Para rir ou para chorar:pessoas que querem adoptar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 18, 2003 1:14 am

mmcoelho Escreveu:

Vou dar um exemplo: um dos casos é para uma família que tem uma criança com autismo leve e cujo médico recomendou que ele se desse com diversos animais, em especial com um labrador porque é esta raça é conhecida pelo seu amor por crianças... Podemos apontar o dedo?
Apontar não, podemos perguntar porque não compra um, porque não ofende ninguém.

Tem todo o direito à sua opinião. Espero que respeite a do criador que gasta dinheiro para aperfeiçoar a raça e das pessoas que consideram que quando se quer algo deve-se trabalhar por isso e não esperar que caia do céu.

Isto é o mesmo que um pobre entrar em casa e dizer
-Olhe amigo, tenho frio e quero um Pullover, mas atenção, tem de ser beje, da marca gant e cotoveleiras de couro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta jul 18, 2003 1:21 am

Olá Casa ;-)

Não percebo muito bem o que é que um criador tem a ver com o tópico. Afinal estamos a falar de cães perdidos e abandonados, que não se destinarão a criação. Não percebo qual a ligação.

Por outro lado, se existem milhentos camisolas de todas as cores, marcas e feitos a estragarem-se, qual é o problema de pedir a de marca?

Maria ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:24 am

mmcoelho Escreveu: Olá Casa ;-)

Não percebo muito bem o que é que um criador tem a ver com o tópico. Afinal estamos a falar de cães perdidos e abandonados, que não se destinarão a criação. Não percebo qual a ligação.

Por outro lado, se existem milhentos camisolas de todas as cores, marcas e feitos a estragarem-se, qual é o problema de pedir a de marca?

Maria ;)
Estava a falar de cães de raça, daí que o criador geralmente tem uma palavra a dizer, não sei se sabe que a maior parte desses pedidos são a criadores.

Qual o problema de pedir a de marca ?

Pois, a mim ensinaram-me a trabalhar para ter o que quero, se calhar está fora de moda pensar assim, não leve a mal esta frase que não quero com isto ser agressivo, é mais um desabafo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mmcoelho
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:30 am

Não me refiro a pedidos feitos a criadores mas feitos a associações de abrigo e defesa de animais.

Em relação ao trabalhar para ter o que quero, finalmente toca num ponto que me parece justificar o sentimento de algumas pessoas: "eu, para ter um cão de raça, tive de o comprar, portanto os outros também terão de o fazer"

É a mesma coisa que ter comprado um computador na loja X por muito dinheiro e afinal loja Y estarem a dá-los ;) E isso até percebo, e admiro quem o assuma...

Maria
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:31 am

mmcoelho Escreveu:
É a mesma coisa que ter comprado um computador na loja X por muito dinheiro e afinal loja Y estarem a dá-los ;) E isso até percebo, e admiro quem o assuma...

Maria
Se acredita em coisas de boa qualidade de graça, força.

Acredite ou não existe mesmo diferença nas camisas lacoste da Feira de carcavelos e das lojas.

E não é só o preço.
mmcoelho
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:42 am

Bem, deve ser do sono, ainda não me fiz entender bem: falo de animais perdidos e abandonados.

Qualidade? qualidade deve ter o dono, ao enchê-lo de mimos e a cuidar deles, não o cão. O cão deseja simplesmente ter um dono , nada mais.

Maria
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:43 am

mmcoelho Escreveu: Bem, deve ser do sono, ainda não me fiz entender bem: falo de animais perdidos e abandonados.

Qualidade? qualidade deve ter o dono, ao enchê-lo de mimos e a cuidar deles, não o cão. O cão deseja simplesmente ter um dono , nada mais.

Maria
Deve ser mesmo do sono.

Que eu saiba foi você a falar aqui de CÃES DE RAÇA ADOPTADOS e a insurgir-se sobre as ideias dos outros. Eu estive a mostrar-lhe o que criadores e pessoas que acham que se deve trabalhar para ter coisas de "marca", salvo seja, pensam
mmcoelho
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:48 am

Sim, fui eu que falei de cães de raça abandonados e perdidos que poderão ser adoptados por pessoas responsáveis.

É só isso nada mais. Neste momento já duvido que seja do sono ou da minha parte ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:57 am

mmcoelho Escreveu: Sim, fui eu que falei de cães de raça abandonados e perdidos que poderão ser adoptados por pessoas responsáveis.

É só isso nada mais. Neste momento já duvido que seja do sono ou da minha parte ;)
Sim... e de cães de raça.

Enfim.

Vá dormir.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 18, 2003 9:33 am

mmcoelho Escreveu: Obviamente que é quem recebe o rafeiro! Contudo, será que estas pessoas não serão bons donos apesar de quererem animais de raça ou arraçados?

É essa a dúvida. A tal que se tenta tirar ao enviar emails...

Pessoalmente, sou o tipo de coração mole que levaria os sem olho, feridos para casa, porque sei que são exactamente aqueles que são preteridos. Contudo, as pessoas são diferentes. Será que eu posso julgar, ainda por cima não conhecendo as pessoas e não ouvindo o lado delas, os motivos porque querem os de raça?

Vou dar um exemplo: um dos casos é para uma família que tem uma criança com autismo leve e cujo médico recomendou que ele se desse com diversos animais, em especial com um labrador porque é esta raça é conhecida pelo seu amor por crianças... Podemos apontar o dedo?

desabafo: Faz-me um bocado de confusão a facilidade com que as pessoas hoje em dia apontam o dedo. Pode ser por causa de más experiências no passado mas se ninguém tiver esperança de conseguir mudar o mundo, não é verdade que ele parará? A esperança é como um motor, e graças a Deus que ainda existem pessoas que lutam para que mentalidades possam ser mudadas.

Por outro lado, será que podemos julgar quem contacta as pessoas? Será que elas também falam dos rafeiros? Será que as pessoas contactadas não acabarão por se encantar com um rafeiro desgraçado? Estatisticamente será pouco provável, mas creio que se uma pessoa optar por um rafeiro, já valeu a pena o esforço e o tempo gasto.

Just my humble opinion

Maria

Cara MMCoelho,

Lamento informá-la que não é por email que se consegue saber se a pessoa será um dono responsável ou não; da mesma forma muitos animais dados através de anuncios do género destes que aqui citei são de seguida abandonados ou devolvidos ás associações. Lamento informá-la que essa é a triste realidade, que as pessoas não sabem o que querem e pensam que os animais são objectos que podem ser usados e devolvidos á fábrica ou deitados fora.
Uma pessoa com a situação que referiu como exemplo não escreve um anuncio destes...não acha?
Sabe quanto tempo se perde com anuncios deste género? Uma vez perdi uma semana em contactos para descobrir que se tratava de uma criança de 12 anos...

Quanto aos erem de raça ou rafeiros... eu podia ter 9 gatos de raça e tenho 9 gatos comuns tirados da rua. Abandonados. Tenho uma amiga que tem 6 persas, 3 bosques, etc retirados da rua, abandonados. Quem os abandonou pagou um bom $ por eles...contudo chegaram as férias, chegou um bébé, a alergia, etc etc.
As pessoas abandonam sejam animais de raça, sejam rafeiros, quer os tenham comprado, quer os tenham adoptado.
Já dei muitos cães e gatos em adopção, e olhe que chega-se a um ponto que já se reconhecem algumas caracteristicas das pessoas que nos escrevem pedidos por email. É como no telemarketing, pela forma como uma pessoa atende o telefone pode-se logo traçar um speach eficaz ...

por outro lado se estivesse a julgar as pessoas dos anuncios não teria tido o cuidado de apagar os seus noems e contactos l ;)
Vá, não leve as coisas dessa forma. Admiro muito a sua forma de pensar, pois também partilho da crença que é possível mudar o mundo para melhor, simplesmente estas andanças já me ensinaram a ter certos cuidados :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 18, 2003 9:53 am

Só amis uma coisa...
Eu percebo o que a MMCoelho quer dizer, mas veja bem uma coisa...
Um dos anuncios a pessoa diz que já está há mais de 1 mes á espera e népia...
tipicamente o mais provavel será ser uma pessoa que quer o cão porque é de raça, não porque é um cão...
E querem cães de raça bebes...ora pense lá bem, acha que as associações têm cães de raça bebes para dar????????
Só mais uma coisinha que talvez não saiba...quando aparecem cães ou gatos de raça, sejam bebes sejam já mais adultos, não se faz grande propaganda, nem se lançam grandes apelos (a nãos er em casos extremos de risco de vida do animal)...tentamos dá-los a pessoas que sabemos que os vão tratar bem, que não vão fazer criação com eles, que não os vão abandonar.
Por vezes é mais perigoso e tem que se ter mais cuidado ao dar um animal de raça do que um rafeiro...é que muitos só querem os animais para os cruzar e obrigar a ter ninhadas consecutivas, para vender...
Já viu alguma femea, cadela ou gata, após 3 ou 4 anos de ninhadas consecutivas??? :cry: Está pura e simplesmente podre por dentro...
:cry:
Mais, a minha Rott foi-me dada. Mas eu nunca pedi. Aliás pensei durante 2 meses se iria ficar com ela ou não. Porque queria ter a certeza que teria as condições para ela. E é isso que muitas vezes as pessoas desses anuncios nem sequer pensam, se tÊm ou não condições para ter os animais.
Quanto ao resto, concordo com o CasadAnaval. Se querem animais de raça, devem procurar um criador com provas dadas e pagar. Por que se não têm dinheiro para comprar o animal, será que têm $$ para boa ração, cuidados veterinários, hotel canino no caso de viagem, etc??? ~

Como vê, a questão não é nada linear... ;)
<p>&nbsp;</p>
mcguida
Membro
Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm

sexta jul 18, 2003 10:11 am

olhe nynf,a minha perdigueira tbm m foi dada so q ta a ser injusta, apesar de dada n quer dizer q eu n tenha boa raçao para lhe dar..etc e pelos visto voce tbm nao e?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 18, 2003 10:21 am

mcguida Escreveu: olhe nynf,a minha perdigueira tbm m foi dada so q ta a ser injusta, apesar de dada n quer dizer q eu n tenha boa raçao para lhe dar..etc e pelos visto voce tbm nao e?
Bem, eu devo estar a falar chines e não sabia :lol: Fora de brincadeiras, leia lá o que eu escrevi com olhos de ver. ;)
Pois está claro que tenho condições, e voce tambem terá. Mas agora deixe-me perguntar-lhe:

Andou a pedinchar uma perdiguira? Esteve meses á espera que ela aparecesse para a adoptar?

É que era a esses casos que eu me estava a referir, pedirem caes de raça bebes...entendeu??
<p>&nbsp;</p>
mcguida
Membro
Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm

sexta jul 18, 2003 10:28 am

nao pedichei nao nynf foi prenda de anos...mas neste caso quem deu sabia a quem ia dar capicce? ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 18, 2003 10:46 am

mcguida Escreveu: nao pedichei nao nynf foi prenda de anos...mas neste caso quem deu sabia a quem ia dar capicce? ;)

:D :D Pois, aconteceu o mesmo comigo só que não foi prenda de anos ;) aliás, a Shiva nasceu 3 dias depois do meu aniversário heheheh
e lá está, deram a quem conheciam e sabiam que ia tratar bem e dar todas as condições. ;)
Pois então e fotos dela não há??
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”