Só amis uma coisa...
Eu percebo o que a MMCoelho quer dizer, mas veja bem uma coisa...
Um dos anuncios a pessoa diz que já está há mais de 1 mes á espera e népia...
tipicamente o mais provavel será ser uma pessoa que quer o cão porque é de raça, não porque é um cão...
E querem cães de raça bebes...ora pense lá bem, acha que as associações têm cães de raça bebes para dar????????
Só mais uma coisinha que talvez não saiba...quando aparecem cães ou gatos de raça, sejam bebes sejam já mais adultos, não se faz grande propaganda, nem se lançam grandes apelos (a nãos er em casos extremos de risco de vida do animal)...tentamos dá-los a pessoas que sabemos que os vão tratar bem, que não vão fazer criação com eles, que não os vão abandonar.
Por vezes é mais perigoso e tem que se ter mais cuidado ao dar um animal de raça do que um rafeiro...é que muitos só querem os animais para os cruzar e obrigar a ter ninhadas consecutivas, para vender...
Já viu alguma femea, cadela ou gata, após 3 ou 4 anos de ninhadas consecutivas???

Está pura e simplesmente podre por dentro...
Mais, a minha Rott foi-me dada. Mas eu nunca pedi. Aliás pensei durante 2 meses se iria ficar com ela ou não. Porque queria ter a certeza que teria as condições para ela. E é isso que muitas vezes as pessoas desses anuncios nem sequer pensam, se tÊm ou não condições para ter os animais.
Quanto ao resto, concordo com o CasadAnaval. Se querem animais de raça, devem procurar um criador com provas dadas e pagar. Por que se não têm dinheiro para comprar o animal, será que têm $$ para boa ração, cuidados veterinários, hotel canino no caso de viagem, etc??? ~
Como vê, a questão não é nada linear...