Java esterilizada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

segunda jun 17, 2002 6:37 pm

A minha Java (cocker com quase 8 meses) vai ser esterilizada quarta-feira.... Ja sei que vai ter de usar um daqueles abajures... Bem a minha unica duvida é se nao existem inconvenientes em fazer a esterilizaçao durante o cio, pois ela ja ta com o primeiro cio, infelizmente ja nao fomos a tempo de a fazer antes de aparecer o primeiro cio... Mas pronto vai ser agora e sei e que me vai custar imenso ve-la com o abajur e sem poder correr e brincar a vontade durante uma data de dias...

Beijokas minhas e lambidelas da Java
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

segunda jun 17, 2002 8:10 pm

espero k a estrelização seja o melhor para ela e nao lhe traga problemas! muita sorte para a sua Java, espero k tudo corra bem! parece ser tao crida! beijinhos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 17, 2002 8:34 pm

espero também que a bichinha fique bem. mas não pode esperar mais um pouco e esterelizá-la depois do cio? e porque vai usar colar? a carlota foi esterelizada mais ou menos com um ano, ficou óptima, não arrancou os pontos e não usou nada disso. e as minhas gatas também não...
anjaazul
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

segunda jun 17, 2002 11:06 pm

Bem o que sempre me foi dito pelos vets e o que sempre li na net em foruns como este e em paginas e que quanto mais cedo melhor, e que ate devia ser antes do primeiro cio, como ja nao fomos a tempo, a vet disse que nao havia problema nenhum em ela estar com o cio, e foi essa a razao para que escrevi aqui, pois nao sei se ha inconveniente... espero que nao. Quanto a usar o abajur so sei que vai usar porque quando falaram nos preços falaram em 7,5 euros para o colar, mas tambem nao sei quanto tempo vai ter de o usar. Ja me falaram que tem de ficar com os pontos 10 dias, por isso suponho que seja esse o tempo. O seu uso acho que e util para a Java, pois sendo um cocker e sendo muiiiita rebelde como ela e, quase de certeza que ia implicar com os pontos.
Para ela usar as cuecas sem lhe tocar tivemos que esconder qq pontinha de elastico por onde ela pudesse puxar, pois a primeira tentativa foi desastrosa...ficavam logo pelo caminho..

O pos-operatorio so nao me agrada pq devo ter de evitar que suba as desça as escadas (quando partiu um dedo e tinha uma tala na pata nao conseguimos evitar.... parecia uma maluca e ate partiu a tala em tres sitios...).

Nem sei como lhe vou por o peitoral com aquele colar.... aiai mas se e o melhor para ela, o que sao estes problemazitos...
Jany
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 18, 2002 6:41 am

Olá Jany

Fico muito satisfeita por querer esterilizar a sua Java, mas não acho aconselhável que esteja em cio na data da esterilização. Eu posso dar-lhe um exemplo: apanhei uma cadela em cio e levei-a para uma clinica para ser esterilizada. Isso não aconteceu de imediato, e aconselharam-me a dar-lhe a pilula para o cio desaparecer mais depressa e só depois então poderia ser esterilizada. Não é efectivamente aconselhável esterilizar um animal em cio.
Fale novamente com o vet e altere a data da operação para depois do cio e aconselho-a a tentar saber a opinião de outro médico veterinário. Com os nossos animais todo o cuidado é pouco.

Beijinhos e boa sorte
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 18, 2002 7:06 pm

segundo um vet me disse, uma gata (e penso que com uma cadela será semelhante) se fôr operada com o cio, poderá ter fortes hemorregias. eu não sou vet, mas de facto devia procurar mais informações médicas. depois de elas acontecerem....
anjaazul
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

terça jun 18, 2002 11:11 pm

Para a dona da Java:
A minha cadela Alberta (uma Epagneul de Breton com 3 anos) tem uma esterelização marcada para o próximo dia 28. Estando agora no 4º cio, foi encoberta no domingo (ao 10º dia de cio) por um cão vadio. Uma vez que não queremos que a possível gravidez vá para a frente, estou só a aguardar o termino do cio para que possa ser operada. Ouvi 1º o vet habitual e hoje uma segunda opinião (que coincidiu) pelo conceituadíssimo Prof. Dr. Sales Luís (R. Castilho nº 61 r/c) e deixe-me frisar que ambos indicam expressamente que se deverá aguardar o termino do fim. No mínimo, ouça outra opinião... sem dúvida!!!
Um dos vets falou-me em coleira tipo abajour, o outro falou-me num colete tipo t-shirt (de algodão).No entanto, poderão fazer vida quase normal durante o pós-operatório (ir à rua, passear, brincar,etc)
Boa sorte para a Java
Cascavel
Membro Júnior
Registado: sexta jun 14, 2002 6:58 pm

quarta jun 19, 2002 3:06 pm

A minha cadelinha foi esterilizada e não teve problema nenhum.
O veterinário saberá dizer-lhe dos inconvenientes de sujeitar uma cadela a essa operação durante o cio.
Mas já tem aqui algumas opiniões e, sem desfazer das outras, leia com atenção o que a Sandrara disse.
Boa sorte.
Cumprimentos.
Cascavel
Membro Júnior

quarta jun 19, 2002 3:07 pm

O veterinário saberá dizer-lhe dos inconvenientes de sujeitar uma cadela a essa operação durante o cio.
Mas já tem aqui algumas opiniões e, sem desfazer das outras, leia com atenção o que a Sandrara disse.
Boa sorte.
Cumprimentos.
Cascavel
Membro Júnior

quarta jun 19, 2002 3:07 pm

Boa sorte.
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”