Raça ideal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CSRA128LP
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2008 7:30 pm

terça abr 07, 2009 10:26 am

Olá

Ando à procura de um cão novo, mas gostaria que me sugerissem uma raça boa para companhia, mas que desse alarme lá em casa. Ah! E que não fosse muito grande (é que tenho um labrador de 35 kg e é ele que me passeia a mim... Tenho que pedir ajuda a um amigo para o passear). Tenho espaços verdes em casa e muito espaço para brincar...
Já tinha pensado num cocker spaniel, mas não sei...
Ajudem-me por favor... :roll: :roll:
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça abr 07, 2009 12:25 pm

Se procura um cão de pequeno porte que dê alarme, um cocker spaniel não é cão para si, antes pelo contrário... o mais certo seria ele saltar para o colo do ladrão... :)
No entanto, não sei até que ponto se pode ensinar qualquer cão a dar sinal.
sobras7
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

terça abr 07, 2009 1:20 pm

Boas,

Uma boa opção é o Beagle. É de porte pequeno, é um excelente cão de companhia, brincalhão, carinhoso e tem um latido bem grave, se for necessário.

Mas aguarde mais algumas opiniões aqui dos "experts".

Abraço :wink: .
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 07, 2009 4:24 pm

sobras7 Escreveu:Boas,

Uma boa opção é o Beagle. É de porte pequeno, é um excelente cão de companhia, brincalhão, carinhoso e tem um latido bem grave, se for necessário.

Mas aguarde mais algumas opiniões aqui dos "experts".

Abraço :wink: .
E ladra porque há vento, sol, chuva, porque ouve uma mosca, porque ouve a própria respiração, etc, etc... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CSRA128LP
Membro Júnior

terça abr 07, 2009 4:28 pm

[Antes de mais, obrigado cockinhas por tudo :D :D ]

Eu, acima de tudo, quero um cão para companhia, porque para alerta, o cão do meu vizinho ladra por todos os cães da minha rua... (qualquer coisa estranha que se passe na casa dos vizinhos ele ladra...)
:o

Mas como li que o cocker é um cão muito ligado ao dono talvez opte mesmo por esse... Estou mesmo a precisar de dar mimos a um animal que se sente no meu colo... O meu labrador (Toby) gosta mais de se sentar no tapete... Não é muito adepto dos sofás nem colos... Prefere que corra com ele uns km...

:P

Obrigado também pela ajuda sobras7...
CSRA128LP
Membro Júnior

terça abr 07, 2009 4:31 pm

[esqueci-me de agradecer a texuga que a sua mensagem fez com que refletisse na minha decisão...]
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 07, 2009 4:42 pm

CSRA128LP Escreveu:[esqueci-me de agradecer a texuga que a sua mensagem fez com que refletisse na minha decisão...]
Não tem nada que agradecer. Apenas devemos ponderar se queremos um cão que dê alertas por tudo e por nada, num apartamento, ou um que efectivamente só ladre na presença de alguém.

Eu tive uns vizinhos ao meu lado, que felizmente já saíram do prédio, que tinham um maldito cão que passava todo o santo dia a ladrar, bastava os donos não estarem em casa para o cão começar a ladrar... e não estou a exagerar, era mesmo o dia todo. Ao ponto de eu ter de sair de casa para não ter de chamar a polícia :roll:

Agora também a faço repensar quanto à companhia, é que se o seu Lab é como descreve, acredite que ter 2 cães como ele, é insuportável... Porque não se dedica mais ao seu e vai a uma escola de treino para que a companhia e os passeios com ele sejam um prazer em vez de um tormento? Não leve a mal o meu comentário, mas eu não acredito que "ser passeado" traga algum prazer e bem estar ao dono... :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça abr 07, 2009 9:09 pm

Mais uma achega. Olhe que cocker não é cão de colo! A maioria nem gosta! Têm muita energia, precisam de gastá-la todos os dias e, são teimosos, que só visto! É preciso muita firmeza, paciência e dedicação para ensinar um cachorro cocker que lá em casa quem manda não é ele. Caso contrário, crescem fazendo-se de "surdos", e só fazem o que querem.

Se não o ensinar a ir ao seu lado (e parece que ensinar isto não é o seu forte) ele também puxa que se farta e têm mais força do que se pensa. E depois? Terá dois cães a puxar, cada um para seu lado, e nenhum para se sentar no seu colo :) .

Pense no que a Texuga disse. Aprenda a ensinar o seu lab e entretanto vá pensando num outro cão. Pode ser que, levando-o a uma escola conheça por lá cães das raças que anda a "estudar" e possa decidir melhor.

Por último, não decida sem ter presente que um cocker requer algum/bastante trabalho e/ou despesa com o pêlo!

Boas reflexões!
sobras7
Membro

terça abr 07, 2009 9:15 pm

texuga Escreveu:E ladra porque há vento, sol, chuva, porque ouve uma mosca, porque ouve a própria respiração, etc, etc... :roll:
Cara texuga,

Só por caso... já alguma vez teve um? Já conviveu com algum?

Cumprimentos.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça abr 07, 2009 9:27 pm

sobras7 Escreveu:
texuga Escreveu:E ladra porque há vento, sol, chuva, porque ouve uma mosca, porque ouve a própria respiração, etc, etc... :roll:
Cara texuga,

Cumprimentos.
Eu já e concordo com a Texuga.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
sobras7
Membro

terça abr 07, 2009 9:39 pm

TheGreatDane Escreveu:
sobras7 Escreveu:
Cara texuga,

Cumprimentos.
Eu já e concordo com a Texuga.
Eu também já e não concordo. Opiniões. A que respeitar.

Cumprimentos.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça abr 07, 2009 9:49 pm

A que respeitar ? :o Eu respeito todas, a menos que queira dizer "Há que respeitar" :wink:

È que digamos, o argumento que deu à texuga de " conhece a raça" é um pouco balofo.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
sobras7
Membro

terça abr 07, 2009 9:54 pm

TheGreatDane Escreveu:A que respeitar ? :o Eu respeito todas, a menos que queira dizer "Há que respeitar" :wink:

È que digamos, o argumento que deu à texuga de " conhece a raça" é um pouco balofo.
O que queria dizer era "há que respeitar".

Desculpem o erro gramatical :oops: .

Cumprimentos.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça abr 07, 2009 10:45 pm

Lhasa Apso, sentinela do Tibet. Não é muito de colo, mas ladra para estranhos, é super quieto e tranquilo e tem um tamanho pequeno, ainda sendo maior que os de raças pequenas. Mas são muito peludos.

Mas concordo com o post que diz para você primeiro, dar mais atenção ao seu Lab.

Boa sorte!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
texuga
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 11:09 pm

sobras7 Escreveu:
Cara texuga,

Cumprimentos.
Cara "sobras7",

Sim conheço a raça bastante bem, tal como outros cães de caça e matilha, e não, nunca tive nenhum. E sim já convivi com um, com vários mesmo.
Satisfeita? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”