labrador nao sabe nadar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tattoo0210
Registado: sábado abr 11, 2009 2:30 pm

sábado abr 11, 2009 6:55 pm

ola a todos, eu sou novo aqui.
Eu tenho uma pergunta ,e espero que alguem saiba a resposta por estou a ficar sem ideias.

Eu tenho um labrador a uma semana, ele tem 9 meses, ele ouve muito bem todos os comandos , gosta de passear na floresta mas, nao sabe nadar e tem muito medo da agua dos rios e lagos , porque em casa ele adora tomar banho mas na banheira.

Eu tambem nao sei a vida toda dele porque o adpotei no canil , porque foi abandonado pelos anteriores donos.

Alguem me pode ajudar? conselhos , dicas. :roll:

Obrigado a todos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 11, 2009 6:59 pm

Olá.

E é preciso que ele nade? Se ele tem medo, não o force.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

sábado abr 11, 2009 7:46 pm

Olá! O meu labrador veio para casa com 2 meses. Com cerca de 4 meses levamo-lo à praia pela 1ªvez. Não adorou, apenas ía ao mar para beber água salgada :? e quando viu uma piscina pela primeira vez, não ligou nenhuma.
Levamo-lo entretanto a um Jardim com um enorme Lago, e ele sempre muito desconfiado até que... de tão curioso que este cão é, caiu!
Assustou-se, mas depois do "pirolito" começou logo a nadar e saiu rapidamente para se sacudir tipo rega automática. Brincou logo na relva todo contente, mas Lago nem vê-lo, só mesmo para ir "cheirar" os peixinhos, que sempre o intrigaram!
Deixe ser ele a "descobrir" a água e ele saberá bem o que fazer, quando chegar a altura certa de experimentar.
Felicidades!
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado abr 11, 2009 9:07 pm

tattoo0210 Escreveu:ola a todos, eu sou novo aqui.
Eu tenho uma pergunta ,e espero que alguem saiba a resposta por estou a ficar sem ideias.

Eu tenho um labrador a uma semana, ele tem 9 meses, ele ouve muito bem todos os comandos , gosta de passear na floresta mas, nao sabe nadar e tem muito medo da agua dos rios e lagos , porque em casa ele adora tomar banho mas na banheira.

Eu tambem nao sei a vida toda dele porque o adpotei no canil , porque foi abandonado pelos anteriores donos.

Alguem me pode ajudar? conselhos , dicas. :roll:

Obrigado a todos
Procure um lugar com águas pouco ou nada turbulentas. A volta desse mesmo lugar, atire um objecto para ele buscar. Gozem o momento. Depois, atire esse objecto para dentro da água, mas não atire muito longe. Conforme ele for ganhando confiança, vc vai atirando mais longe ;) Tenha paciência e vai ver que aos poucos, ele vira o Michael Phelps de quatro patas 8)

Não há nada melhor do que ver um Lab a nadar, quer dizer, haver até há mas, ver um Lab na água é muiiiiito bom! :D

Imagem

Imagem

Boa Páscoa a todos ;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo abr 12, 2009 12:30 pm

Esclarecendo, ele sabe nadar sim.

Siga os conselhos, caso ele não queira, relaxe, faça-o correr, caminhar, brincar...

Até!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

domingo abr 12, 2009 8:52 pm

Boa tarde...

Cuidado, porque ele pode não saber nadar mesmo...
É muito raro, mas pode acontecer!!! Tem algo a ver com as batidas cardiacas desse animal ele entra em fobia e a capacidade para nadar se perde!
Não força não... deixa ele fazer sua vida e se ele sentir que pode nadar ele vai.
Responder

Voltar para “Cães”