Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 10, 2009 6:03 pm

omega5 Escreveu:
marizacruz Escreveu:
omega5 Escreveu:qualquer cão pode viver em apartamento, desde que tenha o exercicio adequado à sua raça e hábitos caracteristicos de cada um!

agora, não me venham dizer que um labrador, um beagle, um basset hound ou um husky são excelentes cães de apartamento porque não são! são cães bastante enérgicos e que não se satisfazem com a voltinha ao quarteirão para fazer as necessidades, nem com uma corrida de 10 minutos no parque!
o meu (labrador) por acaso nem mostra problema em nao sair...alias agora por causa das carraças ja nem vai à rua....acho é que nao aguentaria ficar 7 horas sozinho sem fazer disparates...de resto estando gente por casa..dorme e roi o osso e la anda atras da bola ou do peluche e volta dormir...claro que sempre aos pes de alguem ou na cama dele mas perto de gente!
contra factos não há argumentos, eu desisto! :roll:
:lol:

Depois queixam-se que em vez de ter cães têm potes de banha... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

sexta abr 10, 2009 6:23 pm

Não Fang, a seguir vão dizer que os animais fazem exercicio nas passadeiras de fazer ginástica, e por isso não engordam! 8)

além disso são tão bem comportados que dançam ballet, tocam piano e falam francês... :lol:

(óbvio que depois disto não precisam de ir à rua).

agora vou-me, inventar um mail novo para o Omega6 :lol:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta abr 10, 2009 7:17 pm

não vai à rua por causa das carraças :o :o :o

tá bem, no inverno o meu não vai por causa da chuva. no verão por causa do sol, à noite por causa da escuridão 8) 8) 8) 8) 8)
omega5
Membro

sexta abr 10, 2009 8:06 pm

e no natal é por causa dos arrastões das renas... 8)

há com cada uma :lol:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado abr 11, 2009 9:06 am

Afinal que maus, o cão só não vai à rua por duas razões...

Por tudo e por nada. :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sábado abr 11, 2009 10:22 am

YolaeFifi Escreveu:não vai à rua por causa das carraças :o :o :o

tá bem, no inverno o meu não vai por causa da chuva. no verão por causa do sol, à noite por causa da escuridão 8) 8) 8) 8) 8)

se me disserem como evitar as carraças eu volto a ir passea-lo...ja encontrei 4 carraças no espaço de 2 semanas e olhem que ele é preto:) agora limita-se ao espaço que tem no patio (ja que nao moramos em apartamento) e ao largo/praça por tras das casas...e ao Fang convido a vir ver o meu cao:) nao me parece que esteja gordo...mas se alguem tiver termos de comparação ele vai fazer 8 meses para a semana e esta com 24kg...dou-lhe exactamente a raçao (purina pro plan) que ele precisa nem mais nem menos..e nada de biscoitos (que causam diarreia)...

tem mais sorte que muitas crianças por aí
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado abr 11, 2009 11:44 am

mariza, já ouviu falar de antiparasitários e desparasitantes?
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado abr 11, 2009 12:21 pm

E também evitar passear com ele perto das ervas e arbustos onde as carraças estão
marizacruz
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 1:09 pm

xixaveron Escreveu:E também evitar passear com ele perto das ervas e arbustos onde as carraças estão
sim sim...ja tem uma coleira para isso e tudo...claro que quando dei com uma na minha cabeça fui logo ao vet..levou com o desparasitante externo e com coleira anti-carraças...mas continuaram a aparecer..todas bébés..acho que tenho de descobrir é onde anda a mae...no entanto cada um segue a sua filosofia...no sitio onde moro é dificil evitar contacto com caes abandonados e com ervas
Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

segunda abr 13, 2009 12:41 pm

em certo passeio pelo campo (em meados de Março) o Flash trouxe para casa 37 carraças!!! na altura tinha a coleira, só. no dia seguinte comprei as pipetas e um spray. apareceu tudo morto e dias depois lá fomos passear pelo campo, outra vez. resultado: 0 carraças.
não deixe de o levar, reforçe é antes o batalhão de defesas :D
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
marizacruz
Membro Veterano

terça abr 14, 2009 8:52 am

Rugeroni Escreveu:em certo passeio pelo campo (em meados de Março) o Flash trouxe para casa 37 carraças!!! na altura tinha a coleira, só. no dia seguinte comprei as pipetas e um spray. apareceu tudo morto e dias depois lá fomos passear pelo campo, outra vez. resultado: 0 carraças.
não deixe de o levar, reforçe é antes o batalhão de defesas :D
okidonki..continuamos a sair..mas nao lhe chamo passeio..vamos para o largo por tras das casas e ele corre que nem doido atras da bola ou do disco:)

talvez aproveite o tempo do passeio para o ensinar a tocar piano..eheh
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça abr 14, 2009 7:43 pm

[/quote]

okidonki..continuamos a sair..mas nao lhe chamo passeio..vamos para o largo por tras das casas e ele corre que nem doido atras da bola ou do disco:)

talvez aproveite o tempo do passeio para o ensinar a tocar piano..eheh[/quote]

:lol: :lol: :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
omega5
Membro

terça abr 14, 2009 7:54 pm

marizacruz Escreveu: o meu (labrador) por acaso nem mostra problema em nao sair...alias agora por causa das carraças ja nem vai à rua....acho é que nao aguentaria ficar 7 horas sozinho sem fazer disparates...de resto estando gente por casa..dorme e roi o osso e la anda atras da bola ou do peluche e volta dormir...claro que sempre aos pes de alguem ou na cama dele mas perto de gente!
marizacruz Escreveu: okidonki..continuamos a sair..mas nao lhe chamo passeio..vamos para o largo por tras das casas e ele corre que nem doido atras da bola ou do disco:)
então mas sai de casa ou não? :roll:
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quarta abr 15, 2009 2:02 pm

A minha Sasha Maria vai à rua três vezes por dia, moro num apartamento com terraço, mas morro de pena dela, podia ir só uma ou duas, porque afinal ela tem um espaço ao ar livre e eu posso brincar ao busca no terraço, mas nada como eles cheirarem tudo na rua =)

Ao fim de semana solto-a em sitios vedados ao ar livre e passeio na mesma com ela, pois o outro dono só vem ao fim de semana e o pessoal também precisa de namorar pelo que fica uma tarde e principio de noite sozita.

Isto tudo para dizer , que é obvio que eu prefiro mil vezes que ela esteja num local ao ar livre, corra como louca e tenho cães para brincar, mas já vi cães nessa situação, e .. não se mostram nada felizes =( isto porque os donos acham que isso lhes chega e passam dias sem fazer nada mais além de dar ração e apanhar os cocós no belo e magnifico jardim.

Prefiro a minha Sasha comigo nem que seja no carro enquanto vou ao supermercado ou fazer as minhas diligências, do que sozinha num casarão com jardim.

Tenho dito :lol:
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta abr 15, 2009 2:39 pm

Lucybell Escreveu:...Prefiro a minha Sasha comigo nem que seja no carro enquanto vou ao supermercado ou fazer as minhas diligências, do que sozinha num casarão com jardim.

Tenho dito :lol:
Cuidado com os cães sozinhos e fechados nos carros enquanto se "só ali num instantinho": muitos têm morrido dos golpes de calor! :o
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”