Cão com chip - ajuda para encontrar o dono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
elemento
Registado: quinta abr 09, 2009 9:52 pm

quinta abr 09, 2009 10:06 pm

Apareceu-me à porta de casa uma cadelinha muito meiguinha. Fui com ela ao veterinário no sábado e vimos que tinha chip. A veterinária disse que ia contactar o Sira para obter os dados do dono mas a verdade é que lhe tenho ligado todos os dias e diz-me que do Sira nada sabem. Fui à net e vi que supostamente os dados deveriam estar registados na Junta Freguesia. Devo de ir à Junta ou tem de ser sempre através do veterinário? Sempre tive cães e tenho outro que também encontrei perdido mas nunca me tinha deparado ter um cão com chip e não encontrar o dono. Deduzo que se os donos tiveram a preocupação de colocar o chip não a queriam perder. Preciso de conselho de como agir para encontrar estes donos.
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

quinta abr 09, 2009 10:12 pm

Infelizmente é bastante frequente essa situação, já passei por duas :roll:

Pode tentar a Junta, mas se não quiser ficar com o cão, o meu conselho é colocar um apelo nas adopções.

Boa sorte, vai precisar dela...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta abr 10, 2009 12:56 am

se o SIRA não tem dados, é provavel que esteja no SICAFE. como em Portugal funciona tudo muito bem, não há cruzamento de dados entre as duas entidades.

aconselho a escrever o numero do chip e ligar para o SICAFE dando o numero do chip e as caracteristicas do animal e eles dão o contacto do dono

agora não tenho aqui o numero do SICAFE, mas pode ser que alguém o consiga informar disso...

boa sorte
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sexta abr 10, 2009 2:04 pm

Boa Tarde!
Estive a ver na net o contacto da SICAFE, pois também só tenho o da SIRA.
Penso que seja este o contacto-SICAFE (213 239 763).

Boa Sorte! :wink:
elemento
Registado: quinta abr 09, 2009 9:52 pm

sábado abr 11, 2009 11:38 pm

Muito obrigada pelas respostas. Vou tentar o SICAFE na segunda. Se não encontrar os donos, pelo menos tentei.
Se não encontrar os donos, ela já tem onde ficar: aqui! É um doce de cadela!
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

sábado abr 11, 2009 11:41 pm

elemento Escreveu:Muito obrigada pelas respostas. Vou tentar o SICAFE na segunda. Se não encontrar os donos, pelo menos tentei.
Se não encontrar os donos, ela já tem onde ficar: aqui! É um doce de cadela!
:D :D :D :D :D :D
npets
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2007 10:17 am

terça abr 14, 2009 8:56 am

Olá,

Já me aconteceu essa situação. O cão ter chip e não estar registado na base do SICAFE nem no SIRA. Na altura disseram-me no SICAFE que se eu ficasse com o cão (caso fossem esgotadas todas as hipóteses de encontrar o dono) teria de pedir ao meu veterinário que fizesse um pedido de microchip manuscrito com o número do chip do cão para este ficar em meu nome.

É possível colocares aqui uma foto do cão?

Npets
Responder

Voltar para “Cães”