olá
tenho uma labrador de 5 meses que me destrói tudo, não sei o que lhe hei-de fazer.... ela não me obedece....
rói as plantas, a roupa que apanha, calçado e só se manda para cima de nós....
tenho uma criança de 2 anos que tem muito medo dela, pq ela atira-se para cima dela e deita-a ao chão, e morde-lhe a brincar
se tiverem sugestões agradeço que me ajudem
Labrador de 5 meses
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
5 mesinhos já devia de ter aprendido alguma coisa.
Tem que tirar a roupa os calçados tudo isto do alcance da cadelinha e dar-lhe alguns brinquedos para roer.
Quando a cadelinha saltar para a bebé repreende-la um não e uma sacudidela para perceber que não pode saltar para a bebe.
Quando tinha as minhas rotts pequenas e crianças em casa. Passou o não servia para os netos e para as rotts passei a ensinar as meninos, as rotts aprenderam muita coisa com eles (abrir a torneira do bidé a porta da cozinha. A jogar a bola, foram criando uns laços de super protecção com as crianças
Mudei a sala por completo que era o compartimento onde se passa mais tempo.
Tirei tudo o que se partia tudo, o que podia ferir as crianças se caíssem mudei a posição do sofá. Para as proteger nas quedas.
A sala passou a parecer maior.
Passou a ser uma sala muito desarrumada.
Se vir que não tem tempo para a ensinar e tiver possibilidade coloque numa escola.
felicidades para a bebé e boa sorte com a cadelinha.
5 mesinhos já devia de ter aprendido alguma coisa.
Tem que tirar a roupa os calçados tudo isto do alcance da cadelinha e dar-lhe alguns brinquedos para roer.
Quando a cadelinha saltar para a bebé repreende-la um não e uma sacudidela para perceber que não pode saltar para a bebe.
Quando tinha as minhas rotts pequenas e crianças em casa. Passou o não servia para os netos e para as rotts passei a ensinar as meninos, as rotts aprenderam muita coisa com eles (abrir a torneira do bidé a porta da cozinha. A jogar a bola, foram criando uns laços de super protecção com as crianças
Mudei a sala por completo que era o compartimento onde se passa mais tempo.
Tirei tudo o que se partia tudo, o que podia ferir as crianças se caíssem mudei a posição do sofá. Para as proteger nas quedas.
A sala passou a parecer maior.
Passou a ser uma sala muito desarrumada.
Se vir que não tem tempo para a ensinar e tiver possibilidade coloque numa escola.
felicidades para a bebé e boa sorte com a cadelinha.
ola!! isso do roer é normal, e pelo que dizem vai passar mais tarde.
A minha tambem tem 5 meses e porta-se lindamente é preciso é educa-la. Começamos logo no 1º dia que ela chegou a casa e agora porta-se muito bem mas roer, roi na mesma. Dê-lhe educação agora nesta idade porque senão depois vai ser pior.
A minha tambem tem 5 meses e porta-se lindamente é preciso é educa-la. Começamos logo no 1º dia que ela chegou a casa e agora porta-se muito bem mas roer, roi na mesma. Dê-lhe educação agora nesta idade porque senão depois vai ser pior.
-
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:39 pm
Olá !! Sou nova por aqui e também sou uma "recente mamã". Tenho uma retriever do labrador com 3 meses e desde que ela chegou a casa comecei a educa-la... Quanto ao roer ela sempre se portou lindamente, apenas roi as coisinhas dela mas, claro, se apanhar algum chinelo vai la dar-lhe umas trincas... tudo isso é normal mas se acha que ela realmente "destroi" as coisas, entao prepare-se para lhe dar uma educaçao mais severa ou entao tera alguns problemas quando ela for adulta !
Os labradores sao caes muito inteligiente e obedientes, leia alguns livros sobre a educação de um cao ou entao informe-se numa escola, caso seja necessario.
Comece por dizer nao e a ficar zangada com ela para ela perceber que nao se deve fazer isso e ir associando aos poucos e poucos o "nao". Caso ela cumpra a tarefa até pode dar-lhe um biscotiinho como se fosse um premio. Assim a cadelinha vai sendo elogiada e repreendida conforme as situaçoes.
Espero ter ajudado um pouco..

Comece por dizer nao e a ficar zangada com ela para ela perceber que nao se deve fazer isso e ir associando aos poucos e poucos o "nao". Caso ela cumpra a tarefa até pode dar-lhe um biscotiinho como se fosse um premio. Assim a cadelinha vai sendo elogiada e repreendida conforme as situaçoes.
Espero ter ajudado um pouco..

Boas, tambem tenho um labrador com 5 meses. Quanto a roer, hum, já quase nao tenho almofadas no sofá... tira-lhes a esponja! ainda bem que ainda nao se virou pos sofas! mas pronto, ele ate tem andado mais calmo, agora o problema é os xixis... nao tem evoluido muito, acho que ate tem piorado, mas penso que se deve ao facto de passar mais tempo sozinho, porque eu comecei a trabalhar há 3 semanas e é complicado, embora arranje sempre um tempinho na hora de almoço para o levar à rua, e levo-o sempre de manha antes de sair de casa tambem.
Nós nao temos crianças em casa, mas pelo que ja vi acho que ele tem uma tara qq com crianças, pois quando as vê, quer correr pra elas, mas visto que tem uma criança pequena, acho que deve habituar a cadela à criança, pois em principio vao criar laços fortes, afinal estes caes adoram crianças. Tem é de ser rigida com ele, o nosso é impossivel, é teimoso teimoso, quando ralhamos com ele só nos ladra,mas temos de ser mais teimosos que eles, se não mandam em nós... Força, vai ver que será recompensador! E como ja aconselharam aqui procure uma escola ou assim, se nao for capaz ou se nao tiver tempo para a educar. Cumprimentos
Nós nao temos crianças em casa, mas pelo que ja vi acho que ele tem uma tara qq com crianças, pois quando as vê, quer correr pra elas, mas visto que tem uma criança pequena, acho que deve habituar a cadela à criança, pois em principio vao criar laços fortes, afinal estes caes adoram crianças. Tem é de ser rigida com ele, o nosso é impossivel, é teimoso teimoso, quando ralhamos com ele só nos ladra,mas temos de ser mais teimosos que eles, se não mandam em nós... Força, vai ver que será recompensador! E como ja aconselharam aqui procure uma escola ou assim, se nao for capaz ou se nao tiver tempo para a educar. Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
- Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)
Olá! O flash caminha para os 6 meses e tem uma absoluta adoração por crianças e carrinhos de bebés. fica histerico, aos saltos. tento sempre que ele se acalme e antes de tudo que se sente e deite porque os miudos assustam-se com a reacção dele. são 2 minutos. ao fim disso, acalma-se. é sempre na brincadeira mas zango-me com ele pela reacção exagerada que ele tem.
quanto ao roer e destruição. provavelmente ele passa muitas horas sozinho, não sei. eles detestam ficar sozinhos e "sem nada para fazer". arranje-lhe muitos brinquedos, ossos, etc...
a escola é uma óptima opção, disse-me o meu vet, a partir dos 6 meses, pois até lá acham que é tudo a brincar.
olhe que os labradores são cães muito doceis e meigos, mas eles não são para ficar em casa o dia todo. precisam de companhia, atenção e muitas saÃdas à rua com exercÃcio. lembre-se que é uma raça de "cão de trabaho", logo têm de ter alguma coisa para fazer!
há um artigo fabuloso que já li algures na net e aqui neste fórum sobre "mito" que as pessoas têm dos labradores. Falava neles como os cães guias. Alguém saberá onde isso anda, de certeza.
Boa sorte!
quanto ao roer e destruição. provavelmente ele passa muitas horas sozinho, não sei. eles detestam ficar sozinhos e "sem nada para fazer". arranje-lhe muitos brinquedos, ossos, etc...
a escola é uma óptima opção, disse-me o meu vet, a partir dos 6 meses, pois até lá acham que é tudo a brincar.
olhe que os labradores são cães muito doceis e meigos, mas eles não são para ficar em casa o dia todo. precisam de companhia, atenção e muitas saÃdas à rua com exercÃcio. lembre-se que é uma raça de "cão de trabaho", logo têm de ter alguma coisa para fazer!
há um artigo fabuloso que já li algures na net e aqui neste fórum sobre "mito" que as pessoas têm dos labradores. Falava neles como os cães guias. Alguém saberá onde isso anda, de certeza.
Boa sorte!
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Arranje-lhe brinquedos próprios para roer ou um osso grande (peça no talho joelho ou úmero de vaca, pex - se usar ossos, lembre-se que devem ser grandes para não se estilhaçarem em agulhas que podem perfurar o aparelho digestivo).Também pode comprar daqueles de pele de animal que se vendem em todos os hiper.
Ensine o animal - instrução senta, quieto, deita - são básicas e essenciais para um bom relacionamento com o animal.
Para um estar saudável não se esqueça de lhe dar muito exercício.
Um passeio grande de manhã (eu fazia 1 hora sempre a andar) e um passeio grande à tarde, no minimo.
Umas aulinhas com treinador iam ajudá-la...
Ensine o animal - instrução senta, quieto, deita - são básicas e essenciais para um bom relacionamento com o animal.
Para um estar saudável não se esqueça de lhe dar muito exercício.
Um passeio grande de manhã (eu fazia 1 hora sempre a andar) e um passeio grande à tarde, no minimo.
Umas aulinhas com treinador iam ajudá-la...