Olá todos,gary Escreveu: (...) O problema é civico , respeitamos ou não os nossos vizinhos! se for das tantas às tantas não tem problema, Tem!!
(...)
A utilização das coleiras eléctricas são de muita utilidade nestes casos e garante bons resultados em + ou - 90% dos casos.
Ter em atenção que há coleiras específicas para estes casos, que são de funcionamento automático ; o bobi ladra a coleira castiga é simples!
É do seu intersse que resolva o problema quanto antes e não deixe arrastá-lo para que os vizinhos não comecem a pensar que têm que ser eles a resolvê-lo. Dá sempre trampa, em regra para o cão!
Obrigada pelas vossas respostas!
O Garry tem razão, preocupa-me muito o facto de o meu cão estar a incomodar os vizinhos! Eu detestaria estar em casa com qualquer barulho que me incomodasse! Na minha opinião os vizinhos têm razão sim senhora!
Quanto às vossas dicas, não deixo de as agradecer, mas se eu parto para a hipótese da coleira eléctrica é porque já tentei tudo o resto! Desde a televisão ligada, a despedir, não despedir...enfim... tudo!!! Nada resulta!
É verdade quando dizem que o cão deve ter um trauma... ele, quanto a mim, foi despachado pelos antigos donos e sofreu muito com isso! Tenho realmente receio que a coleira não vá surtir efeito a nível psicológico, ou seja não lhe vá tirar os traumas! Por isso o levarei a treinos de obediência para que eu e o meu marido possamos passar a compreender melhor o cão e a comunicar com ele!
Pelo que já foi aqui dito e pelo que o treinador também me disse, acredito que a coleira não trará malificios ao meu cão! E a decisão está praticamente tomada! Sexta-feira estarei novamente com o treinador e quero ver se ainda hoje falo com ele para então comprar a coleira!
Obrigada a todos, eu darei noticias!
Fiquem bem!