novo cocker...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CSRA128LP
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2008 7:30 pm

sexta abr 17, 2009 7:20 pm

olá

já tenho colocado por aí algumas perguntas, mas agora vim dizer que sou a mais recente dona de uma cocker spaniel inglês de cor preta chamada Kiara... ainda não tenho fotos, mas logo que tenha crio-lhe um petsite dedicado... :D:D:D:D:D:D
Mas tenho algumas questões:

1.º - posso fazer o tratamento do pelo (escovagem e tosquia) em casa? fica muito mais barato, e se puder poupar melhor ainda.... peço que deixem algumas dicas para a tosquia por favor Wink Wink

2.º - já tenho lido alguns tópicos a dizer para não dar ração pedigree aos cães. Ao meu labrador, dou-lhe da marca continente e ele tem o pêlo bonito e brilhante, faz fezes consistentes... Porquê que não devo dar pedigree? se alguém me puder explicar eu agradeço... e já agora qual a melhor ração para o meu cocker???

Agradeço por todas as ajudas que me deram ao longo da minha escolha... mas a minha kiara é liiiinda e tenho a certeza que não me vou arrepender de a ter adquirido... Razz Razz :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 17, 2009 8:27 pm

Não tenho nada contra a Pedigree e a ração do Continente, apenas não são as melhores o que, quando o cão é adulto, não fará muita diferença...

Agora, se o seu cocker ainda está a crescer, aconselho-a a dar-lhe uma ração de qualidade.
A saúde de um adulto (cão ou pessoa) começa com uma alimentação saudável e completa em criança.

Uma ração Premium garante os elementos necessários ao crescimento dos ossos, articulações, etc.,sem necessitar de complementos.

Merece imenso a pena dar uma boa ração enquanto o cão é bébé ou jovenzito - poupa em veternários para o resto da vida do animal...
E, se fôr a ver, não sai assim tão caro, porque as quantidades que se dão são bem menores que nas rações menos boas.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta abr 17, 2009 9:47 pm

CSRA128LP Escreveu:olá

já tenho colocado por aí algumas perguntas, mas agora vim dizer que sou a mais recente dona de uma cocker spaniel inglês de cor preta chamada Kiara... ainda não tenho fotos, mas logo que tenha crio-lhe um petsite dedicado... :D:D:D:D:D:D
Mas tenho algumas questões:

1.º - posso fazer o tratamento do pelo (escovagem e tosquia) em casa? fica muito mais barato, e se puder poupar melhor ainda.... peço que deixem algumas dicas para a tosquia por favor Wink Wink

2.º - já tenho lido alguns tópicos a dizer para não dar ração pedigree aos cães. Ao meu labrador, dou-lhe da marca continente e ele tem o pêlo bonito e brilhante, faz fezes consistentes... Porquê que não devo dar pedigree? se alguém me puder explicar eu agradeço... e já agora qual a melhor ração para o meu cocker???

Agradeço por todas as ajudas que me deram ao longo da minha escolha... mas a minha kiara é liiiinda e tenho a certeza que não me vou arrepender de a ter adquirido... Razz Razz :D
Olá!

Parabéns pela sua nova amiga! Faça uma pesquisa aqui no fórum por “cocker” e vá investigando. Comece a ler, dos mais antigos para os mais recentes, a informação é mais que muita.
Em relação à ração, embora a aisd já tenha resumido o essencial, aqui na arca tb encontra muitos tópicos sobre diferenças entre rações.

Sobre os cuidados com a pelagem pode começar pelo tópico "Vamos lá a escovar", que tem informação preciosa (acho que tb está nos inamovíveis).

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=escovar

Boa sorte!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta abr 17, 2009 11:26 pm

Parabéns pelo cocker!

A 1ª dúvida é legal, nós aqui de casa pensamos nisso com o Buddy (springer spaniel), você pode fazer um curso, adquirir o material e trabalhar em seu cão sim, isso que vamos fazer, até por ser um momento legal na relação cão-proprietário. Agora em muitos casos, o nosso por exemplo, o cão se comporta melhor quando terceiros fazem este trabalho longe do dono. Mas nada que uma educação dê jeito! :wink:

A 2ª dúvida. Dava pedigree aos meus cães, agora apenas o Buddy come a senior, a Kira come agora proplan, por opção minha depois de conversar com o vet. Até agora, quase um mês, pouco mudou, o pelo está ótimo como antes, mas as fezes ficaram mais moles. Vou esperar mais um tempo, caso não mude, voltarei a dar pedigree junior.

Cada cão responde diferente, no meu caso mudei achando que melhoraria, pode ser que valha no futuro, mas não vejo a pedigree como uma ração de má qualidade.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
CSRA128LP
Membro Júnior

sábado abr 18, 2009 3:25 pm

eu dei ao meu labrador, até ele ter 1 ano, da eukanuba por conselho do vet. mas a certa altura decidi experimentar da marca continente e ele deu-se bem... :D mas ao cocker ele disse para dar royal canin mas não me lembrei de perguntar se desse continente, se fazia mal :oops: :oops: :oops:

Agora quanto as tosquias, onde posso adquirir material para fazer aqui em casa? vou ver se desde cedo a minha cadela se habitua a ser eu a tratar do pêlo dela
Carpeju
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 8:26 pm

Olha, como brasileiro fica difícil dizer onde arranja material, aqui nós compramos em pet center. Acho que pode comprar online ou em lojas especializadas, após se informar sobre os produtos necessários.
Abraços!
cockinhas
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 8:57 pm

E como português também, Carpeju :wink:
Carpeju
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 9:49 pm

cockinhas Escreveu:E como português também, Carpeju :wink:
Por que?
cockinhas
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 9:58 pm

O que eu queria dizer é que, seja no Brasil seja em Portugal, produtos para animais compram-se nas lojas de animais, on-line... só é preciso saber o que se quer comprar. Tal como o Carpeju, muito bem, referiu!
CSRA128LP
Membro Júnior

sábado abr 18, 2009 10:03 pm

então, como estou a ver, só mesmo nas lojas de animais... :o é que eu acho que nas pet shops há um pouco de "exploração" relativamente aos preços... e on-line :? :? :? epá é que não confio nada nas transferências bancárias pela net...

vai ter que ser na pet-shop... será que em hipermercados e assim não há??? :roll: :roll: :roll:
CSRA128LP
Membro Júnior

sábado abr 18, 2009 10:18 pm

Já agora, alguém me pode informar que tipo de material preciso de adquirir? Podem dizer-me algum site ou assim???

[Espero um dia aprender tanto sobre isto, que a minha ignorância acabe... :oops: :oops: :oops: ]
Carpeju
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 11:32 pm

Opa, voltei da rua, estávamos passeando com os cães, a pequena insiste ainda em latir para todos... :(

entendi cockinhas! :) Eu disse porque desconheço o mercado português, mas vá lá que é igual aqui.

Material...Uma máquina com laminas diversas, escovas, shampoos, toalhas...
Pergunte a quem trabalha com isso, como disse antes, aqui nós fazemos um curso específico. Não posso detalhar, são locais diferentes.
CSRA128LP
Membro Júnior

domingo abr 19, 2009 9:27 pm

sabem se há algum livro ou site que fale sobre isso ou, melhor, que ensine? é que cursos desses, aqui em portugal, eu nunca ouvi falar... :oops:

[obrigadão por toda esta ajuda... :D ]
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo abr 19, 2009 9:52 pm

CSRA128LP Escreveu:sabem se há algum livro ou site que fale sobre isso ou, melhor, que ensine? é que cursos desses, aqui em portugal, eu nunca ouvi falar... :oops:

[obrigadão por toda esta ajuda... :D ]
De livros que ensinem a tosquiar é que nunca ouvi falar, mas é capaz de haver. E há cursos de tosquia, sim, creio que até há bastantes.

Aguarde que venha alguém mais dentro do assunto esclarecê-la, mas para já pode informar-se junto de uma clínica que tenha serviço de tosquias, ceratmente saberão informá-la.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 12:20 am

Verdade, algumas clínicas dão o curso, e em revistas de cães, naquela "extensa" parte de anúncios, existem muitos materiais como secadores, máquinas, lâminas...

Quanto à confiança online, você não pode escolher pagamento via boleto bancário? Eu também não confio em transferência online, gero o boleto, imprimo e pago no banco.

Não fica caro, você usará máquina, lâmina certa e escova, o resto é comum ao banho, toalhas, produtos de limpeza, etc. Lembre-se da manutenção do equipamento. O cocker, assim como o springer tem uma tosa típica, não foi uma vez que levei o cão para tosa e ele voltou tosado como um poodle... :? Foram várias... Agora, apesar da responsável pela tosa conhecer o tipo ainda levo um poster da raça para que ela não se esqueça... :wink: Daí o motivo por me interessar em fazê-lo pessoalmente.
Responder

Voltar para “Cães”