labrador late a certas pessoas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

quarta abr 15, 2009 3:58 pm

pessoal, ultimamente a minha cadela tem andado a latir a certas pessoas, de todas a quem eu assisti a latir, sao principalmente os mais idosos, ou entao aqueles que tentam fazer festas de uma maneira diferente.

nao percebo, andado tem andado a latir ao pai da minha namorada e ao resto da sua familia nao. A unica diferença e que ele esta na frança e vem aqui de vez enquando, sera por isso?
Ísis e eu :)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta abr 17, 2009 12:17 am

Frase cabível: _Pode ser...

Por exemplo, baseando em comportamento da raça akita, mãe de minha cadela:

Eles (akitas) costumam não tolerar pessoas de cheiro forte, usuários de bebida alcoólica (ainda bem que a minha é mestiça :lol: ), pessoas maltrapilhas e escandalosas. (Ps.: opinião de um renomado criador brasileiro). Por isso devem ser socializados e submetidos ao maior número possível de situações diferentes e anormais.

Acho que a questão é socialização. Esmiuçando, deve ser apresentado a negros, brancos, amarelos, cabeludos, carecas, bêbados, homens (cabe uma história), mulheres, etc... desde filhotes.

Cabe uma história - quando fui buscar minha Kira, minha mulher chegou na casa dos donos da cadela (akita) passou a mão na mãe e recebeu carinho da mesma e então pegou a Kira debaixo da mãe sem problemas. Ao me aproximar a dona da cadela disse: _Ela não gosta de homens. Pronto, a cadela me viu e começou a latir e a uivar. Saí de perto! :?

Por que? Porque a casa só tinha mulheres, a cadela com 4 anos só conviveu com mulheres.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sexta abr 17, 2009 11:21 am

Boas!!!
É relativamente normal os cães (incluindo os labradores) latirem a situações estranhas. As situações estranhas são situações com as quais não estão habituados ou familiarizados. Se ele ladra a idosos é normal, pois o deslocamente deste tipo de pessoas é diferente do normal, pois cambam, usam bengala, ou moletas, são pessoas que podem tremer, etc. Assim, o cão assume estas alterações naturais da vida como algo diferente e pensa que algo está mal e por isso late.
A minha cadela (labrador) está habituada a contacto com outros animais, principalmente vacas, mas a primeira vez que viu um bezerro, ladrou grosso e incessantemente. Passados 2 dias já lambia as orelhas ao bezerro.
O que o seu cão precisa é de ser socializado com pessoas idosas, pricipalmente com aqueleas que apresentam sinais mais vincados de envelhecimento. Não se esqueça de fazer isto tudo em segurança, com uso da trela e açaime inicialmente se achar necessário.
Mifi
Membro Júnior
Registado: terça nov 27, 2007 12:04 pm

segunda abr 20, 2009 2:49 pm

aproveitando a duvida...
a minha cadela labradorXgolden desde bébe que está habituda a ter estranhos a entrar e sair diarimente em casa uma vez que temos uma oficina nas traseiras da casa as pessoas entram e saiem a toda a hora ate mesmo na rua não tenho problemas nenhuns a unica coisa que faz é abanar o rabo a todos que passam na esperança de umas festas :) no entanto muito exporadicamente desata a ladrar e rosnar a determinada pessoa sem parar. até hoje só o fez a 4 pessoas todas homens mas sem nenhuma carateristica relevante que consiga ver para tal comportamento. sendo um animal socializado pode haver outro factor que determine este comportamento?
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda abr 20, 2009 9:10 pm

Pode sim Mifi, lembre-se que um cão não é um robô ele também tem suas particularidades, e pode ser que talvez, estes homens tiveram gestuais estranhos ou cheiros que nós não percebemos.

Mesmo um cão dócil e socializado pode vir a apresentar comportamentos estranhos, pode ser personalidade, talvez um dia em que o cão não esteja bem, enfim... :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”