Adeus Nicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasekika
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda fev 19, 2007 12:00 pm

domingo abr 19, 2009 4:12 pm

Hoje a Nicas partiu...Esta dor partilho com todos os amigos que aqui criei pois sei que me compreenderão como ninguém. Estou naquela fase em que parece que ainda nem acredito bem, como se fosse possível a qualquer segundo alguém ligar a dizer: Olha a Nicas não morreu, de onde é que foste tirar essa ideia. Mas eu vi com os meus próprios olhos...A minha cabeça agora dói muito e parece que não consigo raciocinar muito bem. Está a custar-me muito reestruturar as minhas ideias. Mudar o chip. Ela não fará mais parte do meu dia-a-dia como dantes e isso dói. Sei que vai demorar muito até conseguir recordá-la docemente, sem este aperto no coração. A primeira coisa a fazer foi mudar a definição do petsite para memorial. Isso, parecendo que não, é uma ajuda para fazer o luto e aceitar. Disseram-me logo que me podiam dar outro cachorro. Não quis. Agora não. Agora ainda sinto que não consigo voltar a ser feliz, porque é como se não merecesse continuar uma caminhada que sem ela não faz sentido. Foram os seis anos mais felizes da minha vida e vai demorar para voltar à vida. Mas para isso sei que conto com a ajuda das pessoas e dos outro animais. Agora só quero chorar. Chorar muito, de dor e de raiva, de saudade...depois, só depois posso recomeçar a viver outra vez.
Desculpem o desabafo e obrigado pela atenção.
Um abraço para todos os amantes dos animais que são as melhores pessoas do mundo.
E um beijo para a minha Nicas, um ser vivo fantástico que teve todas as virtudes do Homem e nenhum dos seus defeitos.
Bebelly
Membro Veterano
Mensagens: 1169
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Localização: No meu coração...

domingo abr 19, 2009 4:15 pm

Como compreendo esse sentimento...
O meu consolo reside na ponta do arco-iris...

***********
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo abr 19, 2009 4:19 pm

Lamento imenso, Susana.

Força e um abraço enorme. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Lequinhas
Membro Veterano
Mensagens: 3529
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

domingo abr 19, 2009 5:54 pm

Coragem.. :(

Lamento muito :(
manuela10347
Membro Veterano
Mensagens: 219
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

domingo abr 19, 2009 7:30 pm

Lamento, o que aconteceu ao seu Nicas, eu sei como se deve encontrar,pois há cerca de 2anos, morreu o meu MIKIE,com 18anos, ainda hoje,choro por ele,depois ofereceram-me um bichon maltes, em set.2007, era a Margarida, durou 18meses, faleceu precisamente no dia em que os fez. Foi de repente o vet. diz que foi aneurisma.
No dia 07 de Abril, faleceu-me a iminha BLAKIE,tinha 10anos e meio,com sopro cardiaco,desde os 4anos que andava medicada, há dois meses a esta parte, todas as semanas ia ao VET,,consulta de rotina e electro,que fazia periódicamente, na sexta anterior,foi de manhâ ao VET,fez vários exames,incluindo uma eco, á tarde por volta das 19horas, deu-lhe,um ataque,foi novamente p/vet,ficou internada,veio no sábado,na terça. dia 07 deu outro,e ficou,andava a tomar medicação de 4h em 4h, eram 6 medicamentos, para o coração, nem assim escapou, uma dor incálculável,é muito duro,parece que o Mundo anda ás voltas, mas neste momento ainda tenho uma com 16meses, a Lara,que foi abandonada com um mês,espero que continue saudável,ela sente a falta da companheira dela, brincavam muito, mas enfim temos que ultrapassar,desculpe meu desabafo,se veier a ter outro cachorro, que seja feliz e saudável. Eu eresta-me a consciência de que fiz tudo enquanto eram vivos, sempre os tratei,e qualquer coisa que surgigisse de anormal, lá estava eu a chatear o Vet, mas tinha de ser. :oops:
Última edição por manuela10347 em domingo abr 19, 2009 10:49 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 19, 2009 7:32 pm

R.i.p, Nicas. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 19, 2009 8:49 pm

Só o tempo atenuará a dor, a saudade vai teimar em ficar...mas também a lembrança dos bons momentos ficarão para sempre. :cry:

Muita força, Nicas.
CSRA128LP
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado nov 22, 2008 7:30 pm

domingo abr 19, 2009 9:19 pm

Os meus sentimentos
Que a nicas descanse em paz... :cry:
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 19, 2009 10:17 pm

Sinto muito
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

domingo abr 19, 2009 10:52 pm

O meu cão (Bota) arraçado de Cão-de-água Português e Cocker Spaniel Inglês também foi abatido porque estava velho e já estava a ficar cego e agressivo. Agora tenho muitas saudades dele :S
marcmiranda
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta nov 21, 2008 7:41 pm

segunda abr 20, 2009 12:01 am

sinto muito... com o tempo preparamo-nos para aceitar novas alegrias para juntar as que os que passam pela nossa vida deixam
Alea Jacta Est
CarpemDiem
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda abr 20, 2009 10:30 am

Sinto muito pela sua perda.

É triste perder um amigo.

Ficam as boas recordações e as saudades.

Muita Força!

Beijos,
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda abr 20, 2009 10:49 am

nicasekika Escreveu:Hoje a Nicas partiu...Esta dor partilho com todos os amigos que aqui criei pois sei que me compreenderão como ninguém.
Como a compreendo... :cry:

RIP Nicas e muita força para os donos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Codolf
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo mar 25, 2007 1:09 pm

segunda abr 20, 2009 9:41 pm

Olá amiga.

É com enorme dor que recebo esta noticia. São sempre situações complicadas, tristes e cheias de dor. Eu bem sei o que sente, pois também já passei pelo mesmo em 3 situações. 2 PA e um gato ambos os PA morrerem +/- na esperança média de vida deles o meu Simba é que foi com um problema de tins, mas já tinha +/- 10 anos. Eram os cães e o gato mais meigos e eram os nossos. Recentemente (3 meses) adquiri um novo PA. Agora recordo-me de tudop o que ensinei aos outros e é sempre com uma enorme tristeza, mas ao mesmo tempo alegria que tenho de volta um fiel amigo.

Cumprimentos
kuica
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda fev 16, 2009 11:56 pm

quarta abr 22, 2009 9:16 pm

Por incrivel que pareça, o tempo cura tudo!

Muita força

Kuica
<p><strong>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser Humano, mais gosto dos animais!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”