pastor alemão cão perigoso?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jul 21, 2003 5:28 pm

Concordo em absoluto com o gary e o Paulo.Abstraindo as individualidades específicas de cada cão , o Pastor é em regra mais barulhento que o Rott (neste aspecto o Boerboel é uma maravilha quase que não ladra acho que morde primeiro e ladra depois :)).
Quanto ao "fear bitter " dos Pastores é verdade que se têm encontrado vários exemplares com este desvio comportamental mas na minha opinião ( gary confirma ) os desvios na selecção para reprodução dos Pastores têm antecendentes mais antigos que no caso dos Rotts até porque o Pastor já foi cão da moda há mais tempo que o Rott pelo que os erros de massificação da criação de pastores iniciaram-se há mais tempo donde ser admissivel que os desvios comportamentais surjam em maior número.

Saudações
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 21, 2003 5:53 pm

Assim não vale !
Então e as outras raças, não têm direito a fazer a sua propaganda ?

Quer dizer, onde estão os defensores do Serra da Estrela, do Dobermann, do Fila de s.Miguel, etc....

Estou a brincar !

Mas a pergunta era sobre pastor alemão (se calhar o forista já tem um em vista), não sobre rott.

Danadinhos os donos de rott, hem ?
Não deixam escapar uma oportunidade !
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jul 21, 2003 6:10 pm

ÓH! aisd
Com tanto mal que se diz dos Rotts se não aproveitarmos esta pequenas oportunidades para fazermos um pouco de pedagogia Rottiana estamos mal :)

Saudações
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

segunda jul 21, 2003 6:36 pm

Ola turbina!
Bem, tambem nao se pode esquecer que se for a adquirir um pastor alemao, o factor mais importante para o bom comportamento do mesmo e voçe :)
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

segunda jul 21, 2003 6:37 pm

Ola turbina!
Bem, tambem nao se pode esquecer que se for a adquirir um pastor alemao, o factor mais importante para o bom comportamento do mesmo e voçe :)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 21, 2003 8:19 pm

Olá Aisd,
Será que sonhei?!?! Nãaaaaa...estava mesmo lá escrito: Pastor Alemão, Dobermann e Rott!! E depois somos nós os donos de rottweiler que temos a mania da perseguição ;)
oi pessoal!

Eu gostava que os experts da matéria me informassem se possivel se um pastor alemão é considerado um cão adequado a uma casa com crianças e que ao mesmo tempo um bom amigo e um bom cão de guarda?
Ou será um rott ou um doberman?
desde já grato pela atenção dispensada
Abraços
Paulo C.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 21, 2003 8:29 pm

Olá

Quer um cão de guarda, correcto ?

A minha questão é a seguinte.

Tem experiência para um cão de guarda ? Se ele vai estar com crianças e não a tiver é sempre um risco.

Nenhum cão é isento de riscos.

Mas o título da sua mensagem " cão perigoso" dá a entender que o seu cão é para fincar o dente. E isso é sempre subjectivo, mesmo que o cão seja treinado por outros.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
P84
Membro Júnior
Registado: sábado abr 26, 2003 9:58 pm

segunda jul 21, 2003 11:20 pm

Olá Turbina :)
Penso que já foi dito quase tudo acerca do que deve fazer.
A única coisa que lhe posso contar é a minha expriência pessoal.
Eu tenho um Pastor Alemão, e posso dizer-lhe que é um óptimo cão de família. Dócil, afável, tolerante (aliás eu tenho duas gatas e uma delas é um pouco brava, e ás vezes atira-se ao cão para o afugentar e ele nunca se mostrou agresivo, antes pelo contrário, tem -lhe bastante respeito), inteligente e excelente cão de guarda.
Devo-lhe dizer porem como é um cão dominante, precisa de uma educação firme, e precisa que lhe dediquem tempo (várias horas por dia).
Em termos de guarda, é um excelente cão de guarda tanto no seu território, como na rua em relação ao seu dono (por ser um cão pastor é bastante protector), pelo que deve ser socializado com pessoas pois tende a ser desconfiado com estranhos.
De resto acho que a escolha fica ao seu critério :)
Pense bem que tipo de cão quer, o que espera dele, o que lhe pode dar em termos de condições, e pesquise bem, antes de efectuar a compra, acerca das raças que possivelmente respondem as questões anteriores.

Espero que tenha ajudado.
Fike bem :)
Responder

Voltar para “Cães”