texuga Escreveu:O meu luto não passa por funerais, o meu luto está na minha cabeça e no meu coração. Só eu sei o que sofri pela morte de todos os meus animais, especialmente a Tsunami e o Noddy, e ambos foram cremados no canil municipal.
O luto eu fi-lo por muitos e longos meses de tristeza e angústia. E então, por cremá-los sou menos dona que os que enterram? Por levá-los para o canil onde são atirados como entulho, sou ou fui menos dona do que os outros? Pois eu tenho a certeza que não.
Não. Não é menos boa dona por mandar os seus animais para o canil para serem cremados.
Aliás, que outras alternativas os donos têm, se não tiverem terrenos próprios ou dinheiro para os manter num cemitério?
A própria Texxuga diz que anteriormente também enterrou animais seus, no seu terreno, logo, parece que se procedeu agora de forma diferente, foi porque não teve outra alternativa.
Deve ter sido tão boa dona para os que enterrou como para os que mandou para o canil para cremação.
Penso é que devemos respeitar a forma como cada um de nós reage, se nos sentimos bem ir ao cemitério, pôr flores, etc. e porque não?
Se outro de nós opta por cremar, mandar para aterro, mesmo que tenha outras condições e porque não também?
Continuo a dizer, o que conta para ser melhor ou pior dono é o tratamento que lhes damos em vida.
O que fazemos com os corpos dos nossos animais depois de mortos, é apenas e sómente para nós. Conforme as nossas possibilidades agimos da forma que nos é menos penosa. Se isso passar por enterrar um animal quer seja no nosso terreno ou num cemitério, vamos achar que essa é a melhor homenagem que lhe prestamos.