Olá a todos,
Gostaria que me informassem se uma cadela que já teve parvovirose e depois de ter sido curada (esteve mesmo a morrer) se existe algum risco de contagio para uns filhotes que teve uns anos depois? Algumas sequelas?
Obrigado
Kuica
parvovirose
Moderador: mcerqueira
Já tive animais infectados em minha casa e segundo o veterinário me informou na altura, a parvovirose deixa no corpo dos cães recuperados anticorpos que podem durar até dez anos.
Mas a sobrevivência do parvovírus no ambiente em que esteve o animal doente é muito longa e é muito difícil eliminá-lo eficazmente.
De qualquer das maneiras, quem melhor pode esclarecer as suas dúvidas é o veterinário, informe-se junto dele.
Mas a sobrevivência do parvovírus no ambiente em que esteve o animal doente é muito longa e é muito difícil eliminá-lo eficazmente.
De qualquer das maneiras, quem melhor pode esclarecer as suas dúvidas é o veterinário, informe-se junto dele.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Registado: quarta abr 22, 2009 1:03 pm
4 canários
6 peixes
a minha cadela também já teve parvovirose e o veterinário disse-me que não se pega nas pessoas, o máximo que pode fazer é criar umas manchas na pele, mas isso era só quando em contacto directo
O problema não é a transmissão às pessoas. Um amigo meu é que tem uma cadelinha que infelizmente quando a comprou ela vinha doente e o "vendedor" não se responsabilizou. Agora ela irá ter bebés (atenção que já passou algum tempo após a recuperação da doença), e a minha pergunta é se esses cachorrinhos poderão vir a ter alguma sequela ou problema?
<p><strong>Quanto mais conheço o ser Humano, mais gosto dos animais!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Passou algum tempo, mas quanto?
Em princípio, a mãe não transmitirá nada, uma vez que já está imunizada, mas os vírus podem ainda estar activos no ambiente e infectarem os cachorros. Se assim acontecer, eles não adoecerão nos primeiros dias depois de nascerem, pois a mãe transmitiu-lhes defesas, mas poderão ficar doentes a partir do momento em que essas defesas desaparecerem.
Considera-se que, mesmo tendo sido tudo devidamente limpo e desinfectado, deve ser cumprido um período de quarentena de pelo menos seis meses.
Em princípio, a mãe não transmitirá nada, uma vez que já está imunizada, mas os vírus podem ainda estar activos no ambiente e infectarem os cachorros. Se assim acontecer, eles não adoecerão nos primeiros dias depois de nascerem, pois a mãe transmitiu-lhes defesas, mas poderão ficar doentes a partir do momento em que essas defesas desaparecerem.
Considera-se que, mesmo tendo sido tudo devidamente limpo e desinfectado, deve ser cumprido um período de quarentena de pelo menos seis meses.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Peço desculpa, mas foi mesmo um veterinário que lhe disse isso?Andreia1989 Escreveu:a minha cadela também já teve parvovirose e o veterinário disse-me que não se pega nas pessoas, o máximo que pode fazer é criar umas manchas na pele, mas isso era só quando em contacto directo
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Passado tanto tempo, não deverá haver problemas mas para eventual despiste, poderá recorrer a um teste fiável, através de um veterinário.kuica Escreveu:Olá a todos,
Gostaria que me informassem se uma cadela que já teve parvovirose e depois de ter sido curada (esteve mesmo a morrer) se existe algum risco de contagio para uns filhotes que teve uns anos depois? Algumas sequelas?
Obrigado
Kuica
<p>Cumprimentos, </p>