PRECISO DA VOSSA AJUDA!!!! o meu cao pensa que manda! =/

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andreia001
Mensagens: 3
Registado: quarta ago 27, 2008 12:28 pm
Localização: Pinscher e Cao de Crista Chines

segunda mar 23, 2009 12:05 pm

Tho um cao de crista dechines q desde pequeno q tem o vicio de morder, ultimamente o caso tem-se agravado e quando esta a brincar mordenos as maos sem noçao da força e atira-se as nossas calças podendo morder as pernas. ele tem 4 meses e acho q é hiperactivo. come e parece que comtinua com fome, enquanto comemos nao para de pular a pedir comer, corre em volta da cauda, nao dorme durante nte. estou desesperada e nao sei o que fazer! o que faço para ele parar de ter estas actitudes?
andei a ler umas coisas de treinamento de cao e dizia para quando ele tem um comportamento que eu nao quero o agarrar pela nunca (como as maos fazem) e reprende-lo, mas ele nao tolera essa minh atitude e vira o pescoço para me morder.
ajudem.me por favor!!!
<u>Andreia castro</u>
Rugeroni
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

segunda mar 23, 2009 1:03 pm

olá! acho que devia tentar procurar ajuda talvez junto do seu vet... já pensou em po-lo numa escola de treino? isso pode tornar-se perigoso e você pode já não ter "mão" nele...
quando ele lhe morde, sendo na brincadeira, deve logo dizer "não!" bem alto com um ar zangado para ele perceber que fez mal. interromper a brincadeira e retomar uns minutos depois.
como é o comportamente dele em relação aos outros cães e pessoas? ele passa muitas horas sozinho em casa? ele não dorme de todo?...
eles não gostam que lhes agarremos na nuca, mas pode colocá-lo deitado no chão com a mão a segurar o prescoço mostrando a sua posição dominante sobre ele.
boa sorte!
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
Andreia001
Mensagens: 3
Registado: quarta ago 27, 2008 12:28 pm
Localização: Pinscher e Cao de Crista Chines

segunda mar 23, 2009 8:05 pm

ele ainda nao esteve em comtacto com outros caes, tem 4 meses, esta semana vou com ele ao veterinario para levar a ultima vacina e vou comentar a situaçao, obrigada.
<u>Andreia castro</u>
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda mar 23, 2009 8:37 pm

Tendo em vista o que diz e a idade deve ser demora ser educado, fale com um treiandor
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

terça mar 24, 2009 12:07 am

Bem, seu cão não te reconhece como líder, precisa mudar isto em você.

Você conseguirá ser referência para ele com postura apropriada, a liderança não se impõe, se conquista.

Como anteriormente mencionado, uma escola de treinos com um treinador experiente auxiliará você a encontrar essa postura perante ao cão.

Dicas, existem muitas, e você leu algumas pelo visto. Voz firme sem gritar, respeite o cão e faça-o respeitar tua vontade. Quando ele morder deite-o de barriga para cima e coloque a mão sobre ele por uns segundos até acalmá-lo. Nunca permita mordidas, digo nunca! E socialize-o, observando as etapas de socialização.

Não se preocupe, ele tem jeito e você conseguirá torná-lo adorável, afeto por ele você parece ter.

Boa sorte.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça mar 24, 2009 12:20 am

Para cães dominantes e hiperactivos, a nossa atitude de o colocar no seu lugar hierárquico tem que começar cedo.
Pelos vistos não se apercebeu disso atempadamente e pelos vistos também não me parece que consiga lidar com a situação convenientemente.
Assim sendo, e como nós aqui apenas supomos o que se passa pelos seus relatos (o que é sempre falível, pois não estamos a observar o comportamento do animal in loco e assiduamente), aconselho o apoio de um especialista em comportamento canino (treinador) com alguma urgencia, sob pena de aumentar o problema que já tem...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
luisabelha
Membro
Mensagens: 66
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

quarta abr 22, 2009 11:17 am

eu axo que o pessoal devia mais de ler um pouco e tentar saber sobre caes logo que o tenha,pois 4 meses ja é algum tempo,a primeira situaçao e que o cachorro devia entender des de pequeninho que vc e a lider,para os caes nos somos caes tambem,pois se calhar pouca gente sabe mas e mesmo assim,por isso fazemos um matilha ai nao matilha ixiste sempre um lider e sera bastante facil mostrar que somos nos vou dar um ex ixistem muitos mas este da muito resultado,quando vc caminhar ja reparou que o seu cao vem sempre a tras de si ne,por isso e facil um cao lider anda sempre a frente,por isso tente reparar se ele quer andar a sua frente se é isso que acontece quando caminhar com ele sempre que ele passar a sua frente mude de direçao,e facil ne caminha passou vira para outro lado,sempre que ele passar vc vira,ale ira sempre a traz de vc e vai dar conta que vc e que manda...

Quanto ao morder eu axo que ele nao quer dizer que manda esta sim a quer brincar ou chamar sua atençao do modo que foi ensinado,para corregir isso sempre que ele morder vc diga nao como referiu mas sem pegar nele por o pescoço,e logo a seguir delhe brinquedo dele mal ele começe a brincar com ele recompense-o com festa...varias vezes isso ele vai começar a entender que aquele brinquedo e que serve para morder,isto tudo era mais facil ele em cachorrinho..
taniaparente
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda abr 20, 2009 9:23 pm
Localização: hamster anão russo

quarta abr 22, 2009 11:44 am

Ola, eu tive um rott que me fez o mesmo ate que comprei um livro onde me ensinou a treina-lo e a compensa-lo pelas coisas boas que ele fazia...eu compesava-o com biscoitos mas ha quem o faça com queijo mas so o deve compensar se ele fizer o que vc manda fazer...se ele o fizer entao de-lhe a recompensa e diga lindo menino...e frize sempre o nome dele para qualquer ordem que de...tente ver se encontra um livro que a ajude visto que eh mais barato que um treinador...Espero ter ajudado um pouco
Olivix
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm
Localização: Olivia

quarta abr 22, 2009 5:05 pm

Olá,

Também tenho uma cachorra e não querendo parecer pouco modesta, até agora tem sido muito fácil educá-la, a minha alma está parva!
Ou é da raça (whippet), ou então é dos ensinamentos que retive com tudo o que tenho lido na net e em livros. Julgo que dos livros que li, os melhores são: "A encantadora de cães" de Jan Fennel, e outro q é qq tipo "o cão é o melhor amigo " tb da mesma autora.
O principal é ser uma educação positiva no sentido de "premiar" e dar muitas festas sempre que tem uma atitude desejada, e não gritar nem bater, pois isso só vai tornar o cão medroso e tímido.


As principais coisas que aprendi e que tenho feito com a Olivia e parecem ter bom resultado são:

- não bato, nem grito qdo faz asneiras

- o castigo dela é ficar longe de nós (no meu caso é no quarto ou noutra divisão qq onde nós não estivermos) durante para aí meia hora, e se ela tentar sair, digo-lhe NÃO e mando-a para o castigo novamente, não preciso fechar a porta pq ela percebe que tem q ficar no castigo. Segundo o que li, o pior q se pode fazer a um cão é ignorá-lo e desta forma ao ficar longe nós, ele sente-se "excluído da matilha".

- ralho apenas e só quando a apanho a fazer as asneiras em flagrante, caso contrario os cachorros não percebem. se ralhar com o cachorro muito depois de ele ter feito a asneira, obviamente q ele vai perceber q a dona está zangada, mas isso n quer dizer q ele perceba o porquê

- qdo ela faz asneira, digo um "NÃO!" veemente e seco, e n digo o nome dela. Eu antes n sabia disto e fazia "OLIVIA NÃO!" (n dizer o nome é uma forma de ela não associar o nome a uma coisa má, e vir sempre qdo a chamo pelo nome)

- xixi's, cócós, vir logo qdo chamo, sentar, etc é premiada com biscoito (nem sempre), imensas festas e elogios! Fica toda contente!

- qto a morder, ela só me dá o q eu lhe chamo de "mordidinhas do amor", é muito meiga e delicada. Mas tb pelo q li, percebi q o melhor é de facto o agarrar pela nuca e dizer um NÃO veemente.

"Oiça" este link, tem boas dicas:
http://www.adestramentodecaes.com/Welco ... hotes.html

(Caro moderador julgo q n podemos pôr links aqui, mas isto n tem maldade nenhuma e tem boas dicas!)

Boa sorte
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta abr 22, 2009 8:02 pm

A um cão já com 4 meses e parecendo-me que tem medo dele, a única solução viável é levá-lo a um treinador e seguir os conselhos do mesmo...

Porque quaisquer dicas que lhe deêm o mais importante é não ter medo do animal - eles sentem e sabem que podem abusar.
A sua posição de dona já devia estar bem establecida e não está.

Mas ainda vai muito a tempo - precisa é de alguém que conheça o animal e lhe dê instruções para lidar com ele.

Escolha uma boa escola de treinos - como já foi aqui dito - não aceite violência e que você esteja sempre presente durante o ensino.
Responder

Voltar para “Cães”