Westie - como manter o pelo branco?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta abr 17, 2009 12:35 pm

:?: gostaria de saber se algum dono/criador de westies me sabe dizer se a utilização de bicarbonato de sódio no pêlo o mantém branco?
Se sim, como deve ser aplicado e com que frequência, e já agora onde se compra?
A minha Becas não pode tomar banho com frequência porque tem tendência a ficar com a pele seca.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado abr 18, 2009 11:55 am

Olá, não sou dono nem criador, mas me parece estranho passar bicarbornato nos pelos. O que o veterinário acha disso?
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado abr 18, 2009 5:19 pm

Ola,eu tampouco sou criadora ,mas tenho uma branquela em casa, e o que eu faco e dar banho com um champo para pelos brancos ,nao dou sempre com esse para nao ressecar o pelo,se banho a cadela 2 vezes por mes dou uma vez com o de pelos brancos e outra com outro menos agressivo ,quanto ao bicarbornato, uma criadora deu-me a receita de uma mistura ,mas era para clarear manchas pontuais ,tipo lagrimas ,mao faco ideia se podera colocar em todo corpo. :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Lockness
Registado: terça abr 21, 2009 11:18 pm

quarta abr 22, 2009 10:57 pm

Xelele Escreveu::?: gostaria de saber se algum dono/criador de westies me sabe dizer se a utilização de bicarbonato de sódio no pêlo o mantém branco?
Se sim, como deve ser aplicado e com que frequência, e já agora onde se compra?
A minha Becas não pode tomar banho com frequência porque tem tendência a ficar com a pele seca.
A pele seca/sensivel é tipica da raça. Shampoo para cães de pelo branco 1 ou 2 vezes por mês é bom. Para a pele deve dar-se 1 colher de sopa de oleo de figado de bacalhau ou algo semelhante (naturistas têm várias escolhas) 1 vez por semana até que se note a pele hidratada e o pêlo macio e brilhante.

O hálito do cão não é dos melhores, mas o que interessa é o bem estar dele, a nivel de pêlo e de pele é muito bom. :wink:
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quinta abr 23, 2009 9:39 am

A minha cadela toma banho com esse tipo de champô de 2 em 2 meses ou até mais, e desde que diminuí a frequência do banho aliado ao facto de ele comer Eukanuba para Westies o pêlo está brilhante e a pele nunca mais teve problemas de secura e esfoliação. Apenas o pêlo está a amarelecer, mas concluí que é da tosquia à máquina, em vez do stripping / plucking.
Felizmente esta raça não tem praticamente odor a cão, o que permite este espaçamento entre banhos, e o pêlo seco tem a vantagem de se limpar bem com uma escovagem.
Obrigada pela dica do óleo de figado de bacalhau, é sempre bom saber.
Responder

Voltar para “Cães”