Teste.
Estou só a testar umas alterações que fiz....
Desculpem
Desculpem lá a ignorância sobre computadores mas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Olá Tanika!
Não sei que programa está a usar para formatar as imagens, mas posso indicar-lhe um muito fácil de usar e que é freeware, o Irfanview.
Tem apenas 760k por isso é um instantinho a fazer o download.
Pode fazer aqui o download
Ou então ir ao Tucows e fazer uma busca ao Irfanview e o seu download.
Uma vez na posse do executável é só instalar e seleccionar os tipos de ficheiros que pretende visualizar com este programa (são muitos mesmo, aconselho a escolher apenas os ficheiros de imagens).
Abra a imagem que quer modificar com o Irfanview e no menu Image escolha Resize/Resample
Aí pode alterar a imagem para o número de pixeis que desejar.
Caso a imagem não seja quadrada e desejar manter a proporção da imagem, ponha apenas uma das dimensões (a maior) com 80 pixeis e seleccione (caso não esteja) a caixa de Preserve aspect ratio
Quando for guardar o ficheiro, faça-o em formato jpg.
Na minha opinião este é um dos melhores (senão o melhor) programa (freeware) para visualizar imagens
Espero que tenha sido útil.
Não sei que programa está a usar para formatar as imagens, mas posso indicar-lhe um muito fácil de usar e que é freeware, o Irfanview.
Tem apenas 760k por isso é um instantinho a fazer o download.
Pode fazer aqui o download
Ou então ir ao Tucows e fazer uma busca ao Irfanview e o seu download.
Uma vez na posse do executável é só instalar e seleccionar os tipos de ficheiros que pretende visualizar com este programa (são muitos mesmo, aconselho a escolher apenas os ficheiros de imagens).
Abra a imagem que quer modificar com o Irfanview e no menu Image escolha Resize/Resample
Aí pode alterar a imagem para o número de pixeis que desejar.
Caso a imagem não seja quadrada e desejar manter a proporção da imagem, ponha apenas uma das dimensões (a maior) com 80 pixeis e seleccione (caso não esteja) a caixa de Preserve aspect ratio
Quando for guardar o ficheiro, faça-o em formato jpg.
Na minha opinião este é um dos melhores (senão o melhor) programa (freeware) para visualizar imagens
Espero que tenha sido útil.