Labrador ataca criança de 4 anos :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quinta abr 23, 2009 3:34 pm

A noticia aparece nos primeiros 3 minutos do video:

http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html? ... ad=1&pos=1
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 23, 2009 4:41 pm

Nunca se deixam crianças com cães, por mais doces, meigos, fieis, mansos, carinhos, etc., que estes sejam, sem a supervisão de um adulto.

Lamento pela criança.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta abr 23, 2009 5:13 pm

Ja tinha dito isto num tópico bem recente e volto a repeti-lo neste
PaulloSantos Escreveu:
Como já foi dito e nunca é demais repetir, seja com uns ou outros, a supervisão é indispensável e não se trata só em relação a alguma atitude do cão, pois como todos sabemos, algumas crianças, conseguem ser verdadeiras pestinhas.

Sempre tive por máxima que, cães não tomam conta de crianças, tal como, crianças não tomam conta de cães.
Parece que há pessoas que ainda não se convenceram disto, com todo o prejuizo que traz para as vitimas... e note-se que vitima, nestes casos, são as crianças e os próprios animais.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quinta abr 23, 2009 5:43 pm

Faço minhas as vossas palavras!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta abr 23, 2009 6:43 pm

uff, ao menos não é labrador cruzado de pitbull!

lamentável... mas as pessoas não aprendem! agora é casa roubada, trancas a porta... mas já é tarde para a criança e para este cão...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 23, 2009 8:10 pm

O que me impressiona nesta história é que não diz nada.
Tirando que a criança foi ferida pelo cão.
Ok.
O que se passou ?- não se sabe.
O cão costumava brincar com as crianças, diz a vizinha.
Ok.
Que se passou, desta vez, para ser diferente ?
Não se sabe.

Cá para mim o cão foi possuído por um demónio e, prontos, mordeu...

Mau, péssimo jornalismo.
safyramaria
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 10:05 pm

sexta abr 24, 2009 1:37 am

agora o labrador tambem devia entrar para a lista dos caes potencialmente perigosos.......nao estou a querer ofender quem tem caes desta raça ate porque eu tenho dois de "raça perigosa" em casa...mas era para tambem fazerem parte dos discriminados.....tambem houve um ataque dum huskie siberiano em albufeira a uns meses em que o cao matou uma senhora ucraniana de 47 anos e ninguem fala nisso.....sabem porque?porque o pitbull da mais geito!!!!!!
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta abr 24, 2009 11:49 am

O pitbull não dá mais jeito. Mas convenhamos que muitos donos, e não estou a incluí-la a si, não fazem coisas muito abonatórias para a raça, mas é coincidência.

Todos os cães, independente da raça podem morder..... Têm dentes, não são racionais, e os culpados somos nós, donos que facilitamos.... É uma pena para a criança e uma pena para o cão.... Mas realmente porque insistem em achar que os cães não fazem mal a ninguém nunca, porque insistem em pôr as mãos no fogo!

De certeza que a história tem muito mais que isto, o cão, seja de que raça for, simplesmente não olha para uma pessoa e pronto decide num ápice que a vai morder... Pelo menos é a minha opinião.

Eu tenho um cão rafeirito, tipo pinscher, do qual, não me orgulho, mas tenho medo, não confio nele nem por sombras, mas eu ter medo dele é realmente uma vergonha, porque significa que o menosprezei, não o eduquei nem devida nem indevidamente, simplesmente não o eduquei, por isso neste momento tenho cuidados redobrados. De facto, é um cão minusculo e qualquer pontapé o deixaria KO, mas mesmo assim não facilito nunca...
ruffus
Registado: quinta mar 28, 2002 12:28 pm

sexta abr 24, 2009 12:00 pm

Parece mesmo impressionante que as pessoas depois de tantos avisos ainda deixem as crianças a brincar sozinhas com um cão. Não percebo, vai para além da minha compreensão. Se tivessemos uma criança a pular em cima de nós durante meia hora, a puxar-nos as orelhas e a cauda também eramos capazes de morder, não? Mas como já foi dito a história foi muito mal contada e quem fica mais uma vez com as culpas é o cão.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta abr 24, 2009 12:12 pm

safyramaria Escreveu:agora o labrador tambem devia entrar para a lista dos caes potencialmente perigosos.......nao estou a querer ofender quem tem caes desta raça
Ai deviam ? e porquê ? ficava satisfeito(a) ?

A mim, o que me deixava imensamente satisfeito, era que os donos fossem devidamente penalizados, caso se viesse a provar negligência da sua parte... porque quanto à raça do animal, pouco ou nada me diz e não será o facto de existir uma lista que define meia dúzia de raças como sendo PP's que eu irei ficar satisfeito por ver que outros entram para lá.

safyramaria Escreveu:...mas era para tambem fazerem parte dos discriminados.....
Triste, somente isso, triste.

safyramaria Escreveu:... ate porque eu tenho dois de "raça perigosa" em casa...
Se tem dois de "raça perigosa" é porque morderam em alguém, caso contrário, terá certamente dois de raça potencialmente perigosa
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta abr 24, 2009 12:20 pm

PaulloSantos Escreveu:
safyramaria Escreveu:agora o labrador tambem devia entrar para a lista dos caes potencialmente perigosos.......nao estou a querer ofender quem tem caes desta raça
Ai deviam ? e porquê ? ficava satisfeito(a) ?

A mim, o que me deixava imensamente satisfeito, era que os donos fossem devidamente penalizados, caso se viesse a provar negligência da sua parte... porque quanto à raça do animal, pouco ou nada me diz e não será o facto de existir uma lista que define meia dúzia de raças como sendo PP's que eu irei ficar satisfeito por ver que outros entram para lá.

safyramaria Escreveu:...mas era para tambem fazerem parte dos discriminados.....
Triste, somente isso, triste.

safyramaria Escreveu:... ate porque eu tenho dois de "raça perigosa" em casa...
Se tem dois de "raça perigosa" é porque morderam em alguém, caso contrário, terá certamente dois de raça potencialmente perigosa

Concordo plenamente com isso, realmente uma maior responsabilização dos donos perante estas situações, independentemente da raça em questão, era sem dúvida um valente puxão de orelhas, e uma chamada de atenção para quem sabe se evitarem situação idênticas no futuro.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta abr 24, 2009 5:53 pm

não, os labradores não deviam ser pp's, isso é ridículo, porque como donos de cães penso que todos defendemos que é inútil e discriminatório existir uma lista que define a perigosidade do animal só pela raça que tem (racismo!) por isso não é justo para qualquer raça pertencer a esta lista. útil sim é começar a responsabilizar as pessoas que deixam que estes acidentes aconteçam!

e olhem que as noticias serem sobre pit bull's, não dá jeito, mas dá audiência!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta abr 24, 2009 6:40 pm

ssfradiqque Escreveu:Mas convenhamos que muitos donos, e não estou a incluí-la a si, não fazem coisas muito abonatórias para a raça, mas é coincidência.
Tipo, andar com coleiras de picos viradas para fora?

Imagem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 24, 2009 6:45 pm

útil sim é começar a responsabilizar as pessoas que deixam que estes acidentes aconteçam!
Totalmente de acordo...Até porque se sucedem os acidentes que, me parecem, podem ser obra de descuido ou negligência...
Vejam só esta sucessão :
- Faz marcha-atrás e mata filha bebé 23/04/2008
- Março, em Marco de Canaveses, um pai estacionava em marcha-atrás e atropelou a filha, de 16 meses. Sobreviveu.
- Em Julho de 2008, Lara, de 23 meses, pôs-se atrás do carro do pai que estacionava de marcha-atrás, em Lousada, e foi atropelada. Resistiu aos ferimentos.
- Em Abril de 2008 um avô que retirava o carro da garagem, em Coruche, atropelou mortalmente o neto de 14 meses.

Claro que tenho muita pena das famílias mas não são acidentes a mais ?
Note-se que nada disto envolve cães (também ninguém foi eutanasiado...).
Mas não acham que há aqui algum "deixa andar", uma "despreocupação" que talvez seja também a causa de tantos acidentes com os cães de família...

Só sei que, quando se trata de cães, a culpa é do "malvado" do animal que leva logo com a pena de morte em cima.

E quando são os paizinhos e avós, a culpa é de quem ?
E quando o cão morde porque os paizinhos e avós não tomaram as devidas precauções como não tomaram ao fazer a marcha atrás ?

Porque com crianças e cães é preciso tomar sempre as devidas precauções...e isto digo eu que vivo ao pé de uma pré-primária e que quase todos os dias as crianças envolvem a Zorra e são festinhas e gritinhos e palmadinhas...
A Zorra é sempre impecável e eu estou lá sempre, atenta, não vá uma criança magoá-la ou ela tentar roubar um pastel a um miúdo...
Pois não sei o que pode acontecer, apesar da minha confiança na boa indole da minha cadela e dos anos e anos de convívio com crianças pequenas.
safyramaria
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 10:05 pm

sexta abr 24, 2009 7:32 pm

c_saraiva Escreveu:
ssfradiqque Escreveu:Mas convenhamos que muitos donos, e não estou a incluí-la a si, não fazem coisas muito abonatórias para a raça, mas é coincidência.
Tipo, andar com coleiras de picos viradas para fora?

Imagem
mas sabe porque e que ela anda assim?
porque foi atacada 2 vezes no pescoço e quem foi com ela para o veterinario gastar dinheiro fui eu!!!!!o 1º ataque foi duma rafeira que andava a solta...mordeu-lhe a pata toda!e o 2º ataque foi dum cocker que lhe mordeu na cabeça.....o veterinario tirou-lhe seringa e meia de pus entre a cartilagen e o pelo da orelha....e os donos desses caes nem uma vacina lhes deram......mas como o meu esta na lista.....tenho de me aguentar senao levam para ver se o cao e bonzinho,etc....e la vai mais um pit para a quarentena.....
Responder

Voltar para “Cães”