Desparasitar
Moderador: mcerqueira
Boas,
Neste momento o meu cachorro tem 3 meses, e estou a desparasita-lo internamente de 2x por mês,com drontal puppy.
A nivel externo a partir de que idade deve ser desparasitado. E já agora que produto aconselham.
Cumprimentos
Neste momento o meu cachorro tem 3 meses, e estou a desparasita-lo internamente de 2x por mês,com drontal puppy.
A nivel externo a partir de que idade deve ser desparasitado. E já agora que produto aconselham.
Cumprimentos
pode desparasitar externamente a partir das 4 semanas para a maioria dos produtos. é uma questão de ler as indicações de cada marca
pode utilizar uma pipeta ou uma coleira. geralmente aconselho a pipeta para cães de interior e coleira para cães de exterior apenas pelo facto de não ser cómodo para o animal estar de coleira dentro de casa, nem para nós que lhe tocamos com mais frequência.
convém é escolher uma marca que abranja os parasitas mais comuns e perigosos, nomeadamente a pulga, a carraça, e o mosquito flébotomo.
no entanto se o animal ainda não vai à rua, não se torna muito urgente a aplicação de um desparasitante/antiparasitário externo
aconselhe-se com o seu veterinário
pode utilizar uma pipeta ou uma coleira. geralmente aconselho a pipeta para cães de interior e coleira para cães de exterior apenas pelo facto de não ser cómodo para o animal estar de coleira dentro de casa, nem para nós que lhe tocamos com mais frequência.
convém é escolher uma marca que abranja os parasitas mais comuns e perigosos, nomeadamente a pulga, a carraça, e o mosquito flébotomo.
no entanto se o animal ainda não vai à rua, não se torna muito urgente a aplicação de um desparasitante/antiparasitário externo
aconselhe-se com o seu veterinário
Penso que o drontal deve ser dado apenas uma vez por mês...incpt Escreveu:Boas,
Cumprimentos

Deve aconselhar-se com o seu vet... também sobre a desparasitação esterna.
O vet disse-me mas não me lembrava qt vezes e na caixa diz de 15 em 15. Penso que não faz mais desparatizações a mais?...
Eu como o levo a rua talvez fosse indicado começar já sendo assim qual desp. externo voces utilizam, tendo em conta a maior abrangência de parasitas?
Abraços
Eu como o levo a rua talvez fosse indicado começar já sendo assim qual desp. externo voces utilizam, tendo em conta a maior abrangência de parasitas?
Abraços
Quando os cachorros são filhos de cadelas de rua, justifica-se uma desparasitação interna mais intensa. Quando são filhos de cadelas de casa devidamente tratadas, ou de criadores que levem o seu trabalho a sério e cuidem dos animais como deve ser, não precisam de tanto.
Não interprete mal as recomendações da bula do Drontal: o que lá se diz é que a desparasitação deve ser repetida duas semanas depois, não que um cachorro deve entrar num regime de desparasitação quinzenal, como se infere das suas palavras.
Além disso, quando não fixamos todas as recomendações do veterinário, o que devemos fazer é ligar para ele e perguntar-lhe aquilo que esquecemos. Não se paga mais por isso e o médico é que é a pessoa indicada para nos esclarecer as dúvidas.
O mesmo se aplica à desparasitação externa.
Felicidades para o cachorro.
Não interprete mal as recomendações da bula do Drontal: o que lá se diz é que a desparasitação deve ser repetida duas semanas depois, não que um cachorro deve entrar num regime de desparasitação quinzenal, como se infere das suas palavras.
Além disso, quando não fixamos todas as recomendações do veterinário, o que devemos fazer é ligar para ele e perguntar-lhe aquilo que esquecemos. Não se paga mais por isso e o médico é que é a pessoa indicada para nos esclarecer as dúvidas.
O mesmo se aplica à desparasitação externa.
Felicidades para o cachorro.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Tens razão mas a inexperiência dá nisto..já aprendi.
Relativamente a desp. interna eu interpretei aplicar duas semanas depois à 1ºaplicação e depois de mês a mês. Se fiz mal tb não lhe ira fazer mal nenhum lol.
Obrigado pelas ajudas, não pensei em ligar ao vet pois não me lembrei, e não estava para ir lá só para fazer essa pergunta e inchar com 35€ ...:p
Relativamente a desp. interna eu interpretei aplicar duas semanas depois à 1ºaplicação e depois de mês a mês. Se fiz mal tb não lhe ira fazer mal nenhum lol.
Obrigado pelas ajudas, não pensei em ligar ao vet pois não me lembrei, e não estava para ir lá só para fazer essa pergunta e inchar com 35€ ...:p
incpt Escreveu:Tens razão mas a inexperiência dá nisto..já aprendi.

Quanto à desparasitação interna, os cachorros costumam ser desparasitados de três em três meses, ou de quatro em quatro, conforme o vet, e só uma dose de cada vez. Depois do ano de idade pode-se passar a desparasitá-los de seis em seis meses, ou seja: duas vezes no ano. Só no caso de entretanto haver alguma infestação esporádica é que se faz um intervalo mais curto.
Claro que o programa que estava a pensar seguir não faria mal ao cachorro, mas é sempre melhor não o atafulhar desnecessariamente de químicos, não acha?

Isso é verdade mas prontos.. agora é so de mes a mes até aos 6 meses.
Ta todo "limpinho" por dentro agora lol :p
Este Vet aposto que levava o preço de consulta, e como acho um abuso até vou mudar...o reforço da vacina até vou dar eu, sempre poupo dinheiro, e neste fase do campeonato é mt relevante, pelo menos para mim. Já sei que me vão criticar lol..
Abraços
Este Vet aposto que levava o preço de consulta, e como acho um abuso até vou mudar...o reforço da vacina até vou dar eu, sempre poupo dinheiro, e neste fase do campeonato é mt relevante, pelo menos para mim. Já sei que me vão criticar lol..
Abraços
A avaliar pelo que faz com a desparazitação, o facto de ser você a dar o reforço da vacina... não sei se não será um risco...incpt Escreveu:Isso é verdade mas prontos.. agora é so de mes a mes até aos 6 meses.
Abraços

Se esse vet é caro... escolha outro e aconselhe-se com ele, deixe que seja ele a avaliar as necessidades do animal e a fazer o trabalho que lhe compete..
Se já sabe que vai ser criticado é porque tem consciencia que está a fazer o que não deve...

NÃO! Se o desparasitou agora duas vezes com 15 dias de intervalo e o bicho tem três meses, basta passar para o regime trimestral. Portanto, a próxima desparasitação será só aos seis meses.incpt Escreveu:Isso é verdade mas prontos.. agora é so de mes a mes até aos 6 meses.
Abraços
E não deve dar por suas mãos o reforço! Aliás, nem é legal, é um acto médico e só os profissionais de saúde podem praticá-lo. Não pense que o reforço é apenas uma injecçãozita que se dá e já está! É mais do que isso!
Ainda por cima, onde julga que vai arranjar a vacina? No hipermercado, secção dos animais? Ora deixe-se disso!
Acha 35 euros um abuso por uma primeira consulta? E se o incpt tiver de ir a um médico privado por um problema qualquer da sua saúde que só aquele médico saberá tratar, pagará 100 € por uma consulta.incpt Escreveu:...Este Vet aposto que levava o preço de consulta, e como acho um abuso até vou mudar...
Nós temos um Serviço Nacional de Saúde, é certo, e os nossos animais de companhia não têm, infelizmente. Mas é da saúde do seu cão que se trata, 35 euros não são uma despesa incomportável e o veterinários são médicos que têm de ser retribuídos pelo serviço que prestam. Ponha lá bem a mãozinha na consciência e veja quantas despesas dispensáveis terá entre os seus próprios hábitos, de quantos caprichos poderá prescindir em benefício do seu animal.
Mas há de facto sítios onde pode pagar menos, como consultórios de associações ou mesmo outras clínicas privadas. Informe-se e não se arme em veterinário, por favor.
Pois... para a levar talvez não pague isso... mas ainda tem que a comprar, né?incpt Escreveu:Já sei que tenhem razão. Já nao tenho argumentos![]()
Só um ponto eu se for aos enfermeiro levar uma vacina, nao me levam 35€...
Vou mas é procurar um mais barato.
Agradeço os comentarios.abraços
em primeiro lugar, não pode você dar a vacina em casa, isso é ridículo... não se compram vacinas nas farmacias lol.
depois, os programas de desparasitação variam de produto para produto. geralmente desparasita-se quinzenalmente até aos 3 meses e depois, mensalmente até aos 6 meses, e depois de 4 em 4 meses até de 6 em 6 meses para os adultos.
não há nada como perguntar ao veterinário. pode ligar para qualquer veterinário e perguntar isso
depois, os programas de desparasitação variam de produto para produto. geralmente desparasita-se quinzenalmente até aos 3 meses e depois, mensalmente até aos 6 meses, e depois de 4 em 4 meses até de 6 em 6 meses para os adultos.
não há nada como perguntar ao veterinário. pode ligar para qualquer veterinário e perguntar isso