FOCUS - Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

terça jul 22, 2003 3:23 pm

A minha intencao e' somente dar a minha opiniao, considero importante resolver a situacao dos ataques e dos combates de caes.

Ao que parece nunca senti a discriminacao que voces dizem sentir na pele. Quando vou passear com a minha cadela Basset nunca notei que ninguem tenha mudado de passeio e em media 25% das pessoas que se cruzam connosco querem dar umas festas a minha cadela e perguntar como e' possivel umas orelhas tao grandes. Em tres anos de passeios diarios nunca tive sequer um problema, nem sequer rosnou a ninguem.

Se voces se sentem discriminados nunca sequer puseram a hipotese que ha de facto um problema que carece de resolucao?
E mais facil dizer que sao os outros que nao sabem e que sao todos uns burros e quando um cao ataca e' sempre culpa ou do dono ou da vitima...

Como dizia Sartre, O inferno sao os outros...

Romy Escreveu:
amigos, sei que estamos já todos muito fartos de opiniões como as do nunomdl mas se calhar se não tivessemos começado logo com más educações e ofenças talvez ele já tivesse mudado a sua opinião
Bloodberry, da forma como ele entrou na discussao nao me parece que a sua intençao fosse adquirir conhecimentos, ja que estava certo daquilo que dizia... como tal nao ira com certeza mudar a sua opiniao...
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça jul 22, 2003 3:51 pm

o cão pode também atacar por implicância (não sei se está bem escrito) o meu Neru (srd) não pode ver na rua um cão de uma vizinha minha (não sei bem a raça, mas é pequeno). mas nem por isso é um cão assassino. se as pessoas mudam de passeio por causa de um pit é porque o desconhecem, porque ele tem mesmo um ar meio agressivo e por causa do que ouvem falar. também quando vemos um homem com maus aspecto, meio sinistro somos capazes de mudar de passeio e na volta aquele homem até é um santo :o também quando o meu rott era pequeno as pessoas vinham ter connosco para dar festinhas, agora só os mais corajosos não se afastam ou mudam de passeio. nós não estamos a tentar ocultar a situação a dizer que a culpa é dos outros, nós simplesmente sabemos do que estamos a falar, não por causa das revistas que falam de crianças espanholas ou chinesas que foram atacadas mas sim por factos que a maioria de nós conhecemos pessoalmente. eu não vou baixar d nivel nem nada disso mas se o senhor não quer mesmo tentar entender a culpa já não é nossa :cry: acho que fizemos de tudo...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 4:38 pm

Nuno,

Leu a minha resposta anterior ?
Se voces se sentem discriminados nunca sequer puseram a hipotese que ha de facto um problema que carece de resolucao?
Carece de solução, e uma frente de batalha é informar o publico de que não há raças perigosas !
quando um cao ataca e' sempre culpa ou do dono ou da vitima
De quem será a culpa então ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 4:40 pm

Mas você não lê o que a gente escreve?!?! É obvio que existe um problema e que este carece de resolução! O que lhe estamos a dizer é que esse problema não é o PITBULL o ROTTWEILER, o PASTOR ALEMÃO, o DOGO ARGENTINO ou qualquer outra raça!! O problema são as pessoas!! Que culpa tem um Pit Bull se for criado e detido por um marginal ou um qualquer irresponsável? por acaso é uma criatura diabólica que hipnotisa o dono, lhe molda os pensamentos e o trasnforma num marginal violento e sem escrupulos? Será o Cão que torna o dono violento ou será precisamente o Contrário? Onde há que actuar afinal?
Em primeiro lugar há que ter perfeita consciência que as Leis discriminativas por raças não surtem qualquer efeito nos donos! Os marginais continuam na marginalidade, e mesmo um hipotético aumento de fiacalização e súbito zelo das autoridades a única coisa que ia fazer era que esses 'anormais' mudassem de raça de eleição!
Até já aqui lhe foi dito, e eu concordo em absoluto, que existem cães perigosos, quer seja por culpa directa ou não dos donos! São problemas genéticos e comportamentais que podem levar cães a tornar-se perigos potenciais e efectivos. Mas são cães, individuos e não RAÇAS! Nunca raças! Um cão destes deve ser açaimado? É claro que sim, e eventualmente até abatido! Mas daí a generalizar a toda uma categoria ou raça o comportamento de um cão ainda vai uma grande distância.
Por exemplo, falando da raça que melhor conheço, são registados anualmente milhares de cães de raça Rottweiler no CPC e isto já de há uns bons anos para cá! Sabemos, pelos média ávidos de sangue que ocorreram em Portugal meia duzia de casos de ataques. Pergunto então se acha justo que um universo de milhares e milhares de cães pague a factura do comportamento de meia duzia de individuos? Por prevenção? Que é isso!! Um português mata uma Americana e 'por prevenção' prendem-se todos os portugueses na américa?

A sua "sorte" é que duvido muito que alguma vez o Basset seja escolhido pelos marginais para exercer violência. De facto, o apuramento da raça retirou-lhe qualquer da utilidade que tinha ancestralmente. Aliás...a única coisa que trouxe à raça foram problemas de saúde, e por isso talvez não seja de estranhar que alguns 'fundamentalistas' considerem que essa raça deveria acabar. Ora aí está uma preocupação para si! Nós preocupamo-nos com os fundamentalistas histéricos anti "raças perigosas" e você preocupe-se com os fundamentalistas da PETA e outros 'defensores' exacerbados dos "direitos" dos animais!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 22, 2003 5:05 pm

Bem visto, Paulo C !

Vai ver que no tal cantão dentro em breve, em nome da liberdade dos animais e contra o abuso indecente que seres humanos fazem dos animais para compensarem carências pessoais, vai-se determinar a extinção das raças menos capazes de sobrevivência segundo as leis da natureza !

E ficamos todos contentes porque é bestialmente moderno e europeu !

Tanto como beber cerveja em vez de vinho ou comer macdonalds em vez de... comida !
Viva a morte da inteligência !!!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça jul 22, 2003 5:13 pm

acho que já tentámos de tudo, paulo, cindel... simplesmente há pessoas que nunca vão admitir que estão erradas... parece que está na moda: orgulho excessivo :o
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 22, 2003 8:39 pm

O nuno desculpe pegar na resposta que deu ao lilpitbul, ou coisa que o valha.

Para já ser mal educado não lhe dá razão.
Aliás o Nuno já disse a razão da sua particular raiva às raças perigosas, pois já foi atacado por um.
A sua visão é muito curta, e vem do mesmo , a culpa é dos cães e não de quem os treina, por isso acabe-se com eles.
.

E repito...sendo mal edsucada está a juntar-se ao grupo dos rapazolas com tatuagens das SS e que criam cães para combates, No fundo, no fundo, não é diferente deles.

[quote:ef83255235=nunomdl]
Disseste esperar resposta, nao sei que te diga... que te quero ** o fuchinho tambem? Nao me parece...

Parabens pelo teu cao, oxala te de muitos momentos de felicidade e nao andes com ele na rua sem trela para nao assustar os teus vizinhos, porque a tua liberdade acaba onde comeca a dos outros.
E se o teu cao nao tem pachorra para andar a morder nos teus vizinhos a verdade e' que ha outros que sao efectivamente agressivos e os teus vizinhos so' teem oportunidade de aferir isso mesmo se forem atacados e ai e' tarde de mais.

Quanto a estatistica isso nao revela nada. Terias que me dizer ao certo quantas mordidelas sao participadas e qual o racio de pittbulls na populacao total de caes, so assim se pode concluir alguma coisa.

[quote:ef83255235=lil_bull]

http//www.monsieur-pitbull.com/

espero resposta
[/quote:ef83255235]
Última edição por JAntunes em terça jul 22, 2003 8:52 pm, editado 10 vezes no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 22, 2003 8:42 pm

Vou seguir estas ideias, porque novas não vale a pena.

Como é triste a ignorância aliada à má educação.

Num qualquer cantão da Xuicha, sabem mais que quem está em Portugal e acompanha o problema.
nunomdl Escreveu: Disseste esperar resposta, nao sei que te diga... que te quero ** o fuchinho tambem? Nao me parece...

Parabens pelo teu cao, oxala te de muitos momentos de felicidade e nao andes com ele na rua sem trela para nao assustar os teus vizinhos, porque a tua liberdade acaba onde comeca a dos outros.
E se o teu cao nao tem pachorra para andar a morder nos teus vizinhos a verdade e' que ha outros que sao efectivamente agressivos e os teus vizinhos so' teem oportunidade de aferir isso mesmo se forem atacados e ai e' tarde de mais.

Quanto a estatistica isso nao revela nada. Terias que me dizer ao certo quantas mordidelas sao participadas e qual o racio de pittbulls na populacao total de caes, so assim se pode concluir alguma coisa.
Última edição por CasadeAnaval em terça jul 22, 2003 9:04 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jul 22, 2003 9:02 pm

ademito que fui eu que insuktei o nunoml em primeiro,
basta vez lá atras.
claro que mudei a coisa mas como a net tava lenta tarde demais,
fui citado.
reconheço que faltei ao respeito e peço desculpa
mas com comentarios que o nunoml deu,
fiquei louco
com dono dum amstaff axei muito injusto e
racista(nazi canino?isso existe?ate agora pensava que não. )
sobre a falta de respeito peço desculpa.
posso não o voltar a dizer mas vou continuar a pensar e a ter
a certeza que o nunoml tem 30 parafusos a menos.
mas tá visto que se temos de ver os insultos que damos
tambem alguem tem de ver o que comenta.
basta ver o 1 comentario do nunoml.

não tenho mais o que dizer,já perdi o latim todo

abraço a todos

(ps.mas o nunoml insutou uma ou duas pesoas la atras e
tambem não foi nada gentil
bem grosseiro)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 22, 2003 10:58 pm

PauloC Escreveu:
Mas você não lê o que a gente escreve?!?! É obvio que existe um problema e que este carece de resolução! O que lhe estamos a dizer é que esse problema não é o PITBULL o ROTTWEILER, o PASTOR ALEMÃO, o DOGO ARGENTINO ou qualquer outra raça!! O problema são as pessoas!! Que culpa tem um Pit Bull se for criado e detido por um marginal ou um qualquer irresponsável? por acaso é uma criatura diabólica que hipnotisa o dono, lhe molda os pensamentos e o trasnforma num marginal violento e sem escrupulos? Será o Cão que torna o dono violento ou será precisamente o Contrário? Onde há que actuar afinal?
Em primeiro lugar há que ter perfeita consciência que as Leis discriminativas por raças não surtem qualquer efeito nos donos! Os marginais continuam na marginalidade, e mesmo um hipotético aumento de fiacalização e súbito zelo das autoridades a única coisa que ia fazer era que esses 'anormais' mudassem de raça de eleição!
Até já aqui lhe foi dito, e eu concordo em absoluto, que existem cães perigosos, quer seja por culpa directa ou não dos donos! São problemas genéticos e comportamentais que podem levar cães a tornar-se perigos potenciais e efectivos. Mas são cães, individuos e não RAÇAS! Nunca raças! Um cão destes deve ser açaimado? É claro que sim, e eventualmente até abatido! Mas daí a generalizar a toda uma categoria ou raça o comportamento de um cão ainda vai uma grande distância.
Por exemplo, falando da raça que melhor conheço, são registados anualmente milhares de cães de raça Rottweiler no CPC e isto já de há uns bons anos para cá! Sabemos, pelos média ávidos de sangue que ocorreram em Portugal meia duzia de casos de ataques. Pergunto então se acha justo que um universo de milhares e milhares de cães pague a factura do comportamento de meia duzia de individuos? Por prevenção? Que é isso!! Um português mata uma Americana e 'por prevenção' prendem-se todos os portugueses na américa?

A sua "sorte" é que duvido muito que alguma vez o Basset seja escolhido pelos marginais para exercer violência. De facto, o apuramento da raça retirou-lhe qualquer da utilidade que tinha ancestralmente. Aliás...a única coisa que trouxe à raça foram problemas de saúde, e por isso talvez não seja de estranhar que alguns 'fundamentalistas' considerem que essa raça deveria acabar. Ora aí está uma preocupação para si! Nós preocupamo-nos com os fundamentalistas histéricos anti "raças perigosas" e você preocupe-se com os fundamentalistas da PETA e outros 'defensores' exacerbados dos "direitos" dos animais!!

Meu querido Paulo,

Tudo aquilo que disses-te já varias pessoas disseram nem sei quantas vezes... Portanto queridos amigos foristas(PauloC e restantes foristas) já verifiquei que não vale a pena estar a tentar abrir os olho e a gastar o nosso latim com uma pessoa que nem vale a pena e que já deu provas suficientes que nada entende de cães e o pior é que nem quer entender(Sindrome palas nos olhos)... portanto deixem o topico morrer, pq a unica coisa que vamos conseguir é que este senhor ainda provoque mais... Ainda hoje me estiveram a explicar que este tipo de reacção tem um nome a nivel de Psicologia... e que se baseia praticamente em que quando uma pessoa se sente pressionada de todos os lados, mesmo que não tenha razão, reforça a sua ideia de modo a tentar refugiar-se na mesma e noutro tipo de reacções... Portanto ignorem... ;)

E mais uma vez digo(ultima vez), um cão pode ser perigoso por variadissimos factores, mas nunca pela sua raça!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jul 23, 2003 1:18 am

nunomdl Escreveu: Quando vou passear com a minha cadela Basset nunca notei que ninguem tenha mudado de passeio e em media 25% das pessoas que se cruzam connosco querem dar umas festas a minha cadela e perguntar como e' possivel umas orelhas tao grandes. Em tres anos de passeios diarios nunca tive sequer um problema, nem sequer rosnou a ninguem.
Caso não saiba, eu tenho um pinscher miniatura que nem aos 5kg chega...

Quando vou passear com o meu cão pinscher notei que muitos se desviam e em media 75% das pessoas que se cruzam conosco não querem chegar perto. Em tres anos (que coincidencia) de passeios diários é raro não ter problemas, rosna a quase todos.

Ainda hoje, no café, um senhor nada inteligente decidiu meter-se com ele e levou uma trinca para casa. Não é a primeira vez que ele faz uma dessas.
Se está solto, persegue as criancinhas que a todo o custo fogem dele. Mesmo preso tenta morder em certas pessoas que passam por perto e de que ele não gostou lá muito. Até pode não ir morder mas lá que se atira, atira. De noite, consegue assustar mais pessoas que qualquer outro cão que eu veja.
Se está solto e vê um cão grande, vai a correr para se impôr. Se necessário morde.

Por tudo isto e muito mais, espero que inclua o pinscher miniatura na sua lista de cães de que se desvia e peço que baixe a fasquia de 10kg para o cão poder ser perigoso. O chihuahua pode pesar 0,5kg e é mais agressivo que um pit bull.
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quarta jul 23, 2003 2:56 am

É a velha lengalenga que se pode traduzir por isto, mais ou menos (aliás já foi referido e bem, aqui no fórum, por alguém...eu acrescento-lhe 1 coisita ou outra, e mudo outras tantas):

Eu tenho um 2 cavalos, tu tens um mercedes, o meu só dá 50, o teu dá 250...logo proibem-se os mercedes! Não interessa a utilidade de 1 mercedes, nem se é muito mais seguro para condutor e peões (seja a 50 ou não), se é mais rápido...não pode! Até ao dia em que for preciso salvar 1 vida e o 2cv demorar 1 hora para chegar ao hospital.

Aliás vamos todos torcer para que no Euro 04, p. ex. os hooligans se controlem, senão vai haver matança com os bassets da polícia...do lado da polícia.

Cumprimentos,

PS. Como é óbvio eu não tenho nada contra a raça citada, cada cão pode ter/tem a sua utilidade específica como é óbvio (e o basset tem) simplesmente...há pessoas que não existem! E atacam com tal verborreia sem pés nem cabeça que, ou me escangalho a rir ou... :o
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

quarta jul 23, 2003 8:33 am

Camarada JAntunes,

Parece obvio que as pessoas que frequentam este forum nao seguem as minimas regras de etiqueta, so nestes dois posts ja fui acusado de nazi, estupido e quejandos...

Este camarada JAntunes foi tambem o que deu a primeira resposta tambem logo inusltuosa.

Ainda nao percebi muito bem o que motiva os vossos insultos? Uma opiniao diferente? OK, este e' o vosso forum e certamente que nao tem como objectivo ser orientado por principios minimamente democraticos.

Ja fui aqui acusado de tudo, ja me fizeram analises psicologicas etc.. Eu ate gostaria de ter uma discussao saudavel como tive por exemplo com CindelP, mas a ideia com que saio desta discussao e' que:

-A generalidade dos participantes sao tao densos que a luz se curva a vossa volta.
-Muitos de vos, isto e' bem preocupante, tem perigosas ilusoes de adequabilidade a uma sa vida social.

Cumprimentos

Para sua informacao deixo aqui o primeiro comentario do tal LilBull:
Lil_bull Escreveu: ainda bem que essa resposta é dada na net...
es mesmo estupido(a)
são pessoas como tu que criam injustiças.
é por causa de pessoas como tu que estão a matar cães gentis e sociaveis em todo MUNDO
não é por o dono do cão ser estupido que o cão tem de pagar.
.
com esse comentarios tiras-te me do serio.
eu tenho uma cadela dessa e adivinha..
hoje foi passear imagina com quem..
vou te situar
tenho rasta ,tenho tattos e piercings
tas a ver a peça?
imaginas-me a passear a minha cadela no meio de velhas com caniches?
não pois não ?
mas sim como passeo todos os dias.
os pitbull não são muito sociaveis com outros cães(as vezes e depois depende de caso pra caso)deves ser ignorante mas parte de raça de cães são assim,não se dão bem com o mesmo sexo.
outro, em todos sitios que procures info sobre o pitbull
todos vão dizer isto
NÃO É AGRESSIVO COM O HOMEM
se não é agressivo com o homem poque atacou uma crinaça?
essa pergunta nem te passa pela cabeça(retardado)
tem de haver uma resposta
má socialização,brutalidade,laxismo............
outro, não se deixa crianças com cães sozinhos(não importa a raça)
quem és tu pra falar de cães que não conheces?
um tenho um cão tipo pit e tu ?
eu sei o que falo e tu?
inaceitavel são os teu comentarios
gostaria de estar face a face contigo agora
és mais um parvo que tem medo do pit
então é mais facil meter açaime ou matar
que tentar entendelo

eu não suporto ver gente dizer que todos
os pit são assassinos.

e eu não tenho liberdade de escolha
porque tu tens medo duma raça?
vou comprar 1 caniche perai

inesperado é quando não conhecemos
eu conheço e tu não

as mordidas de pitbull são menos de 1 % de todas
então? responde
o labrador o pastor alemão?
açaime pra cima ????

INFORMEM-SE ANTES DE FALAR

a todos os demais peço desculpa pela minha linguagem
eu sei que não é aceitavel
mas injustiças não

ps moro na frança e o meu cão já anda com açaime todos os dias
andaria se eu a metesse.
já sou vitimas de discriminação todos os dias,
venho para forum de amigos de animais
para ouvir algo que nunca ouvi em lado nenhum

a todos que (mesmo que não gostem da resposta que dei) me compreendem 1 abraço
a todos os que não gostam de mim ou pitbulls
não mando abraço mas tambem não desejo mal

ate á proxima

pra ti ignorante vai a este site e procura a secção combats

depois diz-me o que pensas dos homens que os fazem combates ok?

espero resposta

Last edited by lil_bull on Ter Jul 22, 2003 12:18, edited 1 time in total
JAntunes Escreveu: O nuno desculpe pegar na resposta que deu ao lilpitbul, ou coisa que o valha.

Aliás o Nuno já disse a razão da sua particular raiva às raças perigosas, pois já foi atacado por um.
A sua visão é muito curta, e vem do mesmo , a culpa é dos cães e não de quem os treina, por isso acabe-se com eles.
.

E repito...sendo mal edsucada está a juntar-se ao grupo dos rapazolas com tatuagens das SS e que criam cães para combates, No fundo, no fundo, não é diferente deles.

[quote:ef83255235=nunomdl]
Disseste esperar resposta, nao sei que te diga... que te quero ** o fuchinho tambem? Nao me parece...

[quote:ef83255235=lil_bull]

espero resposta
JAntunes
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 8:39 am

repetida---
Última edição por JAntunes em quarta jul 23, 2003 8:54 am, editado 1 vez no total.
JAntunes
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 8:53 am

JAntunes Escreveu: A minha resposta foi devida a um em que o nuno diz que vai ao focinho do lilpitbull.

Já agora onde é que a minha mensagem abaixo é mal educada ou insultuosa ?

Não chamo nomes nem ameaço ir ao focinho aos outros como o nunodll.... Se calhar para si boa educação será isso ?

Abaixo a mensagem minha que o enxofrou
.

O nuno desculpe pegar na resposta que deu ao lilpitbul, ou coisa que o valha.

.

E repito...sendo mal edsucada está a juntar-se ao grupo dos rapazolas com

E agora citando uma das muitas mensagens a insultar pessoas do nunumdl, esta por acaso dedicada a mim...

]
se a sua avo tivesse rodas era uma carrinha e se tivesse duplos rodados era um camiao TIR.
Se a estupidez matasse estava Vss. Exa. morto, se pagasse imposto estava falido e se tirasse virilidade era gay.
Tenha juízinho.
[/quote
Responder

Voltar para “Cães”