Cães da Pradaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hermione_Granger
Registado: terça jul 22, 2003 10:46 pm

terça jul 22, 2003 10:50 pm

[color=darkred][/color]Olá desculpem tar a chatiar mas é que quero comprar um cão da pradaria e gostava de saber quanto tempo é que eles duram se forem bem tratados oki? obrigado :) :D :lol: [/b]
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça jul 22, 2003 10:53 pm

Experimenta perguntar no fórum dos exóticos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 11:31 pm

Olá,
Os Cães da Pradaria, apesar de se chamarem 'cães', não são canídeos mas sim roedores ( da familia dos ratos, dos coelhos, etc.).
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quarta jul 23, 2003 1:08 am

:lol:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jul 23, 2003 9:51 am

Hermione_Granger Escreveu: Olá desculpem tar a chatiar mas é que quero comprar um cão da pradaria e gostava de saber quanto tempo é que eles duram se forem bem tratados oki? obrigado ) D lol [/b]
Olá

Atenção que são animais com muita pouca carne !

Além de que, se os retirarem do seu habitat, como é que eles podem ser bem tratados?

Uma consola não será melhor opção?
Um abraço
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta jul 23, 2003 9:54 am

Provávelmente vão morrer logo porque a menina não sabe tratar deles.

Isto de trata animais como brinquedos com pilhas complica-me o sistema nervoso.

Faz como o Gary diz, compra o Jogo do Harry Potter, até o nickname condiz.

Não mate um animal só porque o acha giro.
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta jul 23, 2003 11:17 am

Olá. Bem, visto que a autora deste tópico é uma criança que procura informação (creio que ela não poderá comprar os cães da pradaria sem autorização dos pais), eu vou falar do que sei, embora este tópico deve-se estar no fórum dos exóticos, mas todos sabemos o que leva a maioria das pessoas a pôr aqui as suas dúvidas.
Cara Hermione, os cães da pradaria, com a alimentação certa, são capazes de durar cerca de 12 anos. Mas como muitas vezes acontece, com a alimentação errada, só duram 6 anos ou menos até. A alimentação certa é um pouco de feno, que vai servir também para forrar o sítio dele, mas sempre livre de alfafa. Atenção a este pormenor. Para além disto, podes dar também 1/2 folha de couve e uma cenoura, que vai complementar a verdadeira alimentação deles, um granulado à base de feno que se dá às chinchilas, que se encontra nas lojas dos animais. Mas atenção, a alimentação deverá ser sempre livre de gorduras, pois se ele engordar demasiado, poderá morrer mais cedo. Uma coisa muito importante, os cães da pradaria, são animais que necessitam de MUITA atenção, muita mesmo, e se em tua casa ninguém lhe poder dar atenção que ele necessita, desiste de o comprar. Tens que ter em atenção que o cão da pradaria, ao deixar de ser bébé, por volta dos 6 meses, passará a roer tudo o que encontrar pela frente.
Bem, acho que disse o essencial. Agora vê bem se poderás cuidar dele como deve ser, e fala com os teus pais, mostra-lhes o que eu escrevi, e a partir daí vocês decidirão se será ou não uma boa ideia comprar o tal cão da pradaria.
Fiquem bem, e sejam mais tolerantes
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jul 23, 2003 3:45 pm

Arcanus Escreveu: Olá. Bem, visto que a autora deste tópico é uma criança que procura informação (creio que ela não poderá comprar os cães da pradaria sem autorização dos pais), eu vou falar do que sei, embora este tópico deve-se estar no fórum dos exóticos, mas todos sabemos o que leva a maioria das pessoas a pôr aqui as suas dúvidas.
Cara Hermione, os cães da pradaria, com a alimentação certa, são capazes de durar cerca de 12 anos. Mas como muitas vezes acontece, com a alimentação errada, só duram 6 anos ou menos até. A alimentação certa é um pouco de feno, que vai servir também para forrar o sítio dele, mas sempre livre de alfafa. Atenção a este pormenor. Para além disto, podes dar também 1/2 folha de couve e uma cenoura, que vai complementar a verdadeira alimentação deles, um granulado à base de feno que se dá às chinchilas, que se encontra nas lojas dos animais. Mas atenção, a alimentação deverá ser sempre livre de gorduras, pois se ele engordar demasiado, poderá morrer mais cedo. Uma coisa muito importante, os cães da pradaria, são animais que necessitam de MUITA atenção, muita mesmo, e se em tua casa ninguém lhe poder dar atenção que ele necessita, desiste de o comprar. Tens que ter em atenção que o cão da pradaria, ao deixar de ser bébé, por volta dos 6 meses, passará a roer tudo o que encontrar pela frente.
Bem, acho que disse o essencial. Agora vê bem se poderás cuidar dele como deve ser, e fala com os teus pais, mostra-lhes o que eu escrevi, e a partir daí vocês decidirão se será ou não uma boa ideia comprar o tal cão da pradaria.
Fiquem bem, e sejam mais tolerantes
Olá

A ideia era mesmo desinteresar e não incentivar a compra e/ou a posse de animais selvagens.
Acho aberrante, que para satisfazer o egoísmo do Homem se sacrifiquem desnecessáriamente espécies que trazidas para o nosso meio ltêm um existência desgraçada. É aqui que entram, não os direitos dos animais, até porque esse conceito não existe, mas e apenas o conceito do bem estar animal , que nós e fundamentalmente os "amigos dos animais" não se devem ,nunca, esquecer!

Neste particular sou muito pouco tolerante! Apenas porque não vejo ( culpa minha) qualquer utilidade, a não ser a vaidade de ostentar algo diferente, que justifique a posse destes animais.
Um abraço
Arcanus
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 4:43 pm

gary Escreveu: Neste particular sou muito pouco tolerante! Apenas porque não vejo ( culpa minha) qualquer utilidade, a não ser a vaidade de ostentar algo diferente, que justifique a posse destes animais.
Caro gary, uma coisa é ser-se intolerante contra a situação, a questão que refere, outra coisa é ser-se intolerante para com uma criança que só precisa que a ensinem, pois não nasce ensinada, e que não percebe destes assuntos. Pode ter a certeza absoluta que eles aprendem muito mais e melhor se lhes explicar-mos como deve ser, e se formos pacientes, do que se regirmos como muitos aqui reagiram. Com a reacção que vocês tiveram, a única coisa que conseguiram foi ela desistir de perguntar, de querer saber, e ir pedir aos pais o tal bichinho, os pais, com pena dela ou talvez fartos de a ouvir compram, e depois ela, como não sabe cuidar dele, vai acabar por fazer tudo mal pois os pais não têm paciência para o bicho, e quem sofre no meio disto tudo é o animal, que vai acabar por aparecer morto. Isto é o que eu acho...
Fiquem bem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 23, 2003 5:57 pm

Em 1ºlugar :
Como é que sabem que se trata de uma criança ?
Em 2º lugar uma vez respondido que a pergunta deve ser posta no fórum dos exóticos, não está tudo dito ?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 23, 2003 6:15 pm

A verdade é que no outro dia fiquei a saber que realmente se vendem cães da pradaria em Portugal.
Fiquei espantada, mas também o fiquei quando surgiram os furões e outras espécies selvagens que quanto a mim, deveriam viver em liberdade no seu habitat...
Mas uma vez que esse comercio existe, há que consciencializar as pessoas para:

1º não comprarem (incentiva o dito comercio)
2º aprenderem tudo sobre esses animais e as exigêncais especificas dessas especies
3º se resolverem comprar, que tenham perfeita noção da responsabilidade.

Por exemplo, no caso que tomei conhecimento, os srs. têm uma vivenda com um bom terreno e soltaram o bichito numa área especialmente idealizada para o efeito em que recriaram o seu habitat...
Continuo a não concordar com a compra efectuada, mas pelo menos o cão da pradaria está a ser bem tratado...

Ora, neste caso especifico o mais correcto foi exactamente remeter o novo membro para o forum dos exóticos...mas também achei a atitude do Arcanus louvavel:

1º deu informação muito objectiva e com um caracter muito conscencioso
2º aprender não ocupa lugar
3º o novo membro - seja criança ou não - ficou realmente com uma noção daquilo em que se estaria a meter.

;) caso encerrado? :D
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

quarta jul 23, 2003 6:29 pm

Já agora vou dar a minha opinião:
Como é que uma pessoa que vem ao forúm dos caes falar de caes da pradaria vai ter competência pra tratar de um? :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Cordiais suadações

P.S.- Se ela nem se dá ao trabalho de saber se o cão da pradaria é um cão ou não como é que ela vai se dar ao trabalho de saber como tratar bem deles? :o :o :o
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quarta jul 23, 2003 7:18 pm

Sinceramente, então não percebem que é aquela série "Uma casa na Pradaria".

"Uma casa na pradaria" (1974-1983) é uma série dramática com Michael Landon, Melissa Gilbert, Karen Grassle e Melissa Sue Anderson.

É baseada na história veridica da familia Ingalls vivendo no Oeste americano no inicio do século.

[image]http://www.geocities.com/seriestv2001/c ... daria1.jpg[/image]

Pois é eles tinham um cão... :lol: :lol:

Agora, Será que é este o cão?...

Suzana da Silva

Vilamoura

Algarve
Arcanus
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 7:37 pm

Olá.
Em primeiro lugar, obrigado nynf, ao menos alguém se apercebeu da finalidade da minha mensagem.
Em segundo lugar, aisd, visto que o tópico já está aqui, porque não ajudar? Se mais tarde o moderador o mudar de sítio, óptimo!
Prosseguindo... Partimos do princípio que era uma criança pela forma como escreveu a mensagem, era o que dava a entender.
Creio que a Hermione sabe perfeitamente que um cão da pradaria é um roedor, e não um cão. Ela simplesmente colocou aqui a questão porque é nova por aqui, e este é o Fórum mais frequentado. Vocês bem que podiam deixar de ser tão... obtusos!!! Sinceramente, é só respostas destas que vocês sabem dar?
A quem servir a carapuça...
Fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 23, 2003 7:58 pm

Num àparte faz-me pena um cão da pradaria sozinho numa casa.Eles são animais tão sociáveis, habituados a viver em comunidade...

em comunidade de cães da pradaria, bem entendido.

A Hermione imagine-se afastada de sua familia e a viver com pessoas estranhas para o resto da sua vida...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”