Moderador: mcerqueira
OláHermione_Granger Escreveu: Olá desculpem tar a chatiar mas é que quero comprar um cão da pradaria e gostava de saber quanto tempo é que eles duram se forem bem tratados oki? obrigado ) D lol [/b]
OláArcanus Escreveu: Olá. Bem, visto que a autora deste tópico é uma criança que procura informação (creio que ela não poderá comprar os cães da pradaria sem autorização dos pais), eu vou falar do que sei, embora este tópico deve-se estar no fórum dos exóticos, mas todos sabemos o que leva a maioria das pessoas a pôr aqui as suas dúvidas.
Cara Hermione, os cães da pradaria, com a alimentação certa, são capazes de durar cerca de 12 anos. Mas como muitas vezes acontece, com a alimentação errada, só duram 6 anos ou menos até. A alimentação certa é um pouco de feno, que vai servir também para forrar o sítio dele, mas sempre livre de alfafa. Atenção a este pormenor. Para além disto, podes dar também 1/2 folha de couve e uma cenoura, que vai complementar a verdadeira alimentação deles, um granulado à base de feno que se dá às chinchilas, que se encontra nas lojas dos animais. Mas atenção, a alimentação deverá ser sempre livre de gorduras, pois se ele engordar demasiado, poderá morrer mais cedo. Uma coisa muito importante, os cães da pradaria, são animais que necessitam de MUITA atenção, muita mesmo, e se em tua casa ninguém lhe poder dar atenção que ele necessita, desiste de o comprar. Tens que ter em atenção que o cão da pradaria, ao deixar de ser bébé, por volta dos 6 meses, passará a roer tudo o que encontrar pela frente.
Bem, acho que disse o essencial. Agora vê bem se poderás cuidar dele como deve ser, e fala com os teus pais, mostra-lhes o que eu escrevi, e a partir daí vocês decidirão se será ou não uma boa ideia comprar o tal cão da pradaria.
Fiquem bem, e sejam mais tolerantes
Caro gary, uma coisa é ser-se intolerante contra a situação, a questão que refere, outra coisa é ser-se intolerante para com uma criança que só precisa que a ensinem, pois não nasce ensinada, e que não percebe destes assuntos. Pode ter a certeza absoluta que eles aprendem muito mais e melhor se lhes explicar-mos como deve ser, e se formos pacientes, do que se regirmos como muitos aqui reagiram. Com a reacção que vocês tiveram, a única coisa que conseguiram foi ela desistir de perguntar, de querer saber, e ir pedir aos pais o tal bichinho, os pais, com pena dela ou talvez fartos de a ouvir compram, e depois ela, como não sabe cuidar dele, vai acabar por fazer tudo mal pois os pais não têm paciência para o bicho, e quem sofre no meio disto tudo é o animal, que vai acabar por aparecer morto. Isto é o que eu acho...gary Escreveu: Neste particular sou muito pouco tolerante! Apenas porque não vejo ( culpa minha) qualquer utilidade, a não ser a vaidade de ostentar algo diferente, que justifique a posse destes animais.