Iso não tem nada a verm mas aplica-se bem a cães dados a crianças, roedores,gatos,etc
Moderador: mcerqueira
Olá, sou a joana e tenho 11 anos queria um animalzinho mas não sei como tratar.
...dois meses depois.
Ah morreu, que pena Buáááááá´.
Olá sou a Joana, queria outro bichinho porque o outro morreu e eu chorei muito
....três meses depois
Ah morreu, que pena, buáááááá´´aá
Olá sou a Joana e estou muito triste, eu ando a comprar bichinhos e eles morem todos.
( pessoa esclarecida)- sabes joana, deve s ter cuidadinho com os bichinhos, porque eles sofrem muito
(grunho realista) Olha menina, compra um cão a pilhas sim ?
( pessoa esclarecida) Não seja mau, coitada da criança
( grunho realista) Mas ela já matou dois seres vivos porque leva os bichos pra casa sem os saber tratar
( pessoa esclarecida) Não faz mal, ela já aprendeu, não a enerve mais que sofreu muito.
...dois meses depois...
Ah morreu buáááááá
...dois meses depois.
Ah morreu, que pena Buáááááá´.
Olá sou a Joana, queria outro bichinho porque o outro morreu e eu chorei muito
....três meses depois
Ah morreu, que pena, buáááááá´´aá
Olá sou a Joana e estou muito triste, eu ando a comprar bichinhos e eles morem todos.
( pessoa esclarecida)- sabes joana, deve s ter cuidadinho com os bichinhos, porque eles sofrem muito
(grunho realista) Olha menina, compra um cão a pilhas sim ?
( pessoa esclarecida) Não seja mau, coitada da criança
( grunho realista) Mas ela já matou dois seres vivos porque leva os bichos pra casa sem os saber tratar
( pessoa esclarecida) Não faz mal, ela já aprendeu, não a enerve mais que sofreu muito.
...dois meses depois...
Ah morreu buáááááá
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Nao sei se se trata de educaçao ou falta de noçao dos paizinhos, porque e assim uma criança pode ate ter noçao de como tratar de um animal, mas por vezes ha coisas que por si so nao consegue fazer, por ter pouca idade ou por ter a irresponsabilidade normal das crianças... nestes casos e obvio que os pais e que tem de ter a responsabilidade de educar e tratar o cao e, claro ao mesmo tempo fazer ver as crianças o trabalho e a responsabilidade que o animal acarreta...
Eu dei um Golden a minha afilhada (so tem 4 anos) claro que quando lho dei nao foi a contar que ela tomasse conta dele... ela sabe que ele tem de comer, de ter sempre agua, ir ao vet, tomar banho, produtos p/ os bicho... etc, etc... sabe mas nao consegue fazer tudo isso, devido a idade, claro... Neste caso, e noutros que ttenham crianças pelo meio, ha que ter noçao que so com o consentimento dos pais se pode dar um animal a uma criança, havendo esse consentimento a responsabilidade e dos pais...
Eu dei um Golden a minha afilhada (so tem 4 anos) claro que quando lho dei nao foi a contar que ela tomasse conta dele... ela sabe que ele tem de comer, de ter sempre agua, ir ao vet, tomar banho, produtos p/ os bicho... etc, etc... sabe mas nao consegue fazer tudo isso, devido a idade, claro... Neste caso, e noutros que ttenham crianças pelo meio, ha que ter noçao que so com o consentimento dos pais se pode dar um animal a uma criança, havendo esse consentimento a responsabilidade e dos pais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Eu, na minha opinião, acho que uma criança deveria de ser "educada" no meio de um cão ou gato (isto para quem gosta de animais claro), mas não dada à criança a responsabilidade de tratar de um animal sózinha, mas sim um acompanhamento, dar de comer ir com ele (juntamente com os pais) à rua, passear com ele, saber que aquele animal é um ser vivo que também tem sentimentos que não é para andar a puxar pela trela bruscamente ou a fazer maldades, como um colega me contou que viu um muido a tentar enfiar os paus dos gelados no rabo de um rott e os pais não diziam nada e depois queixam-se que levam uma mordidela. Não sei se estão a perceber onde quero chegar?...
Saber que todos os animais não merecem ser maltratados nem abandonados seja em que circunstância for.
Saber que todos os animais não merecem ser maltratados nem abandonados seja em que circunstância for.
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
Pois besourinha se fossem apenas essas cenas em relaçao ao rott..!
Estava eu nos jardins de belem e as tantas vejo um mulher com um pau e cada vez que o cao afastava-se mais(tinha trela!) pimba apanhava paulada. E depois o que me impressionou foi ela dar a trela ao filho e o PAU!o miudo tinha prai 10 ou 11 anos e repetia o processo da paulada, com mais violencia, a rir-se do cao. Tentei intervir mas começaram a dizer que o cao nao era meu e para nao me por onde nao sou chamado.
Uma criança so deve ter um cao com a maxima supervisao dos pais!
Concordo consigo besourinha, uma criança deve ser educada para tratar do animal e a responsabilidade ganha-se ao longo do tempo, auxilio dos pais!
Estava eu nos jardins de belem e as tantas vejo um mulher com um pau e cada vez que o cao afastava-se mais(tinha trela!) pimba apanhava paulada. E depois o que me impressionou foi ela dar a trela ao filho e o PAU!o miudo tinha prai 10 ou 11 anos e repetia o processo da paulada, com mais violencia, a rir-se do cao. Tentei intervir mas começaram a dizer que o cao nao era meu e para nao me por onde nao sou chamado.
Uma criança so deve ter um cao com a maxima supervisao dos pais!
Concordo consigo besourinha, uma criança deve ser educada para tratar do animal e a responsabilidade ganha-se ao longo do tempo, auxilio dos pais!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
E era muito bem dada!besourinha Escreveu: e depois queixam-se que levam uma mordidela.
Eu tenho uma filhota com 6 anos e lá em casa há animais. Temos uma cadela, uma tartaruga, duas hamsters e um peixe. Quem trata deles é óbvio que sou eu, mas a Raquel sabe muito bem como cuidar de todos eles. Por exemplo não muda a água ao peixe nem à tartaruga, não que ela não queira, mas eu acho que ela ainda não o deve de fazer. Dá-lhes de comer, a todos, brinca com as hamsters e com a cadela mas sempre comigo ao lado, embora eu me sinta à vontade para a deixar sozinha. Não é que as crianças façam por mal, mas por vezes podem fazer algo na "brincadeira" sem se aperceberem que o animal que está à sua frente não pode com essa brincadeira, ou pela força que usam, ou pela sua típica falta de jeito...tudo natural para as crianças, mas cabe aos adultos "formarem" as crianças nesse sentido. Ainda ontem a Meggy tomou banho e a minha filha quiz ajudar. Muito bem, eu deixei que ajudasse, no entanto notei que ela aplica muita força e é um pouco desajeitada a dar banho à Meggy, então estive a ensiná-la como deve de fazer. Por vezes o proíbir que as crianças façam determinadas coisas é bastante negativo e só aguça a sua curiosidade, o que leva a fazer essas mesmas coisas na primeira oportunidade que tenham e que os pais não vejam. E depois as coisas acontecem. Animais e crianças sim, mas com o devido acompanhamento!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
olá a todos!
Acho que nao faz um bom sentido a "educaçao".
Algumas crianças deixam morrer os animais nao é por serem mal educadas
mas sim por falta de conhecimentos sobre o animal de estimaçao!
Infelizmente acontece muito isso!!
Na minha mao nunca me morreu nenhum animal, tenho a minha hamster com quase 4 meses (apesar de ter um quisto na pele) e tenho os meus dois periquitos que estao quase a fazerem um ano e um mes.
Acho que as crianças antes de comprarem um animal deviam ter conhecimentos sobre o respectivo animal e tambem ter o apoio dos pais pelo menos até aos 12 anos (idade em que os adolescentes começam a ter responsabilidade).
Claro que uma criança sem conhecimentos do se animal de estimaçao e sem o apoio dos pais eles morrem!
Adeus fiquem bem

Acho que nao faz um bom sentido a "educaçao".
Algumas crianças deixam morrer os animais nao é por serem mal educadas

Infelizmente acontece muito isso!!

Na minha mao nunca me morreu nenhum animal, tenho a minha hamster com quase 4 meses (apesar de ter um quisto na pele) e tenho os meus dois periquitos que estao quase a fazerem um ano e um mes.
Acho que as crianças antes de comprarem um animal deviam ter conhecimentos sobre o respectivo animal e tambem ter o apoio dos pais pelo menos até aos 12 anos (idade em que os adolescentes começam a ter responsabilidade).
Claro que uma criança sem conhecimentos do se animal de estimaçao e sem o apoio dos pais eles morrem!
Adeus fiquem bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Que idade tens minidiogo? É que a adolescencia só começa aos treze e para muitos nunca acaba...nem aos trinta!!!minidiogo Escreveu: pelo menos até aos 12 anos (idade em que os adolescentes começam a ter responsabilidade).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
esta conversa fez-me lembrar de uma história. quando eu andava no sexto ano, uma colega minha teve um hamster. mais tarde ela queixou-se a mim (veio ter comigo porque sempre tive hamsters) que o hamster dela estava sempre a vomitar
e eu expliquei-lhe que não era nada disso, que era normal e bla bla bla.
acontece que ela não acreditou em mim e deixou de dar comida ao hamster
, claro que o coitainho morreu de fome e ela chorou... será que ela nunca perguntou aos pais isso? ou será que perguntou e eles não souberam responder?

acontece que ela não acreditou em mim e deixou de dar comida ao hamster

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá isabelpo!
Desculpa, a adolescencia começa aos 10 e acaba aos 18!
´
Adeus fica bem

Eu tenho 13 anos....Que idade tens minidiogo? É que a adolescencia só começa aos treze e para muitos nunca acaba...nem aos trinta!!!
Desculpa, a adolescencia começa aos 10 e acaba aos 18!

Adeus fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá minidiogo. O que a isabelpo quis dizer foi que normalmente, as pessoas só deixam de ser infantis a partir dos treze, mas outros são infantis até aos 30 anos ou mais... Mas depende de muita coisa o amadurecimento precoce ou retardado. Eu vou falar muito sinceramente, acho que para 13 anos, pelos exemplos que tenho, ainda és um bocadinho infantil, mas estás mais ou menos dentro do normal. No entanto, acho que a questão de deixar ou não uma criança cuidar de um animal é muito relativa, pois há crianças que com 15 anos têm mentalidade de 8 e outras com 8 têm mentalidade de 12. Em qualquer dos casos, o animal nunca deve ficar ao cuidado unico e exclusivo da criança, como muitas pessoas pensam, pois as crianças podem até dar-lhes comida, e água, mas e o veterinário? São elas também que vão pegar nos animais e levá-los ao vet? Não creio... Mas quando os animais são deixados aos cuidados das crianças, com o supervisionamento dos pais, que ajuda a amadurecer ajuda.
Fiquem bem
Fiquem bem
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
- Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )
Olá a todos,
Eu sou muito a favor das crianças conviverem com animais mas daí a serem-lhes dados, acho que vai um grande passo... As crianças passam por várias fases de interesse mas regral geral tem o seu pico de entusiasmo e depois decresce, e um animal não é nem deve ser encarado como um brinquedo que se dá à criança, explicam-se as instruções e já está... Dificilmente vou fazê-lo em relação às minhas filhas. No entanto sempre conviveram com animais, tenho um cão, peixes e pássaros e elas são ensinadas no seu dia a dia a conviverem com eles, respeitarem o espaço deles, refiro-me ao cão que é sem dúvida o que as prende mais e a participarem nas tarefas como dar-lhe comida, ajudar no banho, nos passeios, vão ao vet comigo... mas sempre com a minha supervisão. De uma coisa tenho a certeza, não são como certas crianças ( que até têm animais em casa às vezes !!) que se um cão ou outro animal incomoda ( e às vezes nem sequer o faz !), dá-se um pontapé e mais nada! Não suporto ver isso, isso sim para mim é falta de educação, dos pais !!!
Fiquem bem

Eu sou muito a favor das crianças conviverem com animais mas daí a serem-lhes dados, acho que vai um grande passo... As crianças passam por várias fases de interesse mas regral geral tem o seu pico de entusiasmo e depois decresce, e um animal não é nem deve ser encarado como um brinquedo que se dá à criança, explicam-se as instruções e já está... Dificilmente vou fazê-lo em relação às minhas filhas. No entanto sempre conviveram com animais, tenho um cão, peixes e pássaros e elas são ensinadas no seu dia a dia a conviverem com eles, respeitarem o espaço deles, refiro-me ao cão que é sem dúvida o que as prende mais e a participarem nas tarefas como dar-lhe comida, ajudar no banho, nos passeios, vão ao vet comigo... mas sempre com a minha supervisão. De uma coisa tenho a certeza, não são como certas crianças ( que até têm animais em casa às vezes !!) que se um cão ou outro animal incomoda ( e às vezes nem sequer o faz !), dá-se um pontapé e mais nada! Não suporto ver isso, isso sim para mim é falta de educação, dos pais !!!
Fiquem bem

-
- Membro Veterano
Olá ANIFI!
Adeus fica bem

Eu sou criança e tenho os meus animais e nunca me desenterecei por eles!Olá a todos,
Fiquem bem

Adeus fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Sserá que se deve atribuir as culpas inteiramente à criança? Claro que não, os pais é que deviam acompanhar o crescimento da criança e do animal. Dar reponsabilidades à criança mas assegurar-se de que ela estava a cumprir.Para quem gosta de animais, não há nada melhor que ter um animal a crescer com uma criança. Observa-se uma relação de amizade e carinho e um amadurecimento de atitudes na parte da criança. É claro que tudo isto de bom só acontece se tiver o dito acompanhamento.