Ajuda com Filhote Schnauzer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MonyBB
Registado: quarta mar 05, 2008 3:05 pm

terça abr 28, 2009 6:52 pm

:roll: Olá Boa Tarde!!
Tenho um filhote de Schnauzer de 02 meses e meio e ele não está querendo comer.
Coloco a ração mas ele passa o dia dormindo e não come quase nada. Só come a noite e bem pouco.
Ele também passa a maior parte do tempo dormindo
Preciso saber se é normal que durmam muito assim e o que se pode fazer para que ele coma mais
Alguém me ajuda por favor?
Muito Obrigada!!

Abraços...
:idea:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça abr 28, 2009 7:05 pm

convém procurar um veterinário com urgência.

os cachorros dessa idade devem ser alertas, a brincar muito, alegres. esse bebé está apático, prostrado, o que não é um bom sinal e pode indicar alguma doença, e apenas uma consulta no veterinário pode dar a certeza disso

boa sorte
MonyBB
Registado: quarta mar 05, 2008 3:05 pm

terça abr 28, 2009 7:09 pm

Eu já levei no veterinário e está tomando as vacinas
O Vet disse que está tudo perfeito com ele e que filhotes dormem muito mesmo...
Mas quando ele acorda ele fica doido de tanto brincar...corre, pula...a minha preocupação é que ele não está comendo...
Obrigada pela ajuda!!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça abr 28, 2009 11:12 pm

Olá, minha cadelinha nesta idade dormia muito. Acordava, brincava 20 minutos e dormia por meia hora...

Você disse tudo ao vet? A quantidade, as porções de ração, ração seca ou misturada, deixa ou não a ração a vontade, retira se ele rejeitar, a ração é a mesma que ele comia, se for diferente a transição foi de forma correta, enfim, disse tudo mesmo?
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
filmbarc
Membro
Registado: sexta abr 24, 2009 4:20 pm

quinta abr 30, 2009 12:07 pm

Olá MonyBB
Eu tenho uma cadelinha schnauzer. Ela também dormia muito, quando era mais pequena. Brincava como uma doidinha, mas depois dormia de seguida.
Ainda hoje é dorminhoca; não perde a oportunidade de dormir uma boa soneca e dorme TODA a noite.
Quanto à falta de apetite, depende de há quanto tempo tem o cachorrinho. Ele pode estar a estranhar a comida, o ambiente... Pergunte ao criador o que lhe dava para comer.
Lembro-me que, nos primeiros dias em que a minha cadelinha foi lá para casa (na altura tinha 3 meses) comia muito pouco e eu tinha que lhe dar a ração seca com a mão, grão a grão... Depois, lentamente, foi-se habituando e actualmente até está gorducha
:oops:
Os schnauzer são cães formidáveis: inteligentes, obedientes, camaradas, alegres, brincalhões e IMENSAMENTE meigos.
Boa sorte e vá dando notícias.
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

quinta abr 30, 2009 4:33 pm

A minha Olivia tem 6 meses e é uma sornas do pior! Mas com o tempo tem vindo a ficar mais activa :)
Antes, para ir à rua de manhã era um castigo, n queria ir e nem se levantava.. Então se estivesse a chover...
Na 1ª vez q a levámos à praia, todos contentes a pensar q ela ia correr q nem louca (visto q é um galgo), deitou-se e passou pelas brasas!
Agora já é mais espevitada, mas mesmo assim qdo vou a casa à hora de almoço passeá-la, é raro n ter q ir à caminha acordá-la!
A vantagem é q n destroi nada em casa, pois qdo eu n estou, desconfio q dorme as horas todas!
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

quinta abr 30, 2009 6:50 pm

O meu comia deitado. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”