Eukanuba ou Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Wheel18
Registado: domingo dez 21, 2008 10:08 am

sexta mai 01, 2009 4:22 pm

Viva,

Desde o 1º dia que tenho dado ração Eukanuba ao meu boxer (actualmente com 1 ano e meio) sem grandes razões de queixa. Come bem, apesar de esporadicamente não começar logo a comer e apresentar umas fezes não muito consistentes.

Recentemente o fornecedor da ração, propôs-me a troca da Eukanuba (maintenance large) pela Royal Canin (maxi adult 26), com o argumento que a formula da 1ª é bem mais antiga e a Royal Canin é superior.

Analisando as formulas, a RC apresenta maior percentagem de proteína, gordura e vitaminas (positivo), porem, pelo que pesquisei, tem antioxidantes sintéticos (cancerígenas a longo prazo?) e conservantes. Também estranhei o facto de, segundo a tabela, necessitar de mais 100g dia para um cão com 30Kg.

Assim, gostaria de saber a vossa opinião, Eukanuba ou RC (o preço é o mesmo)?

Muito obrigado.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mai 01, 2009 4:28 pm

Eu não mudaria, o argumento do vendedor é pateta, a antiguidade de uma fórmula não tem nada a ver com a sua qualidade.

Apesar de a RC ter um marketing muito agressivo e hoje ser recomendada em todo o lado, não gosto dela a acho a Eukanuba superior. Além disso, os meus rafeiros torcem o nariz à RC e comem muitíssimo bem a Eukanuba.

Mas se quer mudar, experimente outras marcas e composições.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta mai 01, 2009 4:34 pm

As tabelas da Eukanuba são irreais.
O seu cão mantém-se com as doses indicadas?
Cumps ;)
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sexta mai 01, 2009 8:09 pm

Concordo com a LucNun. A Eukanuba é superior à Royal Canin.

Acho, que se dá só a quantidade recomendada pela Eukanuba, o animal fica com fome.

Prefiro a Science Plan da Hill's e depois a Eukanuba.
pifo
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 8:24 pm

A minha cadela dá-se muito bem com o Mature da RC.
Com a Eukanuba, nem lhe pegava.

Eu, pessoalmente, prefiro a RC.

PS: É uma cruzada de Boxer.
Cumps ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta mai 01, 2009 9:57 pm

Eu nunca me dei bem com as tabelas da Eukanuba, além de que como foi dito pelo Pifo são irreais além de as tabelas serem sempre indicativas. Tenho cães que ficariam uma bola com as tabelas e outros uns trinca espinhas se fosse a seguir isso.

De facto o argumento do vendedor é estúpido mas não é por aí que eu diria que a Eukanuba é superior à RC. A Eukanuba está numa estagnação face à RC.

E sou insuspeito por nenhuma delas é a de minha elei~ção.
LucNun
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:24 pm

As tabelas são indicadores médios, o apetite do cão é que manda e varia muito. Eu nunca as sigo, apenas as consulto quando começo com uma marca ou uma variedade, para ter uma referência, mas depois é o apetite de cada cão que me estabelece a medida certa para ele. Assim, a Rita come e comeu sempre muito pouco, abaixo do que a tabela indica para o seu peso e tamanho, e o Gaspar come por ele e por ela.
Última edição por LucNun em sexta mai 01, 2009 10:48 pm, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
pifo
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:31 pm

Tudo bem, mas assim é impossível comparar custos diários, certo?

E de todas que já vi, as da Eukanuba sempre me pareceram as menos fiáveis.
Cumps ;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mai 01, 2009 10:37 pm

LucNun Escreveu:As tabelas são indicadores médios, o apetite do cão é que manda e varia muito. Eu nunca as sigo, apenas as consulto quando começo com uma marca ou uma variedade, para ter uma referência, mas depois é o apetite de cada cão que me estabelece a medida certa para ele. Assim, a Rita come e comeu sempre muito pouco, abaixo do que a tebla indica para o seu peso e tamanho, e o Gaspar come por ele e por ela.
Perfeito. Não faço idéia das quantidades que meus cães comem em kg. Sigo exatamente isso. Minha cadela comia 4 x/dia, hoje come 3x/dia. Basta ver se o cão está magro ou gordo, prefiro mantê-los esbelto, principalmente a cadelinha que está em fase de crescimento e o Buddy, que com 10 anos preciso controlar o peso, pode engordar muito devido a desaceleração do metabolismo.

Quanto à marca, não sei, se o seu cão não tem fezes consistentes, considere uma conversa com o veterinário.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Carpeju
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:42 pm

Aí pifo, essa ração é boa e barata? Conhece alguma? :D
pifo
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:44 pm

Boa e barata?
Não.
Cumps ;)
LucNun
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:45 pm

pifo Escreveu:Tudo bem, mas assim é impossível comparar custos diários, certo?

E de todas que já vi, as da Eukanuba sempre me pareceram as menos fiáveis.
Bem, com quatro cães, como tive até ao ano passado, teria uma trabalheira e gastaria uma data de horas todos os dias a calcular o custo do que cada um deles comia... :D

Por isso, e se calhar porque sou preguiçosa :roll: , limitei-me sempre a calcular os custos mensais: uma saca de quinze quilos dava-me para cerca de 25 a 28 dias, uns meses mais, outros um pouco menos...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
LucNun
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:58 pm

Carpeju Escreveu:
LucNun Escreveu:As tabelas são indicadores médios, o apetite do cão é que manda e varia muito. Eu nunca as sigo, apenas as consulto quando começo com uma marca ou uma variedade, para ter uma referência, mas depois é o apetite de cada cão que me estabelece a medida certa para ele. Assim, a Rita come e comeu sempre muito pouco, abaixo do que a tebla indica para o seu peso e tamanho, e o Gaspar come por ele e por ela.
Perfeito. Não faço idéia das quantidades que meus cães comem em kg. Sigo exatamente isso. Minha cadela comia 4 x/dia, hoje come 3x/dia. Basta ver se o cão está magro ou gordo, prefiro mantê-los esbelto, principalmente a cadelinha que está em fase de crescimento e o Buddy, que com 10 anos preciso controlar o peso, pode engordar muito devido a desaceleração do metabolismo.

...
Tudo se resume a bom senso e não nos deixarmos levar pelas conversas dos vendedores. Vou contar-lhe uma pequena história passada comigo.

Quando comecei a dar ração seca aos meus cães, comecei precisamente pela Eukanuba. No entanto, algum tempo depois a minha vida levou uma volta para baixo e tive de deixar de comprar essa ração para optar por outra barata, comprada em supermercado e que custava um pouco menos de metade do preço.

Nunca os meus cães andaram tão bonitos como quando comiam essa ração. Um dia, fui ao veterinário com eles, para as vacinas, e o médico elogiou a boa forma e belo pêlo dos bichos. E perguntou: "Continua a dar-lhes a Eukanuba?" Com vergonha de lhe dizer que estava havia muitos meses a dar-lhes a ração baratinha, respondi que sim... :oops:

Infelizmente, essa ração, de origem francesa, desapareceu pouco tempo depois, tendo sido substituída por uma outra horrorosa, e eu tive de voltar às marcas caras...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 11:45 pm

É LucNun, damos o melhor que podemos aos nossos cães. Mudei da pedigree junior para proplan large breed, a cadela está na mesma, pelo bonito, saúde, tudo de bom, apenas come menos, não sei se pela ração ou pelo desenvolvimento em si.

Quando ela chegou, a dona da cadela mãe estava a dar grancão, nunca ouvi falar, toda colorida, depois fiz a transição para a nova.

Conheci em meu trabalho, um senhor que comprou um leão da rodésia por 2.000 reais, sei lá, algo em torno de 700 euros. A ração do cão? Pitty. Não acho boa, mas o cão está muito bem com 6 meses. Paga-se uma quantia considerável num cão e alimenta-o com uma ração bem fraca (segundo critérios específicos). Vá saber...
Wheel18
Registado: domingo dez 21, 2008 10:08 am

sábado mai 02, 2009 8:34 am

Viva,

Antes de mais muito obrigado pela ajuda. Porem, o factor menos importante passou a dominar o topico, por favor, esqueçam a parte das quantidades de referencia (foi um mero pormenor para mim).

Qual será a melhor? Neste momento estou 90% decidido a manter a Eukanuba. De forma a potenciar o que referi inicialmente sobre a RC (antioxidantes e bla bla...), fui ainda informado que o principal ingrediente da RC é farinha!!!

Assim parece-me, ate ao momento, que a Eukanuba tem a melhor relação qualidade/preço.

Muito obrigado
Responder

Voltar para “Cães”