Cachorrinho recem nascido
Moderador: mcerqueira
Têm de o alimentar a biberão e cuidar dele como se fossem a cadela: mantê-lo limpo e aquecido, massajar-lhe a barriga e a região anal para que ele faça as necessidades.
Mas se não há veterinário perto, como vão arranjar o leite de substituição de que ele precisa?
Mas se não há veterinário perto, como vão arranjar o leite de substituição de que ele precisa?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Veja este tópico, sobre um caso parecido:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63754
Nele encontrará algumas dicas úteis.
Boa sorte.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63754
Nele encontrará algumas dicas úteis.
Boa sorte.
No tópico que lhe indiquei vem uma receita apropriada para cachorros, o leite para os bebés humanos não é indicado.
Tem de lhe dar o biberão de duas em duas horas, com um intervalo maior durante a noite.
A primeira semana deste regime costuma pôr-nos feitos zombies, mas não há volta a dar-lhe...
Tem de lhe dar o biberão de duas em duas horas, com um intervalo maior durante a noite.
A primeira semana deste regime costuma pôr-nos feitos zombies, mas não há volta a dar-lhe...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Onde fica esse local isolado ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
de partoomega5 Escreveu:pelo perfil fica em Loures...Gypsfulvus Escreveu:Onde fica esse local isolado ?![]()
![]()
![]()
já agora, numa ninhada só nasceu um cachorro?e a cadela morreu de que?
anjjazul
Onde é que se situa esse local isolado onde não há veterinários por perto?? Defina Perto! É que se está em Portugal, tem de certeza um veterinário a menos de 50 Kilometros!!svanilla Escreveu:Preciso de ajuda: o cachorrinho nasceu há uns dias mas a mãe morreu de parto..... o que podemos fazer para o salvar dado que o mesmo encontra-se num local isolado e não há veterinários por perto!
Boa tarde a todos.
Quem tem posto os post tem sido a minha cunhada pois não tinha Internet onde estava e ia falando com ela por telefone.
Estava de fim de semana numa aldeola do distrito de Castelo Branco onde a única veterinária das redondezas me disse que estava fora de fim de semana prolongada e que não me podia ajudar para ir fazendo o que conseguisse. Fiquei em choque...
Felizmente lá conseguimos arranjar leite de substituição mas tivemos de ir até Castelo Branco.
Como sabemos que se ficasse na aldeia onde nasceu iam deixa-la morrer, tadinha, fez hoje uma viagem grande até Lisboa. Vamos ficar com ela e fazer tudo para que sobreviva.
Quanto à morte da mãe, era uma cadelinha muito pequenina e não conseguiu ter os filhotes todos. Já sabem como as coisas são com as pessoas na aldeia. Os animais não contam para grande coisa. Quando chegamos disseram nos que fossemos ver a cadelinha que já devia ter filhotes e tivemos esta macabra supresa.
Enfim... Amanhã a Minnie vai a um vet a sério a ver se esta viagem não lhe fez mal.
O meu Papirus é que está um pouco desconfiado mas parece que não vai haver problemas.
Logo logo ponho fotos do meu "porquinho"
Obrigada a todos pela ajuda.
Quem tem posto os post tem sido a minha cunhada pois não tinha Internet onde estava e ia falando com ela por telefone.
Estava de fim de semana numa aldeola do distrito de Castelo Branco onde a única veterinária das redondezas me disse que estava fora de fim de semana prolongada e que não me podia ajudar para ir fazendo o que conseguisse. Fiquei em choque...
Felizmente lá conseguimos arranjar leite de substituição mas tivemos de ir até Castelo Branco.
Como sabemos que se ficasse na aldeia onde nasceu iam deixa-la morrer, tadinha, fez hoje uma viagem grande até Lisboa. Vamos ficar com ela e fazer tudo para que sobreviva.
Quanto à morte da mãe, era uma cadelinha muito pequenina e não conseguiu ter os filhotes todos. Já sabem como as coisas são com as pessoas na aldeia. Os animais não contam para grande coisa. Quando chegamos disseram nos que fossemos ver a cadelinha que já devia ter filhotes e tivemos esta macabra supresa.
Enfim... Amanhã a Minnie vai a um vet a sério a ver se esta viagem não lhe fez mal.
O meu Papirus é que está um pouco desconfiado mas parece que não vai haver problemas.
Logo logo ponho fotos do meu "porquinho"

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Cuidado com as generalizações, é certo que existem aldeias aonde a mentalidade ainda é muita antiga, aonde os animais não tem muito valor, agora pensar que em todas as aldeias de Portugal é assim...
Vivo numa aldeia e aqui os animais são na maioria são bem tratados, e quando morrem os donos ficam tristes. Há uma clinica vet a 10 minutos; e sei da história de uma cadelinha que numa aldeia aqui perto andava com dores de parto, mas como os caezitos eram maiores que ela, a cadela tava em sofrimento e ao ver uma senhora gania como que a pedir ajuda, essa senhora pediu ajuda no centro de saúde e levaram a cadela nessa clinica que eu falei anteriormente e salvaram a cadela de morrer com uma infecção pois os caes estavam mortos dentro dela.
Fico contente por terem salvo a cadela, depois ponha fotos dela.
Vivo numa aldeia e aqui os animais são na maioria são bem tratados, e quando morrem os donos ficam tristes. Há uma clinica vet a 10 minutos; e sei da história de uma cadelinha que numa aldeia aqui perto andava com dores de parto, mas como os caezitos eram maiores que ela, a cadela tava em sofrimento e ao ver uma senhora gania como que a pedir ajuda, essa senhora pediu ajuda no centro de saúde e levaram a cadela nessa clinica que eu falei anteriormente e salvaram a cadela de morrer com uma infecção pois os caes estavam mortos dentro dela.
Fico contente por terem salvo a cadela, depois ponha fotos dela.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ok.Obrigado pelo esclarecimento e boa sorte.Que corra tudo bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Porque é que isto não me admira minimente?svanilla Escreveu:Boa tarde a todos.
Logo logo ponho fotos do meu "porquinho"![]()

Desde que me contaram estes dias que foram bater à porta de uma médica porque uma pessoa estava a morrer e ela disse que não podia ir porque tinha o almoço no forno...

Se fazem isto às pessoas imaginem as animais...

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Não acredito que isso seja verdade.Desde que me contaram estes dias que foram bater à porta de uma médica porque uma pessoa estava a morrer e ela disse que não podia ir porque tinha o almoço no forno
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo