Dúvida: Cio e exposições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 23, 2003 3:41 pm

Sorry :lol: :lol:
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta jul 23, 2003 3:48 pm

No problem... :lol: :lol:
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

quarta jul 23, 2003 4:15 pm

Sim e completamente impossivel controlar um cao na presença de uma cadela com o cio, bem vos digo que estou a passar uns diazinhos de desespero, com a Lara com o cio, o Zeus come dia sim dia nao, isto porque eu fico ao pe dele e quase o obrigo a comer, gane toda a noite e como so tenho um canil com porta (nao tive tempo de acabar o outro :? a madame resolveu antecipar-se), para soltar a Lara um bocado de manha e a noite tenho de fechar o Zeus, nao sei se estao a ver a confusao, solta um prende outro... eu puxo para um lado eles para o outro... :? :o , parece que nunca mais acaba...
Agora faço uma pequena ideia este espectaculo numa exposiçao, havia de ser lindo :lol:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta jul 24, 2003 7:30 am

De facto já há muito tempo que não participo neste fórum mas este é um assunto que me toca de perto e, por isso, decidi intervir.

Na exposição de Lx, o Oscaar foi À final do 2º grupo e ficou apurado para a final dos machos.
De seguida entraram as cadelas e até aí ele esteve lindamente.
Quando entraram as cadelas ele começou a ficar extremamente irrequieto, começando aos pulos para se soltar da trela.
O meu marido ( que é quem o passa ) não percebeu o porquê da situação, até olhar para a frente e ver que a cadela ( que obviamente não vou dizer qual era )que estava mesmo à frente dele no ringue estava com o cio, a pingar sangue para o chão.

Obviamente que o cão com aquele comportamento descontrolado, aos saltos, sem parar quieto, não podia ganhar qualquer prémio.

Quando saímos de ringue fomos falar com umas pessoas nossas conhecidas do CPC, as quais nos disseram que não era permitido as cadelas entrarem em ringue com o cio e que se se tivesse mencionado o facto ao juíz logo na altura, ainda em ringue, que ele tinha plenos poderes para mandar retirar a cadela de ringue.

Tudo isto só para dizer que não acho minimamente correcto que estas situações ocorram, pois o respeito pelos outros concorrentes deve ser mantido, o que não foi o caso.
De qualquer forma, já sei qual o procedimento a seguir, caso se verifique novamente esta situação.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jul 24, 2003 7:53 am

Pakika Escreveu:
Quando saímos de ringue fomos falar com umas pessoas nossas conhecidas do CPC, as quais nos disseram que não era permitido as cadelas entrarem em ringue com o cio e que se se tivesse mencionado o facto ao juíz logo na altura, ainda em ringue, que ele tinha plenos poderes para mandar retirar a cadela de ringue.

Tudo isto só para dizer que não acho minimamente correcto que estas situações ocorram, pois o respeito pelos outros concorrentes deve ser mantido, o que não foi o caso.
De qualquer forma, já sei qual o procedimento a seguir, caso se verifique novamente esta situação.
Pakika,
Tenho as minhas dúvidas que o juiz tivesse plenos poderes para mandar retirar a cadela de ringue. Tanto que se é a cadela que penso, era obvio, era evidente, era visivel até de longe que ela estava em pleno cio. Qualquer um podia ver isso, e a juiz viu também, tal como o juiz da raça viu. Leia o que o Yakov disse.
Isabel
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta jul 24, 2003 8:12 am

Pedra Escreveu:
Pakika Escreveu:

Pakika,
Tenho as minhas dúvidas que o juiz tivesse plenos poderes para mandar retirar a cadela de ringue. Tanto que se é a cadela que penso, era obvio, era evidente, era visivel até de longe que ela estava em pleno cio. Qualquer um podia ver isso, e a juiz viu também, tal como o juiz da raça viu. Leia o que o Yakov disse.
Isabel
Pedra,
Eu li o que o Yakov escreveu.
E de facto a informação que ele deu não são coincidentes com as que nos deram, mas tudo bem.
Quanto ao juiz ter plenos poderes para tal, só mencionei apenas as informações que me foram facultadas por membros do CPC. ;)
O que me disseram é que o juiz poderia alegar que aquele cão estava a desestabilizar os restantes elementos em ringue e, que por isso, teria de se retirar ;)
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta jul 24, 2003 8:28 am

se a sua
cdela tem cio,é melhor ir a expo quando ela nao tiver com cio.
nao sera justo que os machos lutem porque voce quer levar a sua cadela
a uma expo.com ou sem pelo curto
sera detectada pelo comportamento dos outros caes e demais nao é
etico da sua parte penso eu.
aconselho que espere o momento que a sua cadela nao tenha cio
pois uma expo sao muitas horas.
depois voce mesma nao vai gostar de ter todos os machos a querer montar a sua cadela numa expo e expos tem muitos caes,criara confusao sem duvidas

estive numa expo na frança e no regulamento dizia cadelas com cio serao desqualificadas.

abraço
Responder

Voltar para “Cães”