Eukanuba ou Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado mai 02, 2009 9:02 am

Como já disse, acho a Eukanuba, com todos os defeitos que possa ter, melhor do que a RC. Se o cão fosse meu, mantinha-a, tratando da parte das fezes moles com o veterinário, pois pode haver algum problema não relacionado com a ração. E só mudaria mesmo se se chegasse à conclusão de o animal não se dará bem com algum ingrediente.

Ou então, e para já, talvez experimentasse mudar de fórmula dentro da mesma marca, pois o problema pode estar no desajuste da que tem estado a usar às reais necessidades do animal.

Quanto à questão da farinha (não diz de quê) usada na RC, veja nas embalagens a composição. E para melhor avaliar esta, use a função de Pesquisa e consulte os inúmeros tópicos aqui existentes sobre rações.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mai 02, 2009 10:20 am

Wheel18 Escreveu:Viva,

Antes de mais muito obrigado pela ajuda. Porem, o factor menos importante passou a dominar o topico, por favor, esqueçam a parte das quantidades de referencia (foi um mero pormenor para mim).

Qual será a melhor? Neste momento estou 90% decidido a manter a Eukanuba. De forma a potenciar o que referi inicialmente sobre a RC (antioxidantes e bla bla...), fui ainda informado que o principal ingrediente da RC é farinha!!!

Assim parece-me, ate ao momento, que a Eukanuba tem a melhor relação qualidade/preço.

Muito obrigado
Já agora, sabe dizer-me quais os antioxidantes da Eukanuba?

E acerca da composição, esta é do medium mature (o que eu actualmente dou):

Código: Selecionar todos

Carne de aves desidratada, milho, arroz, farinha de trigo, gordura animal, farinha de milho, trigo, proteína animal hidrolisada, polpa de beterraba, óleo de peixe, óleos vegetais (soja e borragem), leveduras, fruto-oligossacarídeos (FOS), minerais, fosfato de sódio, extracto de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), ovo desidratado, extracto de uva (fonte de polifenóis), extracto de chá verde (fonte de polifenóis). 
Cumps ;)
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado mai 02, 2009 6:52 pm

Não gosto nem de uma nem de outra, mas considerando que a RC contém BHA, escolheria a Eukanuba, mas se o seu cão tem fezes moles, o mais provável é mesmo ser da ração, portanto eu mudaria para outra sem ser a RC, há tantas rações no mercado e muito melhor que estas as duas.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mai 02, 2009 7:03 pm

jclarinos Escreveu:Não gosto nem de uma nem de outra, mas considerando que a RC contém BHA, escolheria a Eukanuba,
E a Eukanuba contém galato de propilo, tal como a RC. E qual o problema?

São, ou não, admitidos na UE como antioxidantes de uso alimentar?
Voltamos à mesma discussão tida aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

EDIT: Está aqui um artigo interessante: http://www.pet-food-choice.co.uk/antiox ... t_food.htm
Reparem no quadro no parágrafo "So how do we stop fats going rancid?". O facto de não adicionarem antioxidantes à fórmula, não impede que os ingredientes tenham sido tratados previamente com os "maus" antioxidantes. Ou seja, muita atenção ao que argumentam os fabricantes que dizem não usar o BHA, BHT, galato de propilo, etc...
Cumps ;)
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo mai 03, 2009 9:43 am

Os meus 3 cães deram-se tds mal com a RC e Eukanuba nunca lhes dei, mas pelo q me foi recomendado pelo Vet dou-lhes Hill´s Large Breed e acho q melhor seria impossivel :wink:
Na minha opiniao acho q a RC tem é muita publicidade e uma qualidade duvidosa :roll:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 03, 2009 9:45 am

kadafi Escreveu:
Na minha opiniao acho q a RC tem é muita publicidade e uma qualidade duvidosa :roll:
Bom dia

E se me permite baseia-se em quê para julgar a Royal Canin ?
jclarinos
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 9:58 am

pifo Escreveu:
jclarinos Escreveu:Não gosto nem de uma nem de outra, mas considerando que a RC contém BHA, escolheria a Eukanuba,
E a Eukanuba contém galato de propilo, tal como a RC. E qual o problema?

São, ou não, admitidos na UE como antioxidantes de uso alimentar?
Voltamos à mesma discussão tida aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

EDIT: Está aqui um artigo interessante: http://www.pet-food-choice.co.uk/antiox ... t_food.htm
Reparem no quadro no parágrafo "So how do we stop fats going rancid?". O facto de não adicionarem antioxidantes à fórmula, não impede que os ingredientes tenham sido tratados previamente com os "maus" antioxidantes. Ou seja, muita atenção ao que argumentam os fabricantes que dizem não usar o BHA, BHT, galato de propilo, etc...
O problema é que não há certezas que não seja cancerigeno e eu prefiro não arriscar. Tirando a parte do BHA, são duas rações de porcaria, que eu nunca daria aos meus cães.
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo mai 03, 2009 10:15 am

Gypsfulvus Escreveu:
kadafi Escreveu:
Bom dia

E se me permite baseia-se em quê para julgar a Royal Canin ?
Baseio-me em 3 cães de grande porte com fezes moles e fraca apetencia, baseio-me em pessoas q convivo com outros cães (e olhe q são bastantes) e nenhuma delas se deu bem c a RC... baseio-me no forte marketing q a RC tem no mercado com muita uva e pouca parra...e baseio-me na minha opinião pessoal q para mim é a mais válida de todas....claro q deve existir muita gente feliz c esta ração mas olhe q 3 cães na mesma casa e de diferentes raças darem-se mal....quer q fale bem?!?!?!?
Se der uma volta por diversos topicos aqui na arca vai ver q a ração premium q mais mal se fala é precisamente a RC, será coincidencia?
Falo bem das q de uma maneira geral fizeram bem aos meus cães (Proplan,Acana e Hill´s- q é de longe a q melhores resultados tem mostrado).
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 03, 2009 10:24 am

Já vi muitos tópicos e não tenho ideia de que seja aRC a mais mal cotada dentre as melhores...geralmente são as de marca branca...

E ainda bem que clarifica que a sua opinião não é cientifica mas somente acha que é a menos boa "porque sim" e porque não gosta de publicidade.
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

domingo mai 03, 2009 11:36 am

Eu sempre dei Royal Canin à minha cadela e só tenho bem a dizer... um pêlo fantástico, fezes normais, e ela adora!
Eu julgo que cada cão é um caso, pq a minha não se deu bem com a Hills. Eukanuba nunca expermentei.

Cumprimentos a todos.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo mai 03, 2009 4:02 pm

Discutir publicidade não é comigo, minha opinião vai contra a RC, cães (2) deram-se muito mal com ela. Meu vet ganha brindes da RC. Minha cadela ganhou placa de identificação, pasta e amostra gratuita de RC. A RC briga forte com a Proplan aqui no Brasil, mas a Proplan não apela tanto. Dou Proplan e Pedigree senior, nada a reclamar.

Uma empresa rica investirá muito em publicidade, a propaganda é a alma do negócio. A RC segue a risca. Cabe a nós decidirmos, o problema é que se por exemplo, meu vet fosse antiético e aconselhasse seus clientes a comprar RC, muitos acatariam por se importarem minimamente com isso.

Se depender de publicidade na Arca, meu cão estaria morto comendo Pedigree. :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mai 03, 2009 5:03 pm

Eu dou RC ao meu lab e sinceramente não encontro "males" -> a não ser ao bolso!

Desde que mudei para a RC o pelo dele melhorou significativamente! As fezes ficaram mais consistentes, engordou o que precisava, e ele adora a ração (para mim o maior desafio visto já se ter recusado a comer de umas 7 marcas de rações - sim tenho um lab esquesito :roll: )

Enfim não tenho nada a reclamar! Só a elogiar...
Não se pode generalizar e dizer que aquela ou a outra marca é uma porcaria, porque existem cães que estão melhor com uma e outros melhor com outra - varia das necessidades de cada um. Nós também não somos todos iguais e como tal temos necessidades difentes!
No caso dos meus cães, nenhum apreciou a eukanuba em questão de palatividade por isso não dou, embora não seja má ração, aliás, é muito boa, mas não a coloco à frente da RC! São as duas Super premium, são as duas de boa qualidade, não faço distinçoes a esse nível, uns adaptam-se melhor a uma outros adaptam-se melhor a outra!
O facto de um produto fazer muita públicidade não implica que seja mau!

Se o seu cão está bem assim e sente-se bem com a Eukanuba não vejo razão de mudar!
jclarinos
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 5:47 pm

Arroz, milho, isolado proteico vegetal*, gordura animal, carne de aves desidratada, milho, proteína de porco desidratada, proteína animal hidrolisada, minerais, óleos vegetais (soja e borragem), fibras vegetais, polpa de beterraba, óleo de peixe, tomate (fonte de licopeno), polifosfato de sódio, extracto de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), taurina, crustáceos hidrolisados (fonte de glucosamina), L-carnitina, DL-metionina, L-tirosina, extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína), extractos de chá verde e uva (fonte de polifenóis), cartilagem hidrolisada (fonte de condroitina).

*L.I.P.: proteína seleccionada pela sua elevada assimilação.

esta é a formula da RC boxer, primeiro começa por o ingrediente principal ser arroz, um cereal, deveria ter carne como primeiro ingrediente.
segundo ingrediente, milho, já toda a gente sabe que é considerado por provocar problemas alérgicos nos cães.
Soja outro ingrediente de fraca fonte proteica, que também causa alergias.
polpa de beterraba é um sub-produto, é outro ingrediente que serve só para encher, provoca problemas alérgicos e infecções auditivas.
Sem falar no BHA, é uma fraca ração, por isso sim com toda a certeza é uma ração de publicidade, nada mais. Há rações que não têm metade da publicidade e valem muito mais a pena, basta pesquisar.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo mai 03, 2009 5:53 pm

Concordo, há cães e cães.

Quando mudei de pedigree junior para proplan, tudo continuou igual, mas as fezes da cadela estavam menos consistentes. Esperei pra ver, isso é normal (aconteceu com o outro cão), agora está tudo bem, fezes consistentes, diminuiu o mau cheiro e continua bonita.

A questão é essa, as fezes do cão do user não estão consistentes, presumo pelo que li. E aí? Acham que é normal, Wheel18, poderia dizer mais?
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
jclarinos
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 6:06 pm

__dani__ Escreveu:Eu dou RC ao meu lab e sinceramente não encontro "males" -> a não ser ao bolso!

Desde que mudei para a RC o pelo dele melhorou significativamente! As fezes ficaram mais consistentes, engordou o que precisava, e ele adora a ração (para mim o maior desafio visto já se ter recusado a comer de umas 7 marcas de rações - sim tenho um lab esquesito :roll: )

Enfim não tenho nada a reclamar! Só a elogiar...
Não se pode generalizar e dizer que aquela ou a outra marca é uma porcaria, porque existem cães que estão melhor com uma e outros melhor com outra - varia das necessidades de cada um. Nós também não somos todos iguais e como tal temos necessidades difentes!
No caso dos meus cães, nenhum apreciou a eukanuba em questão de palatividade por isso não dou, embora não seja má ração, aliás, é muito boa, mas não a coloco à frente da RC! São as duas Super premium, são as duas de boa qualidade, não faço distinçoes a esse nível, uns adaptam-se melhor a uma outros adaptam-se melhor a outra!
O facto de um produto fazer muita públicidade não implica que seja mau!

Se o seu cão está bem assim e sente-se bem com a Eukanuba não vejo razão de mudar!
Uns dão-se bem e outros mal porque eles não têm necessidade de comer metade dos ingredientes que colocam nas rações. Mas agora também já dizem que os cães são omnivoros :o por este andar, não falta muito.
Responder

Voltar para “Cães”