gravidez psicológica ou será que esta é a sério?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
safyramaria
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 10:05 pm

segunda mai 04, 2009 9:43 am

bom dia.....estou com um problema e se me pudessem esclarecer agradecia imenso.a safyra quando teve o 1º cio teve uma gravidez psicológica.....andou sem comer um mês,entrou em depressão...nem sequer queria brincar.agora depois do 2º cio que iniciou dia 20 de fevereiro e terminou no dia 12 de março.....passado 1 mês e 20 dias está com as maminhas enormes e anda suja de leite seco.come desalmadamente mas barriga nao tem nenhuma.será que está mesmo grávida ou será mais uma gravidez psicológica?é que ela nem quer sair de casa e eu já estou um bocado aflita porque de à 3 dias para cá que ela custa a fazer as necessidades. :( :( :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 04, 2009 9:44 am

Vá ao veterinário. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

safyramaria
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 9:55 am

liguei para o veterinário,ele mandou-me ir na quinta-feira lá.....só que entretanto estou sem saber o que fazer. :( custa-me ver como ela está deitada sempre a fazer força na perna traseira para não se carregar na barriga.ela quase não deixa fazer festas na barriga...encolhe-se toda.até dá dó ver ela assim....a sério,se alguém souber alguma coisa que ajude,diga-me se faz favor....obrigado.
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda mai 04, 2009 9:55 am

Vet com ela.
Se o leite não secar pode desencadear problemas muito graves.
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mai 04, 2009 9:58 am

Se ela esteve com algum cão no cio, é natural que esteja grávida, caso contrário é novamente gravidez psicológica. Vet com ela, e quanto mais depressa mehor... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
safyramaria
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 10:03 am

eu tenho noção que pode criar quistos muito graves....antes de quinta-feira nada feito....o vet está a abarrotar até lá.e pelas contas que fiz....se ela estiver mesmo grávida pode ainda estar no tempo de gestação.vendo o que o boletim das vacinas diz....periodo favorável a cobrição será entre o 9º ao 13º dia do cio.....então será entre o dia 2 a 6 de maio que ela terá ninhada...mas o que não significa que não tenha ficado depois...se assim for ela poderá estar em gestação até ao dia 14 de maio....
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda mai 04, 2009 10:08 am

Safyramaria, mp.
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
safyramaria
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 10:09 am

texuga Escreveu:Se ela esteve com algum cão no cio, é natural que esteja grávida, caso contrário é novamente gravidez psicológica. Vet com ela, e quanto mais depressa mehor... :roll:
eu não a deixei estar com cão nenhum....o problema foi um dia que fui visitar a minha prima...não ia deixar a safyra sozinha o dia todo,levei-a comigo,só que a minha prima tem um pitbull bem mau...só por isso é que não sei se está ou não,será que o cão quando se soltou foi ter com ela...é que a avó dela diz que ele se soltou mas que acha que não aconteceu nada...apesar dos cães se derreterem a uma cadela com o cio. :(
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 11:41 am

:lol:

omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

segunda mai 04, 2009 11:56 am

bem, para lhe tirar as duvidas só mesmo uma ida ao vet para fazer uma ecografia ou palpação... e no caso da cadela estar grávida tomar as medidas que entender! :roll:
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda mai 04, 2009 1:22 pm

safymaria , só uma :?: estava com vontade k ela fosse coberta , certo ?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 04, 2009 1:25 pm

O seu veterinário está cheio até Quinta feira....e URGÊNCIAS atende? É que o estado da cadela que está a descrever requer observação urgente! E se o seu vet está 'cheio', e não 'pode' atender vá a outro vet!!!
Quanto à cadela estar grávida, se o Pit Bull a tiver coberto, não foi em 10 segundos!! Para a cobrir, teria de montá-la e depois ia ficar preso a ela por alguns ou muitos minutos!! Por isso, a não ser que tenha deixado a cadela no cio completamente sem vigilância por um grande período de tempo, alguém os teria visto 'colados'!!
safyramaria
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 2:32 pm

PauloC1 Escreveu:O seu veterinário está cheio até Quinta feira....e URGÊNCIAS atende? É que o estado da cadela que está a descrever requer observação urgente! E se o seu vet está 'cheio', e não 'pode' atender vá a outro vet!!!
Quanto à cadela estar grávida, se o Pit Bull a tiver coberto, não foi em 10 segundos!! Para a cobrir, teria de montá-la e depois ia ficar preso a ela por alguns ou muitos minutos!! Por isso, a não ser que tenha deixado a cadela no cio completamente sem vigilância por um grande período de tempo, alguém os teria visto 'colados'!!
boa tarde,quanto a ela estar sem vigilancia,sim ela esteve perto de uma hora que fui ao supermercado....a avo da minha prima estava a dormir quando o cao delas se soltou e ela nao sabe dizer se realmente o cao esteve em cima da safyra......quanto ao vet....procurei outro mais perto mas que nao tenho confiança.....entretanto expliquei tudo e o que a dra me disse foi que a palpaçao feita nao diz que ela esta gravida,mas existem casos raros de ser so um bebe...e claro que nao e tao facil de sentir...quanto as fezes ela diz que pode ser consequencia duma possivel gravidez psicologica mesmo....mas para nao me preocupar demais,ate a proxima semana... visto que ela hoje ja conseguiu fazer qualquer coisinha..... :D entretanto ela disse que se ela estiver gravida daqui a uma semana no maximo descubro.se entretanto ver que ela esta muito quente nas maminhas para por toalhas frias para tirar uma possivel febre/inflamaçao.
safyramaria
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 2:37 pm

xixaveron Escreveu:safymaria , só uma :?: estava com vontade k ela fosse coberta , certo ?
eu nao tinha vontade que ela fosse coberta porque ainda so teve 2 cios....mas se aconteceu foi um acidente e nao a vou desprezar so por causa disso,ne?ate quando ela vomita com o calor eu a vou agarrar pelo peito para ela nao cair como ja aconteceu 2 vezes,se ela esta gravida eu ainda a vou apoiar mais.....
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 2:39 pm

:lol:

Responder

Voltar para “Cães”