Pastor Alemao deixou de comer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CrazyBony
Membro Júnior
Registado: domingo abr 26, 2009 9:46 pm

segunda mai 04, 2009 12:14 pm

Ola a todos, sou novo aqui no fórum :)
Recentemente adquiri um pastor alemão, mas ele desde ontem que deixou de comer, nao sei o que fazer ? Alguém me pode dar uma dica ?
Já agora deixo aqui uma foto do meu bebe o BORIS :D

Imagem

Imagem

Nasceu no dia 19 de Marco, estou a alimentar com racao da pedigree junior, mas ele agora simplesmente deixou de come-la :(

Obrigado
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

segunda mai 04, 2009 12:37 pm

O cão ainda deveria estar com a mãe, pq ficou com ele tão cedo?
Eu JULGO q com essa idade ainda tem q beber leite (próprio para cachorros).

É melhor ir ao veterinário.

Uma vez tomei conta de uma cachorrinha muito pequenina recolhida da rua e ela bebia esse leite, alternadamente com ração no leite, para ficar mole. Mas tinha sido tudo indicado pelo veterinário, bem como as doses. Entre leite e ração, ao todo comia umas 5x por dia.

O meu conselho é levá-lo ao veterinário.
CrazyBony
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 12:46 pm

Sim, provavelmente veio cedo de mais! quando veio molhava a comida com agua para amolecer, ele comida depois experimentei a dar lhe sem amolecer e ele tambem comia bem, ele ja tem dentes, mas desde ontem simplesmente deixou de comer, e nao sei o porque. Mas por exemplo se lhe der um bocadito de pão (miolo) ele como logo, se calhar enjou a comida... o que me aconselham a fazer ? pela conclusao que eu cheguei, ele nao come a racao, mas se lhe der outra coisa penso que ele come...

Se ele nao comer ate amnha vou com ele ao veterinário.
CrazyBony
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 12:56 pm

Ate me esqueci de dizer, ele deixou de comer e por sua vez também de beber :(
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 04, 2009 1:19 pm

Isto é a provocar, só pode! E depois não querem que os mauzões da arca sejam brutos??
Então retira-se um animal com 6 semanas à mãe, e quando o animal deixa de comer e de beber vem-se fazer perguntas à net em vez de ir logo ao veterinário!! Mas você existe?!?!?!
Vá já com o animal ao vet, antes que desidrate ou antes que a condição dele se agrave!!! Aproveite e faça-lhe a desparasitação e dê-lhe as primeiras vacinas, se ainda não o fez (com esta atitude acredito em tudo!!).
CrazyBony
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 2:42 pm

Por muito que tenhas razão, (e sei que tens) nao precisas de ser agressivo, ninguem nasce ensinado. E pensei que o fórum você para ajudar...

Pois... O ideal era as 8 semanas mais ou menos mas a oportunidade surgiu mais cedo tive que aproveitar...

Amnha já o levo ao veterinario.

Obrigado a todos ;)
cbranquinho
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm

segunda mai 04, 2009 2:45 pm

CrazyBony Escreveu:
Amnha já o levo ao veterinario.

Obrigado a todos ;)
Amanha????
Devias ir ja hoje, não?
Mais um dia sem comer e beber.
CrazyBony
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 2:50 pm

eu ia se pudesse!
martapinto
Membro Júnior
Registado: quinta mar 05, 2009 3:06 pm

segunda mai 04, 2009 3:15 pm

Um dia sem comer num cachorrinho é mau, mas sem beber é muito mau, pode desidratar. Tente dar com bastante frequencia agua, nem que seja com uma seringa ou com uma colher de cafe. tente misturar um bocadinho da ração de lata com leite diluido em agua, morno, a ver se ele lhe pega, enquanto não consegue ir ao veterinário...caso contrario ele vai ficar bem fraquinho, pode ser muito grave. As melhoras...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mai 04, 2009 3:27 pm

CrazyBony Escreveu:eu ia se pudesse!
Tem que poder ir ao vet com o animal!
Sem comer já é muito mau, mas sem beber e com o calor que está.... Quer perder o seu cachorro?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

segunda mai 04, 2009 4:46 pm

:oops: :o :o :?:
CrazyBony
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 9:40 pm

Ainda deu e acabei por ir com ele ao veterinario... O vet disse que podia ser salvo erro uma doenca chamada PARVOVIROSE, tive a pesquisar já sobre a doenca... e é FATALe afecta principalmente os chachorros.

Foi lhe dado duas injecções, um antibiótico, e a outra n sei para que efeito, suponho eu que seja para a Parvovirose. Aconselhou me a dar lhe bastante agua para nao desidratar, tb disse para por a racao de lado e dar lhe Arroz com galinha cozido, para lhe dar a agua da cozedura, e tive lhe a dar e bebeu-a lindamente, agora encontra-se de quarenta.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda mai 04, 2009 10:43 pm

Deixolhe a questão, se você é adulto e tiver um dia filhos se um bebé deixar de comer e beber o que faz primeir...vá à net ?

No meio disso tudo o que me espanta é que o cão apanhou isso e você não...
CrazyBony Escreveu:Ainda deu e acabei por ir com ele ao veterinario... O vet disse que podia ser salvo erro uma doenca chamada PARVOVIROSE, .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 04, 2009 10:48 pm

Se ainda estivesse a ser amamentado pela mãe, teria alguns anticorpos para combater a doença, que mata muitos cachorros e é uma das principais razões a que não se aconselhe que cachorros com o esquema de vacinação incompleto andem no exterior. Os cachorros devem ser desmamados entre os 2 e os 3 meses, devendo começar de imediato o plano de vacinas que só garante imunidade à parvo e outras doenças mortais quando todos os reforços já foram administrados, por volta dos 4 meses.
Esperamos que se salve. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça mai 05, 2009 8:16 am

Como está este menino :?:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Responder

Voltar para “Cães”