gravidez psicológica ou será que esta é a sério?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda mai 04, 2009 2:54 pm

que bem...
diga à sua prima que os pit bull têm de estar todos esterilizados/castrados...

só por curiosidade, se a cadela estiver realmente gravida, o que tenciona fazer? já que esta frase me deixou na duvida...
eu nao tinha vontade que ela fosse coberta porque ainda so teve 2 cios....mas se aconteceu foi um acidente e nao a vou desprezar so por causa disso,ne?
[/b]
Filipa Costa
safyramaria
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 10:05 pm

segunda mai 04, 2009 3:05 pm

pendragon Escreveu:que bem...
diga à sua prima que os pit bull têm de estar todos esterilizados/castrados...

só por curiosidade, se a cadela estiver realmente gravida, o que tenciona fazer? já que esta frase me deixou na duvida...
eu nao tinha vontade que ela fosse coberta porque ainda so teve 2 cios....mas se aconteceu foi um acidente e nao a vou desprezar so por causa disso,ne?
[/b]
voce acha que se uma filha minha ficasse gravida eu a abandonava???e que a minha cadela e a minha bebe!!!!eu simplesmente respondi assim a alguem que nao ajudou....mas que me julgou!que e exactamente o que voce esta a fazer.....a proposito...se voce tivesse lido tudo o que pus no post nem tinha uma saida infeliz dessas.desculpe mas tenho de falar assim com algumas pessoas que julgam todos mal.alias se eu nao estivesse preocupada nem vinha aqui tirar duvidas.ja agora....voce ajudou-me em alguma coisa? :roll:
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda mai 04, 2009 3:19 pm

vamos cá por partes...

- não julguei, fiz uma pergunta, bastante pertinente até: o que fará se a sua cadela estiver realmente gravida?;

- sim, li o seu topico todo;

- não ajudei, nem posso ajudar, para já por que a minha area é artes e não medicina veterinaria, depois por que só um veterinario lhe poderá dizer se a sua cadela está gravida ou se tem outra coisa qualquer!

mas se quer ajuda, eu ajudo... eu, no seu lugar, dada a impossibilidade do seu veterinario a atender mais cedo, ja tinha pegado na cadela e ido com ela a outro...
Filipa Costa
martapinto
Membro Júnior
Registado: quinta mar 05, 2009 3:06 pm

segunda mai 04, 2009 3:21 pm

Olá! Há cadelas que começam a fazer ninho com uma gravidez psicológica, a agarrar todos os brinquedos e colocando-os ao pé delas...ficam muito "macambuzias", tristes como a noite. Chegam até a produzir leite, que é necessário secar com medicação. Veja se consegue arranjar outro vet para ver a menina mais rápido.... as melhoras!
safyramaria
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 3:24 pm

pendragon Escreveu:vamos cá por partes...

- não julguei, fiz uma pergunta, bastante pertinente até: o que fará se a sua cadela estiver realmente gravida?;

- sim, li o seu topico todo;

- não ajudei, nem posso ajudar, para já por que a minha area é artes e não medicina veterinaria, depois por que só um veterinario lhe poderá dizer se a sua cadela está gravida ou se tem outra coisa qualquer!

mas se quer ajuda, eu ajudo... eu, no seu lugar, dada a impossibilidade do seu veterinario a atender mais cedo, ja tinha pegado na cadela e ido com ela a outro...
se tivesse lido o post todo tinha reparado que eu ja fui com ela ao vet...... :o
safyramaria
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 3:29 pm

martapinto Escreveu:Olá! Há cadelas que começam a fazer ninho com uma gravidez psicológica, a agarrar todos os brinquedos e colocando-os ao pé delas...ficam muito "macambuzias", tristes como a noite. Chegam até a produzir leite, que é necessário secar com medicação. Veja se consegue arranjar outro vet para ver a menina mais rápido.... as melhoras!
a safyra a unica coisa que puxa para fazer o ninho e a mantinha que tem na cama.triste ela esta muito,as lagrimas aparecem do nada mesmo...hoje estive meia-hora na esplanada do cafe porqueela adora eporque ja nao aguentava ver a cadela tao choramingas.o leite eu vou ter mesmo de esperar esta semana para ver se ta gravida ou nao....a vet disse que nao havia necessidade de estar a fazer nem o teste de gravidez nem a ecografia visto que o tempo esta no limite segundo as contas que ambas fizemose ela nao tem barriga nenhuma.apenas criou leite e desatou a comer desalmadamente.
Última edição por safyramaria em segunda mai 04, 2009 3:31 pm, editado 1 vez no total.
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda mai 04, 2009 3:30 pm

safyramaria Escreveu:eu tenho noção que pode criar quistos muito graves....antes de quinta-feira nada feito....o vet está a abarrotar até lá.e pelas contas que fiz....
ora, pelos vistos, li o topico todo e, segundo este seu post antes de 5f o seu veterinario estava "a abarrotar"...

vá a outro...
Filipa Costa
safyramaria
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 3:32 pm

safyramaria Escreveu:
PauloC1 Escreveu:O seu veterinário está cheio até Quinta feira....e URGÊNCIAS atende? É que o estado da cadela que está a descrever requer observação urgente! E se o seu vet está 'cheio', e não 'pode' atender vá a outro vet!!!
Quanto à cadela estar grávida, se o Pit Bull a tiver coberto, não foi em 10 segundos!! Para a cobrir, teria de montá-la e depois ia ficar preso a ela por alguns ou muitos minutos!! Por isso, a não ser que tenha deixado a cadela no cio completamente sem vigilância por um grande período de tempo, alguém os teria visto 'colados'!!
boa tarde,quanto a ela estar sem vigilancia,sim ela esteve perto de uma hora que fui ao supermercado....a avo da minha prima estava a dormir quando o cao delas se soltou e ela nao sabe dizer se realmente o cao esteve em cima da safyra......quanto ao vet....procurei outro mais perto mas que nao tenho confiança.....entretanto expliquei tudo e o que a dra me disse foi que a palpaçao feita nao diz que ela esta gravida,mas existem casos raros de ser so um bebe...e claro que nao e tao facil de sentir...quanto as fezes ela diz que pode ser consequencia duma possivel gravidez psicologica mesmo....mas para nao me preocupar demais,ate a proxima semana... visto que ela hoje ja conseguiu fazer qualquer coisinha..... :D entretanto ela disse que se ela estiver gravida daqui a uma semana no maximo descubro.se entretanto ver que ela esta muito quente nas maminhas para por toalhas frias para tirar uma possivel febre/inflamaçao.
pendragon.....esta parte escapou-lhe nao?
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda mai 04, 2009 4:07 pm

escapou-me, fiquei estupefacta com o facto de a cadela estar para parir (caso esteja gravida e segundo as suas contas e as datas que referiu) que nem li isso!
Filipa Costa
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda mai 04, 2009 4:23 pm

LOOOL :lol:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mai 04, 2009 5:10 pm

E se ela ao parir tiver complicações? Liga ao vet a marcar uma consulta para uma quinta feira...vem á arca pedir ajuda, ou abraça-se á cadela como faz quando ela vomita e assiste á morte dela com muito amor e carinho? Que vai fazer aos cachorros??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda mai 04, 2009 5:27 pm

Native Escreveu:E se ela ao parir tiver complicações? Liga ao vet a marcar uma consulta para uma quinta feira...vem á arca pedir ajuda, ou abraça-se á cadela como faz quando ela vomita e assiste á morte dela com muito amor e carinho?
Tal como faria a uma filha :lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 04, 2009 5:31 pm

Vou ser curto e grosso:
1-Vá com a cadela a um veterinário como deve ser;
2 - Se a cadela estiver mesmo grávida, aborte (sim, pode fazê-lo com este tempo);
3 - Aproveite e esterelize-a, como é DE LEI.
4- Se a cadela não estiver grávida, veja o que é que ela tem e trate-a.
Se ela estiver grávida e nascerem PitBull, o que é que acha que vai ser o futuro dos cachorros? Sabe que cão e cadela neste momento deviam estar castrados e que essa ninhada é ilegal?
Última edição por PauloC1 em segunda mai 04, 2009 5:38 pm, editado 1 vez no total.
Huble
Registado: quinta mar 19, 2009 9:40 pm

segunda mai 04, 2009 5:36 pm

Eu já vi na Sic mulher no Hospital de animais uma coisa parecida mas agora já não me lembro,pesso desculpa... :oops:
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda mai 04, 2009 5:43 pm

ahhhhhhhhhhhhhhh, a cadela desta forista é uma pit bull também...
"prontus"... :roll:
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Cães”