associações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta mai 06, 2009 1:24 pm

deve ir a policia avisar que a encontrou para não ser depois acusado de roubo.

a pessoa que perdeu o animal tem de dar essa informação à junta de freguesia (apesar de quase nunca saberem, deste passo obrigatório) por isso pode também contactar as juntas mais próximas

espere 8 a 10 dias e depois adopte a cadela, chipe-a em seu nome e esterilize-a ;)

boa sorte
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta mai 06, 2009 1:30 pm

LuMaria Escreveu:...E o veterinário procedeu de forma muitissimo ética a meu ver. Mais 8 dias, menos 8 dias (prazo legal) não vai atrasar nem adiantar nada na possivel gravidez da cadela.

...
Discordo totalmente disto. O veterinário escusou-se a tratar a cadela de uma possível sarna, não a esterilizá-la, proposta que em lado nenhum foi referida pela jclarinos. Eu é que falei nisso, numa antecipação do que se poderia vir a propor.

Nada há de ético na atitude do médico, bem pelo contrário. Tanto mais que por lei o possível dono tem de reembolsar a jclarinos das despesas feitas com o animal que ele perdeu, que lhe fugiu, etc. Ora, o veterinário não tem nada a ver com esta relação, a ética médica obriga-o a tratar um animal que lhe é apresentado doente. O resto é só entre a jclarinos e o dono.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta mai 06, 2009 3:37 pm

Acabei de chegar da associação, nem consigo respirar, que confusão!!! Mal cheguei estava a senhora a falar com alguém ao telefone sobre a cadela..que pelos vistos é uma "amiga" da dona da cadela, esta disse que conhece bem a cadela, pois a senhora já andou a espalhar por Cascais inteiro, com fotos e tudo.. então esta disse que a conheçe, que a senhora é uma louca que a mal trata, para não lhe davolverem a cadela e que desapareceu domingo as 22horas (pelo que conta a verdadeira dona) e vive no bairro do rosário, mas o estranho é que eu a encontrei ao pé do guincho a essa mesma hora. Portanto a mulher só pode ter pegado na cadela e largado-a mesmo para a abandonar. Pelo que me disseram, acho que a amiga não disse á dona que a cadela estava na associação até descubrir o que realmente se passou...Enfim, esta história é muito estranha..acho que também já conseguiram encontrar o criador..a senhora da associação já disse para irem lá todos reunirem-se para decidir o que se faz com a cadela. Eu disse logo que queria ficar com ela, mas pelos vistos agora já há mais 3 pessoas a querer ficar com ela. A senhora disse que claro, eu estou em primeiro lugar, pois fui eu que a encontrei, e agora estou aqui em pulgas para saber o que vai acontecer. Uma coisa não percebo, como é que a cadela desaparece no mesmo dia que a encontro, muito magra, toda suja, com as patas inchadas e cheia de feridas nas patas?
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

quarta mai 06, 2009 4:23 pm

Bem, n sei onde fica o bairro do rosário, mas cascais e guincho é quase tudo a mesma coisa. Mas tb não é de estranhar, os whippets a correr conseguem atingir uma velocidade superior a 60 kms, por isso num pulinho pôs-se em cascais! Se bem q não correm durante muito tempo.. Não são cães de resistência. A minha whippet faz 4 a 5 "picos" de corrida e a seguir morre para a vida de tanto cansaço..

Quanto ao facto de estar toda suja n é de estranhar, ainda para mais pq ela deve ter andado pelo meio do "pinhal".. eu à noite solto a Olivia para correr numa estrada sem saída de alcatrão, ela só faz essa estrada para aí 4 a 5 vezes e é suficiente para ficar suja de alcatrão na parte de cima das patas até ao peito.. e qdo a solto no campo, já chegou a ficar com verdete das ervas na parte de cima do lombo! como? n sei.. ela a correr é uma loucura!

Quanto à suposta dona da cadela, em termos de registos pelo q percebi, legalmente a cadela não tem dono. Por isso agora será uma questão de bom senso e alguma sorte. Se ela realmente n trata bem a cadela, o melhor então seria ela ficar consigo.
Volto a repetir, é uma raça fantástica. Se todas as pessoas conhececem esta raça, de certo q seria tão popular como os labradores e outras..
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 06, 2009 5:17 pm

LucNun Escreveu:
LuMaria Escreveu:...E o veterinário procedeu de forma muitissimo ética a meu ver. Mais 8 dias, menos 8 dias (prazo legal) não vai atrasar nem adiantar nada na possivel gravidez da cadela.

...
Discordo totalmente disto. O veterinário escusou-se a tratar a cadela de uma possível sarna, não a esterilizá-la, proposta que em lado nenhum foi referida pela jclarinos. Eu é que falei nisso, numa antecipação do que se poderia vir a propor.
Tem razão. Não entendi que fosse à sarna. Pensei que fosse a injecção abortiva ou possivel esterilização.

jclarinos Escreveu:Acabei de chegar da associação, nem consigo respirar, que confusão!!! Mal cheguei estava a senhora a falar com alguém ao telefone sobre a cadela..que pelos vistos é uma "amiga" da dona da cadela, esta disse que conhece bem a cadela, pois a senhora já andou a espalhar por Cascais inteiro, com fotos e tudo.. então esta disse que a conheçe, que a senhora é uma louca que a mal trata, para não lhe davolverem a cadela e que desapareceu domingo as 22horas (pelo que conta a verdadeira dona) e vive no bairro do rosário, mas o estranho é que eu a encontrei ao pé do guincho a essa mesma hora. Portanto a mulher só pode ter pegado na cadela e largado-a mesmo para a abandonar. Pelo que me disseram, acho que a amiga não disse á dona que a cadela estava na associação até descubrir o que realmente se passou...Enfim, esta história é muito estranha..acho que também já conseguiram encontrar o criador..a senhora da associação já disse para irem lá todos reunirem-se para decidir o que se faz com a cadela. Eu disse logo que queria ficar com ela, mas pelos vistos agora já há mais 3 pessoas a querer ficar com ela. A senhora disse que claro, eu estou em primeiro lugar, pois fui eu que a encontrei, e agora estou aqui em pulgas para saber o que vai acontecer. Uma coisa não percebo, como é que a cadela desaparece no mesmo dia que a encontro, muito magra, toda suja, com as patas inchadas e cheia de feridas nas patas?
É o que dá ser de raça. Uma desgraçada SRD e a história não existia, muito menos tantos interessados. Se já tivesse ido à Policia já podia ser fiel depositária da cadela, já que parece gostar tanto dela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 5:26 pm

Nem me lembrei disso..sim é mesmo a sorte dela ser de raça, pois ela nem no canil está, a senhora leva-a para casa á noite e ela passa ali o dia com os outros cães na recepção. Agora vamos lá ver como isto corre, se a dona a mal trata ou se preocupa minimamente, mas eu tenho as minhas dúvidas e ainda tenho esperança de ficar com ela:)
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta mai 06, 2009 5:33 pm

Concordo com a LuMaria...
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 06, 2009 5:46 pm

jclarinos Escreveu:Nem me lembrei disso..sim é mesmo a sorte dela ser de raça, pois ela nem no canil está, a senhora leva-a para casa á noite e ela passa ali o dia com os outros cães na recepção. Agora vamos lá ver como isto corre, se a dona a mal trata ou se preocupa minimamente, mas eu tenho as minhas dúvidas e ainda tenho esperança de ficar com ela:)
Ainda não colocou o apelo no encontra-me, pois não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 6:09 pm

Já não vale a pena, quando eu cheguei lá já tinham encontrado o dono.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 06, 2009 6:35 pm

jclarinos Escreveu:Já não vale a pena, quando eu cheguei lá já tinham encontrado o dono.
E como? Se ela não tem chip? O que quero dizer é , como provou o dono que é o dono dela?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 06, 2009 6:44 pm

LuMaria Escreveu: (...) Já me ía esquecendo, acho que tem de colocar um anuncio no jornal. Mas ao certo, ao certo já não me lembro se é assim.
Antigamente era obrigatório tornar-se público (em jornais, editais e ou cartazes em estabelecimentos) o animal achado, por 30 dias.
Actualmente não sei se a Lei alterou neste aspecto?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 6:56 pm

cartazes já estão por todo o lado! Isso nunca se pode ter a certeza se é ou não a cadela da senhora, mas nem foi a dona que ligou, foi uma conhecida ou amiga e disse que sabe muito bem quem é a cadela e que é duma pessoa desiquilibrada e que a mal trata e para não lhe devolverem a cadela, e a dona da associação disse muito especificamente que eu ouvi, disse que esta situação tem de se resolver o mais rapido possivel, porque se ela quiser poe o chip á cadela e fica como dona dela, e a amiga disse que ia tentar saber o que realmente se passou! Não sei, vamos lá ver e esperar, eu estou aqui em pulgas á volta do telefone, mas penso que só amanha é que vou ter novidades.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 06, 2009 7:04 pm

E eu se fosse a JClarinos metia-me era a milhas dessa história toda...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 10:06 pm

talvez..mas já vou tarde:) agora é só aguardar e logo se vê a que caminho vai dar :wink:
jclarinos
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 12:57 pm

Falei com a senhora da fundação e vou trazer a cadela para casa hoje á tarde em principio :)
Responder

Voltar para “Cães”