Pastor Alemao deixou de comer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 05, 2009 8:47 am

dinodane Escreveu:Se ainda estivesse a ser amamentado pela mãe, teria alguns anticorpos para combater a doença, que mata muitos cachorros e é uma das principais razões a que não se aconselhe que cachorros com o esquema de vacinação incompleto andem no exterior. Os cachorros devem ser desmamados entre os 2 e os 3 meses, devendo começar de imediato o plano de vacinas que só garante imunidade à parvo e outras doenças mortais quando todos os reforços já foram administrados, por volta dos 4 meses.
Esperamos que se salve. :|
:o desmamados não, diz antes separados das progenitoras, porque o desmame começa naturalmente às 4 semanas e prolonga-se até às 6 ou 8 semanas...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 05, 2009 8:51 am

Está bem pá! :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 05, 2009 9:02 am

dinodane Escreveu:Está bem pá! :o
Fogo pá :o só tu para me fazeres arregalar uzólhos logo pela manhã 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sandra1975
Registado: quinta nov 27, 2008 1:22 pm

terça mai 05, 2009 10:04 am

oi tudo bem então o menino ja esta melhor? espero k sim
sandra1975
Registado: quinta nov 27, 2008 1:22 pm

terça mai 05, 2009 10:05 am

oi tudo bem então o menino ja esta melhor? espero k sim
CrazyBony
Membro Júnior
Registado: domingo abr 26, 2009 9:46 pm

quarta mai 06, 2009 10:26 pm

Ola

sim, muito melhor, já come na boa. Já se farta de correr, brincar roer tudo o que se mexe, ir atras de insectos, etc acho que sim. Acho que está bom, as fezes a que ainda nao são grossas grossas ainda sao um pouco liquidas, mas de resto esta 5*. Vou novamente com ele ao vet este fim de semana.
CrazyBony
Membro Júnior

quarta mai 06, 2009 10:30 pm

Já ladra para a mangueira a deitar agua e morde lhe, vai atrás da bola de tenis mas voltar a dar nada, ainda é mto cedo ;) Já acode ao nome dele BORIS. Hj pela 1º vez já conseguiu subir as escadas e descer, mas foi um sacrifício dps de mto esforço meu a incentiva-lo :)
CrazyBony
Membro Júnior

quarta mai 06, 2009 10:35 pm

Gypsfulvus Escreveu:Deixolhe a questão, se você é adulto e tiver um dia filhos se um bebé deixar de comer e beber o que faz primeir...vá à net ?

No meio disso tudo o que me espanta é que o cão apanhou isso e você não...
CrazyBony Escreveu:Ainda deu e acabei por ir com ele ao veterinario... O vet disse que podia ser salvo erro uma doenca chamada PARVOVIROSE, .
Para que serve este forum ? só pra mostrar que tenho um cao que faz AO AO e de raca X ? no momento nao podia fazer nada, tinha acesso a net, encontrei o forum perguntei... o que me custava perguntar? custa é dar uma uma possível solução minimamente aceitável...
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 10:38 pm

Ainda bem que está a melhorar, atenção às vacinas e exposição do canito ao exterior e cães não vacinados.

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta mai 06, 2009 10:43 pm

CrazyBony Escreveu:[ custa é dar uma uma possível solução minimamente aceitável...
Pois custa, ninguém tem bola de cristal...se fosse assim tão fácil, veterinarios para quê, bstava um manual de instruções como dos cds...
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 10:57 pm

CrazyBony, não podem haver "possíveis soluções minimamente aceitáveis" num fórum da internet quando se fala num cachorro desidratado, doente e que não come. Somente o vet pode ajudar nesses casos, compreenda isso.
Compreenda que há carradas de gente que diz amar os seus animais e que quando os vê doentes vem aqui dar ao dedo, como se houvessem aqui remédios milagrosos e conselhos iluminados que substituam a consulta (e o $) no vet...muitos com o animal in extremis, como todos os veteranos aqui do fórum já viram n vezes e casos que terminaram com o falecimento do animal.
Tudo de bom para o canito.

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta mai 06, 2009 11:21 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Seu cão é muito parecido com este. As recomendações aqui foram sensatas, feitas para melhor atender ao cão. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta mai 06, 2009 11:31 pm

Eu posso dizer que acabei de ouvir em primeira mão uma situação de um senhoor preocpupado porque foi à net para tratar do cachorrito, incluindo auto-medicação e agora está na contingência de +perder o animal e pagar bem caro no veteinário.

Valeu a pena ?=
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 07, 2009 8:01 am

O problema é mesmo esse, é que o que serve para um caso não tem obrigatoriamente que servir para outro. O tempo que "perdem" a vir para aqui pedir conselhos é em 90% dos casos crucial para o animal.
Vão ao veterinário, se não têm confiança no diagnóstico ou no tratamento receitado, mudem de veterinário, não façam é perguntas a quem além de não possuir habilitações académicas, mesmo que as possuam não estão a ver o animal.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mai 07, 2009 11:18 am

kitten Escreveu:O problema é mesmo esse, é que o que serve para um caso não tem obrigatoriamente que servir para outro. O tempo que "perdem" a vir para aqui pedir conselhos é em 90% dos casos crucial para o animal.
Vão ao veterinário, se não têm confiança no diagnóstico ou no tratamento receitado, mudem de veterinário, não façam é perguntas a quem além de não possuir habilitações académicas, mesmo que as possuam não estão a ver o animal.
E essencialmente o que está a bold.
Continuamos a ter a mania que os medicamentos lá porque são para uma determinada patalogia, servem de igual modo todos os casos... NÃO!!!!!
Cada individuo, seja ele racional ou irracional, é um individuo e tem maneiras diferentes de reagir às várias substancias.....
Isto é tão básico, mas tão básico.... mas faz-me confusão que não entre na cabeça das pessoas....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”