criaçao de dog alemao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quinta jul 24, 2003 11:06 pm

Desculpe lá breader , e sem querer ofender , mas já pensou na hipótese do cão não gostar de ..........cadelas :)

Saudações
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

quinta jul 24, 2003 11:18 pm

já tenho aqui ouvido falar de York, Lab, Rott e outros

Estão todos enganados, não gostam dos canitos, são maus criadores, ou simplesmente abreviam... :roll: :roll: :roll: ;)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta jul 24, 2003 11:22 pm

Hi! Hi! HI!
No coments!!! ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta jul 25, 2003 1:01 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
mais um futuro criador, a falta de €€€€€€€ é tanta :lol: :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jul 25, 2003 1:04 am

Sweetcookie Escreveu: já tenho aqui ouvido falar de York, Lab, Rott e outros

Estão todos enganados, não gostam dos canitos, são maus criadores, ou simplesmente abreviam... :roll: :roll: :roll: ;)
Abreviar é uma coisa, escrever mal o nome da raça é outra. Penso eu de que... ;)
Isabel
caracolys
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:24 am

sexta jul 25, 2003 2:02 am

eu apenas acho que temos muita falta de ionformação em relação a este senhor para podermos especular tanto...
caracolys
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:24 am

sexta jul 25, 2003 2:09 am

mas uma coisa é certa, o texto não revela a melhor imagem...
e assim me contradigo :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 25, 2003 7:39 am

Sweetcookie Escreveu: já tenho aqui ouvido falar de York, Lab, Rott e outros

A reesposta é simples.

York ou Yorkie é a abreviatura de Yorkshire terrier
Lab, de labrador retriever

Ora a abreviatura de Dogue Alemão não existe, os donos referem-se a eles somentes como Dogues nunca usando o segundo nome ( alemão). Dog Alemão é mesmo não saber escrever... a não ser que os curiosos da raça tenham desenvolvido uma designação que os cridores habituais não conhecem... ;)

E no nível mais básico, se uma pessoa nem sabe o nome e está a pensar criar, não saberá mesmo nada. Em vez de pedir ajuda para o cão cobrir a cadela devia era andar a informar-se de como criar de forma responsável, a menos que queira que surjam cães que de Dogues nem o nome tenham...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
breader
Registado: quinta jul 24, 2003 8:34 pm

sexta jul 25, 2003 7:54 am

MEUS AMIGOS FOLGO RECEBER NOTICIAS VOSSAS E A PRECIOSA AJUDA QUE ME DERAM.NO ENTANTO DEIXEM-ME DIZER-LHES QUE ABREVIEI O NOME NAO POR DESCONHECIMENTO MAS POR ESTAR NUM CHAT DA NET SUPOSTAMENTE UTILISADO PARA TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE ANIMAIS.
QUANTO A RAÇA SO AGORA VOU COMEÇAR A CRIAR E QUANTO A GOSTAR DE ANIMAIS NEM VOU RESPONDER .QUANTO A ESPANTOSA DEMONSTRAÇAO DE INTELIGENCIA DE ALGUNS ,SOU SOCIO FUNDADOR DO CPC PARA QUE ENTENDAM CLUBE PORTUUES DE CANICULTURA.OS MEUS DOGUES FORAM RASTREADOS PARA DESPISTAGEM DE DISPLASIA DA ANCA.
E JA AGORA DESCULPEM MAS PARA QUE SERVE ESTE FORUM??
PARA HUMILHAR??DISCUTIR BANALIDADES?
OU DESCARREGAR ANSIEDADES POIS ESTA DISCUSSÃO NUNCA SERIA TIDA CARA A CARA..QUANTO A CASA DE ANAVAL NAO CREIO QUE SEJA A MESMA QUE EU CONHEÇO DO CIRCULO DE CRIADORES DEVE SER ALGUM PSEUDONIMO .POIS NA PROXIMA REUNIAO ESCLARECEREI PESSOALMENTE ESTE ASSUNTO .
ATENTAMENTE
breader
Registado: quinta jul 24, 2003 8:34 pm

sexta jul 25, 2003 7:55 am

MEUS AMIGOS FOLGO RECEBER NOTICIAS VOSSAS E A PRECIOSA AJUDA QUE ME DERAM.NO ENTANTO DEIXEM-ME DIZER-LHES QUE ABREVIEI O NOME NAO POR DESCONHECIMENTO MAS POR ESTAR NUM CHAT DA NET SUPOSTAMENTE UTILISADO PARA TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE ANIMAIS.
QUANTO A RAÇA SO AGORA VOU COMEÇAR A CRIAR E QUANTO A GOSTAR DE ANIMAIS NEM VOU RESPONDER .QUANTO A ESPANTOSA DEMONSTRAÇAO DE INTELIGENCIA DE ALGUNS ,SOU SOCIO FUNDADOR DO CPC PARA QUE ENTENDAM CLUBE PORTUUES DE CANICULTURA.OS MEUS DOGUES FORAM RASTREADOS PARA DESPISTAGEM DE DISPLASIA DA ANCA.
OU DESCARREGAR ANSIEDADES POIS ESTA DISCUSSÃO NUNCA SERIA TIDA CARA A CARA..QUANTO A CASA DE ANAVAL NAO CREIO QUE SEJA A MESMA QUE EU CONHEÇO DO CIRCULO DE CRIADORES DEVE SER ALGUM PSEUDONIMO .POIS NA PROXIMA REUNIAO ESCLARECEREI PESSOALMENTE ESTE ASSUNTO .
ATENTAMENTE
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 25, 2003 8:02 am

Antes de mais não é um chat mas um fórum, o que é manifestamente diferente. Aqui não são favorecidas as mensagens telegráficas mas quando alguém aparece para pedir ajuda, ao menos apresenta-se e explica bem o que quer...

É sócio Fundador do CPC ? Parabéns ? E ?

Isso nunca deu a ninguém conhecimentos especiais sobre as raças, aliás como o próprio ou a própria Breader referiu...Para sua informação Dog não é abreviatura de Dogue Alemão em lado nenhum mas é um erro demasiado comum por quem não sabe muito sobre a raça...

Garanto que não se trata de nenhum pseudónimo, seria muito estranho usar pseudónimos com link para a página de um canil. :D

Cara a cara ? Bem, isso é estranho de se dizer a quem identifica o canil, vindo de que usa um nickname amorfo :o

E veja se não GRITA que ninguém aqui é cego

Fique bem.
breader Escreveu: MEUS AMIGOS FOLGO RECEBER NOTICIAS VOSSAS E A PRECIOSA AJUDA QUE ME DERAM.NO ENTANTO DEIXEM-ME DIZER-LHES QUE ABREVIEI O NOME NAO POR DESCONHECIMENTO MAS POR ESTAR NUM CHAT DA NET SUPOSTAMENTE UTILISADO PARA TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE ANIMAIS.
ATENTAMENTE
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 25, 2003 8:25 am

Um sócio fundador do CPC vir a um Fórum generalista da net perguntar como é que se cruzam cães? Muito estranho ...
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:43 am

Bom dia,
Não vejo porque será estranho um sócio fundador vir á net pedir conselhos! Tal como o CasadeAnaval disse, ser sócio findador do CPC não lhe dá nenhuma formação nem conhecimentos especiais sobre raça nenhuma!! Eu posso ser sócio fundador da Associação Portuguesa do Coração e isso não faz de mim um cirurgião cardiologista de renome...nem mesmo um clinico geral.
Temos por isso de esquecer esta "patente" e falar apenas com base naquilo que conhecemos, ou seja, no que o/a "Breader" escreveu! Assim o que temos é uma pessoa que se propoe a criar mas não sabe bem como, e que por pressa (soubemos esta agora) escreveu mal o nome da raça que quer criar. O que há então a reter:
- Trata-se de alguém que quer criar sem sequer ter feito o trabalho de casa, pois que nem sequer sabe o básico da criação!
- Trata-se de alguém tão "apressado", que nem tempo tem para escrever bem o nome da raça pela qual supostamente deve zelar;
- Trata-se de alguém tão 'aflito' que recorre à net para saber aquilo que deveria ter aprendido muito antes de pensar sequer em criar, e que agora apenas receia que o cio passe à cadela e se vá a oportunidade de 'tirar' uma ninhada!

Peço desde já as minhas deculpas por eventuais juizos de valor errados, mas a net funciona assim! "What you read is what you get, and what you write is what you are!"

Com base por isso nesta "informação disponível", apena aconselho esta pessoa a ter calma, informar-se melhor, e continuar o bom trabalho no que se refere ao despiste de displasia, participe em exposições e sujeite os seus cães a avaliação. Enfim....vá devagar.
Outro conselho é...não use o "facto" de ser sócio fundador do CPC como argumento para fazer valer a sua posição.....neste caso, face ao seu aparente desconhecimento e desinformação, isso só jogou em seu desfavor e em desfavor do próprio CPC!

Cumprimentos
Paulo C.
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

sexta jul 25, 2003 10:12 am

[quote=PauloC]
Bom dia,
Não vejo porque será estranho um sócio fundador vir á net pedir conselhos! Tal como o CasadeAnaval disse, ser sócio findador do CPC não lhe dá nenhuma formação nem conhecimentos especiais sobre raça nenhuma!! Eu posso ser sócio fundador da Associação Portuguesa do Coração e isso não faz de mim um cirurgião cardiologista de renome...nem mesmo um clinico geral.
Temos por isso de esquecer esta "patente" e falar apenas com base naquilo que conhecemos, ou seja, no que o/a "Breader" escreveu! Assim o que temos é uma pessoa que se propoe a criar mas não sabe bem como, e que por pressa (soubemos esta agora) escreveu mal o nome da raça que quer criar. O que há então a reter:
- Trata-se de alguém que quer criar sem sequer ter feito o trabalho de casa, pois que nem sequer sabe o básico da criação!
- Trata-se de alguém tão "apressado", que nem tempo tem para escrever bem o nome da raça pela qual supostamente deve zelar;
- Trata-se de alguém tão 'aflito' que recorre à net para saber aquilo que deveria ter aprendido muito antes de pensar sequer em criar, e que agora apenas receia que o cio passe à cadela e se vá a oportunidade de 'tirar' uma ninhada!

Peço desde já as minhas deculpas por eventuais juizos de valor errados, mas a net funciona assim! "What you read is what you get, and what you write is what you are!"

Com base por isso nesta "informação disponível", apena aconselho esta pessoa a ter calma, informar-se melhor, e continuar o bom trabalho no que se refere ao despiste de displasia, participe em exposições e sujeite os seus cães a avaliação. Enfim....vá devagar.
Outro conselho é...não use o "facto" de ser sócio fundador do CPC como argumento para fazer valer a sua posição.....neste caso, face ao seu aparente desconhecimento e desinformação, isso só jogou em seu desfavor e em desfavor do próprio CPC!

Cumprimentos
Paulo C.
[/quote]

Muito Bem,

Quem fala assim não é gago, disse tudo e nem foi preciso gritar, hehehe
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta jul 25, 2003 10:42 am

O CPC não foi fundado em 1897?
Responder

Voltar para “Cães”