O cio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
blinca
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 10:33 pm

sexta jul 25, 2003 7:49 pm

:lol: Olá! Tenho uma cadela com dez meses (fá-los dia vinte e oito) que está com o cio. É hoje o primeiro dia.
Nunca tive cães, é a primeira e estou a aprender agora tudo.
Não sei se há conselhos especiais para durante o cio, se há coisas que devem e não devem ser feitas, enfim, não sei nada! :oops:
Gostava que me ajudassem com conselhos úteis para eu ficar "por dentro" da situação, porque afinal de contas o cio não deve ser nenhum bicho de sete cabeças...
Se ajudar em alguma coisa, a cadela é uma retrivier do labrador!
Agradeço a ajuda.
Blinca :!:
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta jul 25, 2003 8:00 pm

Olá. Bem, que eu saiba, se ela estiver a comer uma boa ração, em termos de saúde não precisa de nada. Os únicos cuidados que tem que ter, e isto é muito importante, é por exemplo nos passeios ter bastante atenção aos cães que passeiam por aí soltos... aliás, tenha atençãom a qualquer cão, eles são imprevisíveis, e para lá chegar fazem o possível e o impossível!!! Não sei se mora num apartamento, ou numa vivenda, ou seja o que for, mas tenha cuidado também, principalmente se morar numa vivenda, tenha atenção aos muros, aos portões, enfim, tudo. De resto, creio não haver mais nada a fazer (a não ser limpar os fluídos :p ). Das minhas três cadelas, duas delas já passaram por isso (uma delas é labradora, mas isso não tem nada a ver ;) ) e sem ser o que lhe disse, não fiz mais nada. Para ficar mais informada, porque não se dirige ao seu vet, e lhe faz a mesma pergunta?
Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”