Então lembrei-me que poderia estar a pensar operar a cadela antes... a fim de prevenir "problemas futuros"... e despesas desnecessárias...

No entanto, desculpe se me enganei...
Moderador: mcerqueira
Não é num veterinário que esteja à vontade, mas num que esteja certificado e autorizado pela Universidade da Pensilvânia. Não me diga que há por aí algum vigarista a dizer que está à vontade para fazer sem certificação ?VeTonfire Escreveu:Primeiro faça um teste de displasia da anca chamado PEN_HIP num veterinário que esteja à vontade com a técnica.
Então desculpe que lhe diga que se considera que não vale a pena nesta idade fazer o despiste é no minimo dos minimos muito curioso que estivesse a equacionar uma cirurgia preventiva...ademais é verdade o que foi dito, o sr até queria poupar nas vacinas dando-as em casaincpt Escreveu:Este vet pelo visto não tem essa técnica.
Alguém sabe qt custa em media o teste penhip?
Independentemente disso, não considero necessário, para já, fazer qq tipo de rastreio, pois o cachorro não apresenta sinais, e tenho a "palavra"(que vale o que vale) que os pais não tinham displasia.
Por isso não me parece necessário...nesta idade
cumps e bom fim de semana
Então desculpe que lhe diga que se considera que não vale a pena nesta idade fazer o despiste é no minimo dos minimos muito curioso que estivesse a equacionar uma cirurgia preventiva...ademais é verdade o que foi dito, o sr até queria poupar nas vacinas dando-as em casaNão bate a bota com a perdigota.
Essa técnia é uma boa treta para disseminar a displasia da anca...caso não saibam é aconselhado que os animais que a façam sejam castrados...tirem as vossas ilacções
Excelente. Mas devo fazer um reparo: a morada da Faculdade de Medicina Veterinária está obsoleta, no site indicam ainda a antiga, na Rua de Gomes Freire. Será bom que os interessados verifiquem as moradas actuais dos hospitais e clínicas indicadas para as suas áreas.CasadelMar Escreveu:http://www.pennhip.org/
Encontra neste site mais informação acerca do Pennhip, bem como os locais (Clínicas) que estão certificados (é este o termo correcto?) para o fazer
Abraço
Tss tsss, já falávamos do pennhip há anos e quem até meteu o link mais acima para si até fui eu primeiro mas o sr lê tudo menos o que deve. Ai esses oculos.incpt Escreveu:
Se pouco serviu este topic, ao menos deu para informar a toda a gente uma nova tecnica(penhip). É para isso que este fórum serve.
Cumps