Cuidado com as abelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Meu1amigo
Membro
Registado: quinta jan 29, 2009 12:22 pm

quinta mai 14, 2009 11:20 am

Bom dia!

O meu cão hoje foi picado por uma abelha, ficou com a boca super inchada, alastrando-se pela cabeça toda, olhos super vermelhos, vomitou e estava numa aflição enorme, isto num periodo de tempo não superior a 5 min :o .
Fui com ele ao vet levou logo uma injeção de cortizona, passados 30 min levou outra injeção ( não me recordo do que era :oops: ) tomou um comprimido para a comichão e trouxe mais 2 comprimidos para fazer durante os próximos 2 dias.
Desde que começou a ter os sintomas até chegar ao vet foi mais ou menos 15 min, disseram-nos que por vezes a traqueia podia inchar e os animais ficavam com dificuldades em respirar.

Bem... Que susto!!

Tenham cuidado com os vossos animais e assim que virem algum sintoma corram com eles ao vet, não esperem porque pode agravar-se.
Última edição por Meu1amigo em quinta mai 14, 2009 12:31 pm, editado 1 vez no total.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta mai 14, 2009 12:23 pm

Pode ser fatal, há casos de cavalos morrerem. A abelha de linhagem africana é mais agressiva ainda.

Convem fazer um exame de sangue em seu cão para detectar possível propensão a alergia. Não sei se estou a falar asneira. Pergunte ao vet.

Abelha ferroa / pica e também morde. :)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Meu1amigo
Membro

quinta mai 14, 2009 12:28 pm

Pois de facto não foi mesmo o meu irmão mas sim o meu cão 8) , mas tem razão foi picado e não mordido como tinha colocado no meu 1º post :oops: .

Só coloquei este tópico porque, da mesma maneira que eu desconhecia este tipo de reação, pode haver quem desconheça também, e para realçar a importância de levar de imediato os animais ao vet.
TaXa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2008 8:35 pm

quinta mai 14, 2009 12:33 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>Mais valem duas abelhas voando, que uma na m&atilde;o ...</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 14, 2009 12:44 pm

TaXa Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Desconhecia... como já fui muitas vezes picado por abelhas e vespas pensava que teria sempre a mesma reacção, no meu caso apenas o inchaço "normal" :o

Por este post ter sido editado pela moderação e o post a que seguia a conversa foi apagado, esta mensagem ficou um pouco sem nexo...quem ler vai perguntar, afinal o que é que o native desconhecia....
Última edição por Native em quinta mai 14, 2009 2:51 pm, editado 3 vezes no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Meu1amigo
Membro

quinta mai 14, 2009 12:47 pm

Ele ( Lucho ) foi medicado hoje, e irá ser até Domingo, foram as indicações do vet.
O Lucho assim que levou a 1º injeção ficou bem melhor, irrequieto como sempre :)
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

quinta mai 14, 2009 12:55 pm

A minha foi picada no ano passado... tinha a mania de apanhar tudo que voava e nesse dia saí lhe na rifa uma abelha. Ficou logo com um lábio inflamado e enorme, nem acabei de comer.... logo pro vet!
Agora quando vê uma abelha começa a rosnar... hahaha :D
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta mai 14, 2009 1:58 pm

As reacções alérgicas intensas e imediatas às picadas de insectos são frequentes nos nossos cães. Não é preciso que sejam abelhas. E sim, o edema causado pode levar à morte por asfixia devido ao fecho das vias respiratórias.

Mas há muitas outras coisas que podem causar essas reacções perigosas. À minha cadela já lhe aconteceu: deitada debaixo da mesa em que eu tomava o pequeno-almoço, de repente começa o focinho a inchar-lhe. Quando cheguei ao vet, meia hora depois, todo o focinho estava em bola. Tuda desapareceu com a tal injecção de cortizona e uns comprimidos durante dois dias, mas nunca cheguei a saber o que causara aquilo, já que insectos não havia cá em casa.

Quanto às abelhas, são tão conhecidos os choques anafiláticos às suas picadas como estas serem tidas como preventivas do reumatismo, admira-me que haja quem o ignore.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
tlopes

quinta mai 14, 2009 2:08 pm

O tópico foi editado. Não é permitida a criação de contas parelelas.

Qualquer questão, por favor entrem em contacto com os moderadores.

Melhores cumprimentos,
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta mai 14, 2009 3:38 pm

Por este post ter sido editado pela moderação e o post a que seguia a conversa foi apagado, esta mensagem ficou um pouco sem nexo...quem ler vai perguntar, afinal o que é que o native desconhecia....
deixa lá não perdes nada era mais um CLONE :lol:
Meu1amigo
Membro

quinta mai 14, 2009 4:50 pm

Quanto às abelhas, são tão conhecidos os choques anafiláticos às suas picadas como estas serem tidas como preventivas do reumatismo, admira-me que haja quem o ignore.[/quote]

Eu não o ignorava, simplesmente nunca fui picada, nunca vi ninguem a ser picado e tenho o meu 1º cão nem à 4 meses, por isso o meu susto e a minha intenção era apenas alertar para que se alguém passasse por isso para ir de imediato ao vet.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta mai 14, 2009 6:10 pm

Meu1amigo Escreveu:
Quanto às abelhas, são tão conhecidos os choques anafiláticos às suas picadas como estas serem tidas como preventivas do reumatismo, admira-me que haja quem o ignore.
Eu não o ignorava, simplesmente nunca fui picada, nunca vi ninguem a ser picado e tenho o meu 1º cão nem à 4 meses, por isso o meu susto e a minha intenção era apenas alertar para que se alguém passasse por isso para ir de imediato ao vet.
E fez muito bem, mas eu não me estava a dirigir a si. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”