a minha Kika, uma huski de quase 13 anos, com hipotiroidismo diagnosticado há sensivelmente 7 anos e desde então devidamente medicada, está mal. Pelo menos estou assustada. Há mais ou menos 4 anos surgiu-lhe uma pequena massa de gordura ( do tamanho de 1/2 ovo ) no lado esquerdo do peito, bem por debaixo do ombro, acho que lhe posso chamar axila. Foram feitos alguns exames e ficamos de acompanhar a evolução...de há 1 ano para cá a massa cresceu, e formou um "filhote"; tem a massa inicial só que maior e uma outra que sai desta, em forma de ovo. Nesta altura tem um tamanho total de 1 mão fechada.
O que a vet e eu mais temia aconteceu...esta maldita massa está a prender-lhe a pata, que por vezes, muitas vezes a faz cair...ontem numa examinação minuciosa deparamo-nos com mais uma massa, do tamanho de uma noz, no lado externo da coxa, precisamente do mesmo lado, que também já parece estar a fazer estragos. Cirurgia não está de parte, mas quase certo que será impossivel devido ao local onde se situa ( ainda não falei a sério com a vet, iremos tentar de tudo antes de avançar com qualquer cirurgia. Está neste momento com suplementos para as articulações e musculos + analgesico e mais qualquer coisa...sei lá. Está devidamente acompanhada ).
Escrevo em forma de desabafo e de apelo a quem já passou por algo semelhante....não quero ter de pensar em tomar decisões dificeis, mas isto não me sai da cabeça...por regra, tenho a mania de sofrer por antecipação.....
De resto, ela está super bem disposta.
Cumprimentos,