Labrador começa a tremer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
2007lupi
Registado: quarta mai 13, 2009 11:16 am

quarta mai 13, 2009 11:25 am

De vez em quando a minha cadela, uma labradora, perde momentaneamente a força nas patas, e começa a tremer, sente-se que ela não está bem, estas situações têm acontecido quase sempre durante a noite, ela levanta-se vem à minha beira, como se me estivesse a avisar e depois acontece. Já questionei o veterinário se não seria um sintoma de epilepsia, mas ele acha que não, diz que pode ser ansiedade ou que poderia estar a sonhar e desencadear este tipo de situação. No entanto, está a acontecer com alguma frequencia e estou a ficar preocupada. Ser possivel me darem um parecer. A minha labradora faz no proximo mes de junho 2 anitos!
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta mai 13, 2009 11:28 am

isso acontece em que patas??? nas dianteiras ou traseiras???

não é que seja muito entendida, mas se for nas traseiras, pode ser displasia da anca!! penso eu.. mas há por aqui foristas com mais conhecimentos... aguardemos outras respostas.. de qualquer forma eu ia a outro vet!

boa sorte
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 13, 2009 5:24 pm

estrelinhaaa Escreveu:de qualquer forma eu ia a outro vet!
Nem mais! E com URGÊNCIA!

:o Acreditam que ainda hoje ao fim de 4 anos não entendo nem arranjo explicação minimamente plausivel para estes tópicos? Espero que 98% sejam no gozo, ou o mundo dos iogurtes está muito estragado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TaXa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2008 8:35 pm

quarta mai 13, 2009 7:08 pm

bem se calhar estes tópicos espelham bem a actividade veterinária em portugal...

Felizmente existe o outro lado da balança, os excelentes profissionais... mas esses penso eu que são raros e muito preciosos
<p>Mais valem duas abelhas voando, que uma na m&atilde;o ...</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 14, 2009 7:58 am

pode ser ansiedade ou que poderia estar a sonhar e desencadear este tipo de situação. No entanto, está a acontecer com alguma frequencia
Acho francamente leviana, esta opinião...
Eu ia a outro vet, já.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta mai 14, 2009 4:10 pm

Eu sou mais incisivo o tempo que anda aqui a ver se alguem lhe arranja uma solução milagrosa para poupar uns euros, devia estar já com outras opiniões, de VETS mais que um se fosse o caso: :roll: enfim mas isso sou eu que tenho mau feitio :twisted:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mai 14, 2009 5:18 pm

Não percebo nada de cães mas isso não poderá ser epilepsia?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
msgines
Membro Júnior
Registado: segunda abr 20, 2009 6:50 pm

quinta mai 14, 2009 7:43 pm

Concordo com a mensagem postada anteriormente.

Será isto que acontece ao seu cão?

http://www.youtube.com/watch?v=1EprWf1AZ-Q

No entanto, sendo ou não, aconselho a que vá imediatamente ao veterinário, às vezes quando deixamos passar o tempo, por pensarmos que não se passa nada, as coisas agravam-se e bastante!!
2007lupi
Registado: quarta mai 13, 2009 11:16 am

sexta mai 15, 2009 9:29 am

Conforme alguem disse, não ando a ver se poupo alguns euros, antes pelo contrário, nada falta à minha princesa.
Já tenho consulta marcada para outro veterinário para amanhã, apenas queria saber se alguém tinha conhecimento destes sintomas em outros cães. :x
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta mai 15, 2009 11:48 am

8) POIS :roll:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta mai 15, 2009 1:29 pm

O Pinscher do meu irmão tem esse problema.
Está a fazer exames para ver o que é.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo mai 17, 2009 11:54 pm

Boas!
Ela perda a força nas patas? Se é nas de tras ou da frente nao interessa...a cadela perde cordenaçao? Fica deitada? baba-se mais do que o normal? Tem espasmos? vomita depois dessas crises? Se os tremores vierem acompanhados dos sintomas anterioemente referidos é epilepsia de certeza...
Normalmente os veterinário evitam a medicaçao pois esta da cabo do figado aos animais e encurta-lhes a vida, mas se os ataques tiverem uma frequencia de varios (5 ou mais) por dia terá de ser medicada...
Responder

Voltar para “Cães”