sábado mai 16, 2009 1:05 am
Olá!
Eu não me costumo "meter" nestas confusões, mas hoje não sei porquê, apetece-me!
Eu sou também proprietária de um cadela daquelas raças muito más que "comem criançinhas ao almoço" e não compreendo como é que esta malta nova não atinge que um cão não é um objecto... quanto mais um cão de médio/grande porte... por e simplesmente não me entra na cabeça!
Tenho e sempre tive a minha Rottweiler como manda a lei, circulo com ela na via pública com trela e açaime, tudo lindo e maravilhoso... E mesmo assim sinto-me discriminada porque sempre que saio à rua com minha Rott as pessoas olham de lado, afastam-se, mudam de passeio... enfim n atitudes parvas que nem vou perder tempo em comentar, mas que estão fundamentadas com o facto de que ainda existe muita gente que cria estigmas de que as Raças X ou Y são armas mortíferas... não percebo, não aceito e cada vez mais me insurjo contra este tipo de atitudes!
Tenho plena consciência que é por estas e outras atitudes que foram aqui relatadas, que os proprietários responsáveis, são em certa parte "marginalizados"!
E sim safyramaria, a tua cadela, mesmo que tivesse uma declaração do Papa tem que obrigatoriamente estar esterilizada! Precisamente por teres um Pitbull és obrigada a conhecer na sua plenitude a lei, que TODOS os cidadãos cumpridores e proprietários de PP's tem de cumprir! E mesmo que alegues o desconhecimento da lei, não te safas de apanhar uma multa se fores interpelada com uma Pit de 1 ano prenha!
A mesma lei que te obriga a teres a tua cadela esterelizada, obriga-te a prestares cuidados veterinários atempados, e sempre que necessário, e vires à internet pedires conselhos não conta como cuidados veterinários...
Acho que existem pessoas que ainda não perceberam que não andar como manda a lei, trás apenas mais complicações e mais estigmas... e acho que é precisamente isso que não precisamos... Sou da opinião que ou fazemos algo pelas raças ( que é perfeitamente possível, através do contacto na rua com pessoas com quem nos cruzemos e que se mostrem curiosos, ou até mesmo assustados e que os sensibilizemos para que estes cães são primeiro que nada reflexo da educação que lhes damos), ou nem vale a pena sequer ser donos de uma pulga amestrada!
Peço desculpa a quem maçei com este meu texto, ou se eventualmente feri alguma susceptibilidade mais sensível... não foi de todo a minha intenção.
Ana Horta