Sub-fórum Pinscher Miniatura
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Boa pedida, mas em Portugal define-se pinscher miniatura?
No Brasil a raça é pinscher. Aliás um grande problema aqui é a miniaturização da raça devido a cruzamentos irresponsáveis ou mal planejados.
No Brasil a raça é pinscher. Aliás um grande problema aqui é a miniaturização da raça devido a cruzamentos irresponsáveis ou mal planejados.

<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro
- Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am
Sim, a raça em Portugal e em todos os outros países é Pinscher Miniatura.. Pelo que li, actualmente, os pinschers médios estão quase extintos.. Portanto a maioria dos pinschers k vemos hoje em dia é miniatura..
Cumps.
Cumps.
-
- Membro Veterano
Então aí a coisa está mais feia do que parece...
O real pinscher pelo padrão FCI / CBKC pesa de 4 a 6 kg e tem 25 a 30 cm de altura. Ele é mais robusto e ótimo cão de guarda (faz-se pelo alarme).
Esse miniatura deve parecer-se com o chihuahua. Aliás aqui tem o "pinchahua", fruto da mistura das raças.
O real pinscher pelo padrão FCI / CBKC pesa de 4 a 6 kg e tem 25 a 30 cm de altura. Ele é mais robusto e ótimo cão de guarda (faz-se pelo alarme).
Esse miniatura deve parecer-se com o chihuahua. Aliás aqui tem o "pinchahua", fruto da mistura das raças.
-
- Membro
Existem raças diferentes de pinscher... O pinscher miniatura é uma delas.. Pode ver as características e a hostória da raça neste link:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/pinscher_miniatura/297
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/pinscher_miniatura/297
-
- Membro Veterano
Estamos a falar do mesmo cão, reparei que o padrão de peso e altura são os mesmos. Apenas a nomenclatura é diferente em nossos paises.
Então, aqui o miniatura está em desuso, pois não é como o poodle e o schnauzer, estes sim definidos em miniatura, standard e gigante.
Obrigado pela informação e boa sorte para criação do sub forum.
Então, aqui o miniatura está em desuso, pois não é como o poodle e o schnauzer, estes sim definidos em miniatura, standard e gigante.
Obrigado pela informação e boa sorte para criação do sub forum.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Pois, o padrão do Pinscher Miniatura é mesmo este. Estes ratinhos que se criam aí no Brasil são uma aberração da natureza.Carpeju Escreveu:Então aí a coisa está mais feia do que parece...

Eu por acaso tenho uma Pinscher MIniatura. Pesa 4,2kg, e é uma lindeza! Comprada em BH, MG, em 2000. É a Misha.

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Eu th um pinscher miniatura também.. Pesa 3,200 kg e é lindo.. O Ozzy.. Por isso acho que se devia criar um sub-fórum desta raça.. Para podermos trocar ideias e ajudar kem tem esta raça espectacular..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Eu tenho:
Uma Pinscher
Um Chihuahua
Um Amstaff
Uma "Pinchaua" (mistura de Pinscher com Chihuahua).
Um fórum para os Pinschers e Amstaffs seria interessante.
Uma Pinscher
Um Chihuahua
Um Amstaff
Uma "Pinchaua" (mistura de Pinscher com Chihuahua).

Um fórum para os Pinschers e Amstaffs seria interessante.

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu tenho uma pincher miniatura mesmo, tem 2,300gramas!
E concordo na criação do forum dos pinchers, estes diabretes miniaturas dão tanto que falar, tanto que discutir e partilhar!
E concordo na criação do forum dos pinchers, estes diabretes miniaturas dão tanto que falar, tanto que discutir e partilhar!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Olá,Debora20 Escreveu:Eu tenho uma pincher miniatura mesmo, tem 2,300gramas!
Se esse Pinscher que está a falar é adulto, então devemos estar a falar dos tais individuos excessivamente pequenos e indesejáveis face ao estalão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Sim, é adulta, tem 1 ano e 5 meses, e enganei-me não é 2,300gramas, é 2,700gramas, ela teve esse peso algum tempo, depois a ultima visita ao vet em janeiro estava com os 2,700gramas!
Fui confirmar ao livro das vacinas!
É mesmo mini a minha piquenina!
pode fugir ao estalão em termos do peso, mas ela é só de companhia, não de criação!
Os pais tinham ambos 3,500gramas, mas os bebes sairam mais pequenos, principalmente as cadelas!
Um mano da maggie mora ao pé de nós e deve ter uns 4 quilinhos!

Fui confirmar ao livro das vacinas!
É mesmo mini a minha piquenina!
pode fugir ao estalão em termos do peso, mas ela é só de companhia, não de criação!
Os pais tinham ambos 3,500gramas, mas os bebes sairam mais pequenos, principalmente as cadelas!
Um mano da maggie mora ao pé de nós e deve ter uns 4 quilinhos!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>