Ajudem me!! o meu cao nao aceita que lhe toquemos na comida.
Moderador: mcerqueira
Ola a todos...
Como sabem tenho um american pit bull de 7 meses.
O pit e super meigo, passa a vida a pedir para brincar, esta sempre ao nosso pe, e super meigo, da sempre beijinhos e miminhos a nos a espera que retribuamos.
Acontece k ja algum tempo que quando lhe vamos colocar a comida, e dizemos pit senta. Ele fica muito serio sentado... depois kuando damos autorizacao para ele comer ele fica ganancioso, a comer ogado, bruto.
E sempre k lhe colocamos a mao na cabeça ele rosna, onmtem chegou ao ponte de mostrar os dentes, chegamos ao ponto de lhe bater mas nao adiantou ainda ficou mais raivoso... mas notava se que no fundo tinha medo.
Nao sei o k faxer com o meu pit, visto k e a unica altura em k ele se mostra ofendido conosco na alimentacao.
Ajudem me, os voves saes tb teem esta reaçao?
Como sabem tenho um american pit bull de 7 meses.
O pit e super meigo, passa a vida a pedir para brincar, esta sempre ao nosso pe, e super meigo, da sempre beijinhos e miminhos a nos a espera que retribuamos.
Acontece k ja algum tempo que quando lhe vamos colocar a comida, e dizemos pit senta. Ele fica muito serio sentado... depois kuando damos autorizacao para ele comer ele fica ganancioso, a comer ogado, bruto.
E sempre k lhe colocamos a mao na cabeça ele rosna, onmtem chegou ao ponte de mostrar os dentes, chegamos ao ponto de lhe bater mas nao adiantou ainda ficou mais raivoso... mas notava se que no fundo tinha medo.
Nao sei o k faxer com o meu pit, visto k e a unica altura em k ele se mostra ofendido conosco na alimentacao.
Ajudem me, os voves saes tb teem esta reaçao?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Bater não resolve nada, especialmente em cães com forte personalidade. O melhor era falarem com algum treinador, para vos ajudar nessa situação. Se voçês não assumem a liderança, mais tarde pode não ser só com a comida.
eu sou da opinião que tens que lhe mostrar que não vais roubar a comida, porque é isso que ele pensa, há uma dica , sempre que lhe vais dar de comer deitas aos poucos ou seja mostras que tens a comida na tua mão e vais acrencentado ate fazer a medida que lhe dás ele vai acabar por ver que lhe vais dando comida e não vais lá para lhe roubar. e sempre que te tenta rosnar4 diz-lhe NÃO bem alto, ameaçador. requer paciencia mas ele chega lá.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Acho boa a sugestão do treinador.
O pit pode ser um cão muito dominante, é muito importante para o seu bem - e o dele -que tenha controlo absoluto do cão.
Treino é óptimo para desenvolver uma relação de proximidade com o animal, para o sociabilizar com outros cães, para ele brincar em espaço aberto.
Quem sabe não vai para a prática de um desporto ?
Só posso recomendar, embora chame a atenção que deve escolher uma boa escola onde os treinos sejam feitos com o dono.
Precisamente em relação à sua questão, experimente servir a comida à vista dele e, antes de lha dar, mexer e brincar com ela.
Quando isto passar sem reacção, tente então mexer na comida quando já está no chão, antes de elel começar.
E sómente depois de tudo isto ser bem aceite, pode mexer enquanto ele come.
Este conselho serve para todos os cães, espero que funcione com o seu.
O pit pode ser um cão muito dominante, é muito importante para o seu bem - e o dele -que tenha controlo absoluto do cão.
Treino é óptimo para desenvolver uma relação de proximidade com o animal, para o sociabilizar com outros cães, para ele brincar em espaço aberto.
Quem sabe não vai para a prática de um desporto ?
Só posso recomendar, embora chame a atenção que deve escolher uma boa escola onde os treinos sejam feitos com o dono.
Precisamente em relação à sua questão, experimente servir a comida à vista dele e, antes de lha dar, mexer e brincar com ela.
Quando isto passar sem reacção, tente então mexer na comida quando já está no chão, antes de elel começar.
E sómente depois de tudo isto ser bem aceite, pode mexer enquanto ele come.
Este conselho serve para todos os cães, espero que funcione com o seu.
A ma forma de comportamento o se mostra mesmo na comida, axo k ele nao gosta depois da ordem de come k voltemos a tocar na comida, axo k nos tenta faxer o mesmo, pois kuando jantmos tb nao o deixamos k toke.
O pite fecuenta a escola bom caoportamento em costoias, ja fizemos questo de escolher uma escolha, so k iniciamente axamos k e a melhor aind SO FOI A UMA AULA. mas espero k ele se habutue em breve.
O pite fecuenta a escola bom caoportamento em costoias, ja fizemos questo de escolher uma escolha, so k iniciamente axamos k e a melhor aind SO FOI A UMA AULA. mas espero k ele se habutue em breve.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu reforço a ideia da escola, já agora também para a dona, pois não se entende metade do que escreve 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Por favor, não escreva dessa forma infantil, aqui tem todo o tempo do mundo para escrever as palavras em Português correcto, esqueça lá o HI5 e as sms que aqui não é assim que funciona.
Continue a ir aos treinos e faça entender ao cão de forma firme sem castigos corporais que a decisão de lhe dar e o poder sobre a comida são seus.

Continue a ir aos treinos e faça entender ao cão de forma firme sem castigos corporais que a decisão de lhe dar e o poder sobre a comida são seus.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Há coisas que se ensinam logo que um cachorro chega a casa e essa é uma delas, assim como tirar lhe a comida da boca. Se o seu cão comer alguma coisa que não deva da maneira que lhe reage o mais provável é morder -lhe...
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Geralmente acho as opinio~es da Texuga um pouco rudes, mas desta vez acertou em cheio. Escola para os dois!!!!
Até à próxima!!!
Geralmente acho as opinio~es da Texuga um pouco rudes, mas desta vez acertou em cheio. Escola para os dois!!!!
Até à próxima!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
roquesoares Escreveu:Boas!!!
Até à próxima!!!

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Aconselharia, sem ofender também, uma escola de treino para o dono.
Acho que postura importa e muito, pelo jeito não é lider. Posso estar enganado, desculpe-me.
Acho que postura importa e muito, pelo jeito não é lider. Posso estar enganado, desculpe-me.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
texuga Desculpa.. acabo por entrar aqui a pedir opiniao para me ajudarem em relaçao ao meu american pit bull e acabo por ser julgada pela maneira rapida que escrevo???
Pelo amor de deus. My good serei eu que preciso de uma escola ou voce que precisa de uma escola de boas maneiras e boas vindas?
Ou sera que me confundiram com um adolescente?
O pit foi uma decisao nossa minha e do meu marido, nao quisemos que ficasse sem dono! E aqui em casa e amado e tratado como um membro.
O lugar dele e insubstituivel.
Sera que alguem tem de ser veterano aqui no forum ou perceber de tudo para poder ter um cao ou poder entrar neste club.
Poupem me... Começo achar um erro tentar entrar neste forum para alguns dos vetaranos pensarem que poderam julgar os iniciados como se fossem jovens sem maturidade.

Pelo amor de deus. My good serei eu que preciso de uma escola ou voce que precisa de uma escola de boas maneiras e boas vindas?
Ou sera que me confundiram com um adolescente?
O pit foi uma decisao nossa minha e do meu marido, nao quisemos que ficasse sem dono! E aqui em casa e amado e tratado como um membro.
O lugar dele e insubstituivel.
Sera que alguem tem de ser veterano aqui no forum ou perceber de tudo para poder ter um cao ou poder entrar neste club.
Poupem me... Começo achar um erro tentar entrar neste forum para alguns dos vetaranos pensarem que poderam julgar os iniciados como se fossem jovens sem maturidade.

-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Não fique ofendida. Mas a forma como escreveu um dos seus textos estava quase imperceptível. De resto penso que ouve quem lhe desse bons conselhos. Pegue nesses bons conselhos e tente aplicá-los, depois diga-nos que teve sucesso ou não.
Até à próxima!!!!
Não fique ofendida. Mas a forma como escreveu um dos seus textos estava quase imperceptível. De resto penso que ouve quem lhe desse bons conselhos. Pegue nesses bons conselhos e tente aplicá-los, depois diga-nos que teve sucesso ou não.
Até à próxima!!!!
obrigado, em nao fikei ofendida em modo geral...
Ja vi alguns comentarios do texuga com outros membros e acheio demasiado bronco.
Embora nao fale nem crie topicos estou atenta a certos topicos.
Agradeço a todos que me responderam, e tambem as ideias.
O pit começou agora na escola espero que modifique este habito que unico mau. o rosnar dele pode ser de ganancia de comer, mas mesmo assim nao acho adequado.
Ele ronca mas nao morde, deixa tirar a gamela e fica de castigo sem comer, mas mesmo assim nao resulta.
Hoje ja fez menos, mas mesmo assim assinala sempre que nao gosta que lhe deem depois que lhe encomodem.
Vou Falar de novo com o instrutor da escola.
Ja vi alguns comentarios do texuga com outros membros e acheio demasiado bronco.
Embora nao fale nem crie topicos estou atenta a certos topicos.
Agradeço a todos que me responderam, e tambem as ideias.
O pit começou agora na escola espero que modifique este habito que unico mau. o rosnar dele pode ser de ganancia de comer, mas mesmo assim nao acho adequado.
Ele ronca mas nao morde, deixa tirar a gamela e fica de castigo sem comer, mas mesmo assim nao resulta.
Hoje ja fez menos, mas mesmo assim assinala sempre que nao gosta que lhe deem depois que lhe encomodem.
Vou Falar de novo com o instrutor da escola.