Olá pessoal..
algum tempo atras o meu bull começou comportar-se de maneira diferente e estranha quando tem a comida a frente.. xeira e nao come volta a sentar.se e a olhar pra min, se meto a mao ou o pe em cima da tigela ele começa a comer como se fosse um aspirador mas nem sempre e assim, e agora começou andar as cabeçadas com a tigela. a comida que lhe dou é purina pro plan, cheguei a mudar de salmao para borrego e novamente para salmao e faz sempre a mesma coisa, vai fazer 1 ano agora no final de maio e sempre comeu bem.
(exemplo no video abaixo)
http://www.youtube.com/watch?v=fGwo6iT5TRk
Outra questão, qual e a altura da queda do pelo? eu a faço-lhe festas no lombo e vem montes de pelos.
Bull Terrier - Problema com Comida
Moderador: mcerqueira
Pelo vídeo, dá a impressão de que ele gosta de brincar com o comedouro. Se isso o incomoda a si, substitua-o por outro mais pesado, mas desde que ele coma bem a ração, brincar assim não é problema.
Quando à queda, estamos de facto na altura da muda. Dentro de umas três semanas a muda estará terminada e a queda reduzir-se-á, mas lembre-se que um cão de casa perde sempre bastante pêlo durante todo o ano.
Ajude a substituição natural escovando o cão diariamente, para retirar o pêlo morto.
Quando à queda, estamos de facto na altura da muda. Dentro de umas três semanas a muda estará terminada e a queda reduzir-se-á, mas lembre-se que um cão de casa perde sempre bastante pêlo durante todo o ano.
Ajude a substituição natural escovando o cão diariamente, para retirar o pêlo morto.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
obrigado pela resposta, realmente no inicio tambem me pareceu que brincava com a comida mas o facto e que umas vezes come tudo outras nem toca na comida. vou exprimentar a substituir a tigela por outra diferente a ver a reação.
A brincadeira com a ração é normal, sobretudo se ele for ainda muito jovem. Os cachorros fazem-no frequentemente quando não têm fome mas têm a ração ali ao pé.
Experimente também retirar-lhe a comida nessas alturas e dar-lhe mais brinquedos, sobretudo bolas, que os cães adoram.
Por outro lado, pode estar a acontecer que a ração que lhe está a dar não esteja a ser bem recebida pelo organismo, e por isso ele avisa-o da maneira que sabe. Fale com o vet e encare a possibilidade de a mudar. A queda de pêlo excessiva pode dever-se a isso, mesmo estando-se na época da muda.
Experimente também retirar-lhe a comida nessas alturas e dar-lhe mais brinquedos, sobretudo bolas, que os cães adoram.

Por outro lado, pode estar a acontecer que a ração que lhe está a dar não esteja a ser bem recebida pelo organismo, e por isso ele avisa-o da maneira que sabe. Fale com o vet e encare a possibilidade de a mudar. A queda de pêlo excessiva pode dever-se a isso, mesmo estando-se na época da muda.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Pelo que me parece o seu cachorro está apenas a brincar com o comedouro quando o arrasta. Em relação a comer quando coloca a mão ou mexe na comida ele pode pensar que a vai tirar ou comer, e como que invejoso come-a.
Não sei... é uma suposição! Fica a hipotese.
Na minha opinião penso que não é relevante ao ponto de ter de alterar a ração, se ele estiver com essa...
Em relação à queda de pêlo é como disse a LucNun, está na epoca!
Não sei... é uma suposição! Fica a hipotese.

Na minha opinião penso que não é relevante ao ponto de ter de alterar a ração, se ele estiver com essa...
Em relação à queda de pêlo é como disse a LucNun, está na epoca!