quantidade de comida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSDlover
Registado: quarta mai 20, 2009 12:19 pm

quarta mai 20, 2009 12:36 pm

boas, tenho um lindo pastor alemão, que neste momento tem 6 meses e 10 dias e pesa 32kg, ele está a comer a ração royal cannin tipica para pastores alemães da idade dele, e eu dou-lhe 520g por dia, metade de manha, a outra á noite, mas ele parece que continua com uma fome termenda :lol: , sendo que na embalagem diz que para o peso e idade dele, ele deveria comer 460g por dia.
nota* que ele é um cão que corre bastante.
a minha duvida é se devo continuar a dar a mesma dose de ração, ou se aumento :|
obrigado.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta mai 20, 2009 1:10 pm

Oi,

O saco de ração dá uma recomendação oscilante. Pode ser mais ou menos. Eu particularmente daria 3 refeições ao dia até os 9 meses, daí em diante passaria para 2. Ele está bem forte, minha cadela tem a mesma idade e pesa 23 kg, come 3 vezes ao dia.

E por outro lado, sendo o pastor um cão grande, propenso a displasias, má formação estrutural, etc, etc e etc. é bom você mantê-lo esbelto até os 18 meses, para que não prejudique a estrutura. Converse com o criador e com o veterinário a respeito. E não exagere nos exercícios. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”