sinais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta mai 20, 2009 10:31 am

ola a todos,

cá venho eu outra vez com as minhas duvidas!!! :lol:

o meu canito de 5 meses esta a virar dálmata... eh eh eh ... estou a brincar!!! ;)

é que cada vez mais lhe aparecem sinais na pele, não é o pelo que está a ficar preto, mas sim mesmo sinais na pele...como nós temos!!! :) ele é todo branquinho (e cor-de-rosa... :lol: ) e por isso noto mais!

a minha questão é se me devo preocupar, ou se é normal...

obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 20, 2009 12:19 pm

Olá,

Em principio é pigmentação. A minha cadela mais velha tem a pele, céu da boca, orelhas com manchas, manchinhas e manchões.

Fale com o seu veterinário na próxima ida que ele explica :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

quarta mai 20, 2009 5:08 pm

A minha Sasha (srd) está com uns 3meses e meio agora, ha coisa de 3 semanas cheguei a casa a noite e vi que as meninas tinham andado na jardinagem... estavam cheias de terra e lama. Fui dar-lhe uma esfrega, e as manchas de lama da barriga não havia meio de desaparecerem por completo... passei toalhitas até que ela se fartou... no dia seguinte as manchas estavam mais escuras...e assim sucessivamente!
Afinal não era só lama! De um dia para o outro a barriga começou a ficar pigmentada eu eu andava a limpar a desgraçada a pensar que continuava suja!
Falei com o vet na ultima consulta, ela junto ao "pipi" nas pregas parecia que tinha ficado com umas crostas, ele explicou-me que era acumulação de pigmento nessa area, nada de preocupante.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 20, 2009 5:26 pm

nadocas Escreveu:Fui dar-lhe uma esfrega, e as manchas de lama da barriga não havia meio de desaparecerem por completo... passei toalhitas até que ela se fartou...
LOL a minha foi nas orelhas. Aquilo não parece pigmento, parece sarro mesmo. Cheguei a passar um algodão humedecido em alcool e aquela treta nada. Agora nas vacinas perguntei à veterinária como tirava aquela sujeira... ela fez o mesmo que eu, passou um bocadinho de algodão com alcool e disse, Kika a tua dona ainda te arranca as orelhas isto é pigmentação.

:oops: Tadita, tanto que lhe esfreguei as orelhuças.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta mai 21, 2009 7:57 am

:lol:

obrigada!!! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”