UNIR ESFORÇOS PARA AJUDAR ANIMAIS DE RUA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 28, 2003 11:29 pm
Há imensas pessoas que isoladamente ajudam animais abandonados nas zonas onde vivem. A ideia que me surgiu é unir esse amor, unir esforços, para salvar mais animais e criar uma associação onde todos se podessem organizar e atingir objectivos mais alargados. Nomeadamente por exemplo o de fazer uma campanha nacional de educação para o respeito pelos animais! Eu pessoalmente estou cansada de agir isoladamente de ser apontada por vizinhos, por ter este amor enorme dentro de mim e querer ajudar aqueles que são as principais vítimas do desrespeito humano pela natureza. Peço a vossa ajuda com ideias e o vosso voto para criar esta associação. Vamos agir mais em vez de nos lamentarmos!!!!!
Susana Araújo Silva
Susana Araújo Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Sugestão, porque não ajuda em associações ? Será muito mais eficaz que criar maus uma dentre dezenas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Existem já dezenas de associações de apoio aos animais às quais se poderá juntar como associada e voluntária, para prosseguir os seus objectivos. Uma nova associação porquê?
Abraços
Paulo C.
Existem já dezenas de associações de apoio aos animais às quais se poderá juntar como associada e voluntária, para prosseguir os seus objectivos. Uma nova associação porquê?
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Júnior
Essa resposta tem alguma coerência mas revela que só conhece superficialmente a natureza deste projecto, este é singular lhe garanto. Não pretento ser mais uma associada e ter um papel passivo no apoio aos cães de rua, quero ajudar e ajudar com a minha experiência aqueles que a não têm. Além disso já houve a nível naciopnal uma boa campanha de consciencialização???
-
- Membro Veterano
Desculpe mas e de que forma acha que vai fazer melhor que as associações já existentes ? Uma campanha de consciencialização precisa do apoio do governo, já o tem ?adoracao Escreveu: Essa resposta tem alguma coerência mas revela que só conhece superficialmente a natureza deste projecto, este é singular lhe garanto. Não pretento ser mais uma associada e ter um papel passivo no apoio aos cães de rua, quero ajudar e ajudar com a minha experiência aqueles que a não têm. Além disso já houve a nível naciopnal uma boa campanha de consciencialização???
Eu já me meti uma vesz a tentar fazer algomuito mais básico pelos animais e passado uns meses foi a Nanico a tentar algo nos mesmos moldes, De ambas as vezes apareceram algumas pessoas doentes mentais que deitaram tudo por terra.
Acredite, não tem viabilidade.
O que quer é defender uma visão sua, como nem todos pensam da sua forma daqui a uns meses ia tudo abaixo.
O maior problema portuguÊs é existirem paletes de associações cada uma a olhar para o seu umbigo e sem se quererem federar a nível nacional para ter algum peso.
Ou seja, existem muitos tristes que adoram ser chamados directores nem que seja de uma dúzia de macacos..

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
adoracao Escreveu: Não pretento ser mais uma associada e ter um papel passivo no apoio aos cães de rua

E como pretende fazer uma campanha a nível nacional? A título pessoal??
-
- Membro Veterano
[/quote]adoracao Escreveu: Não pretento ser mais uma associada e ter um papel passivo no apoio aos cães de rua
Passivo porque quer. Pode ser voluntária nos canis....pode concorrer a eleições

O que quer é ser a porta voz de um movimento, liderar.
Em que é que o seu projecto é diferente dos dos outros?
-
- Membro Júnior
Meus amigos não estou a falar de cor. Tenho 29 anos e desde os 18 anos que ajudo cães de rua. E fico muito furiosa se questionam a fidelidade das minhas intenções e a minha força de vontade em ajudar os animais. Não pretendo liderar ninguém mas sim ajudar a que as pessoas que agem isoladamente tenham mais força. A melhor campanha começa pelos nossos actos e nisso, os meus respondem por si!!!! É pena que a primeira resposta a um apelo seja o desencorajamento num site em que supostamente toda a gente adora animais. E A IDEIA FUNDAMENTAL DO MEU PROJECTO É SEMELHANTE AO CONCEITO DA INTERNET SÓ QUE REPORTADA PARA A AJUDA AOS CÃES DE RUA. SE QUISEREM SABER MAIS DETALHES ESPEREM PARA VER... OU TIREM OS RABINHOS DA CADEIRA E AJUDEM-ME!!!!!!!!javascript:emoticon('
')javascript:emoticon(':x')
Susana Araújo Silva

Susana Araújo Silva
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Que eu saiba ninguem teve como objectivo ofende-la apenas se falou da realidade, que se é dificil para associações esse trabalho, muito mais será quando se tenta abraçar o mundo com um só braço!adoracao Escreveu: Meus amigos não estou a falar de cor. Tenho 29 anos e desde os 18 anos que ajudo cães de rua. E fico muito furiosa se questionam a fidelidade das minhas intenções e a minha força de vontade em ajudar os animais. Não pretendo liderar ninguém mas sim ajudar a que as pessoas que agem isoladamente tenham mais força. A melhor campanha começa pelos nossos actos e nisso, os meus respondem por si!!!! É pena que a primeira resposta a um apelo seja o desencorajamento num site em que supostamente toda a gente adora animais. E A IDEIA FUNDAMENTAL DO MEU PROJECTO É SEMELHANTE AO CONCEITO DA INTERNET SÓ QUE REPORTADA PARA A AJUDA AOS CÃES DE RUA. SE QUISEREM SABER MAIS DETALHES ESPEREM PARA VER... OU TIREM OS RABINHOS DA CADEIRA E AJUDEM-ME!!!!!!!!javascriptemoticon('cry')javascriptemoticon('x')
Susana Araújo Silva
E já agora porque não tira você o rabinho da cadeira e ajuda associações no seu trabalho? Não entendo tanta indigação por se juntar a uma associação!!
Pretendia ajuda de que tipo??
-
- Membro Júnior
Andreia:
Fiquei triste porque pensava que teria apoio junto às pessoas que "dizem ser amigas dos animais mas garganta pelos vistos muita gente tem.
A melhor ajuda e se les-te com atenção a primeira mensagem é com ideias, angariando mais pessoas espalhando a mensagem o conceito.
E o conceito é unir as pessoas que ajudam e angariar mais, por zonas.
Por ex: a Maria representa Lagos, o André a Madragoa, agem na mesma isoladamente na sua área mas estão ligados à associação que organiza eventos para angariar fundos e angariar novos donos para os cães. Não é meu objectivo enjaular mais cães em canis sobrelotados. Mas ajudar os cães de rua a terem mais qualidade de vida. A disporem de cuidados veterinários, etc. A minha ideia é que a força de um amor a uma causa comum é uma enorme mais valia!!! javascript:emoticon(':D')javascript:emoticon(':D')
Fiquei triste porque pensava que teria apoio junto às pessoas que "dizem ser amigas dos animais mas garganta pelos vistos muita gente tem.
A melhor ajuda e se les-te com atenção a primeira mensagem é com ideias, angariando mais pessoas espalhando a mensagem o conceito.
Por ex: a Maria representa Lagos, o André a Madragoa, agem na mesma isoladamente na sua área mas estão ligados à associação que organiza eventos para angariar fundos e angariar novos donos para os cães. Não é meu objectivo enjaular mais cães em canis sobrelotados. Mas ajudar os cães de rua a terem mais qualidade de vida. A disporem de cuidados veterinários, etc. A minha ideia é que a força de um amor a uma causa comum é uma enorme mais valia!!! javascript:emoticon(':D')javascript:emoticon(':D')
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não sei onde está a confusão... mas eu gosto de animais e por isso para ajudar me juntei a uma associação!adoracao Escreveu: Andreia
Por ex a Maria representa Lagos, o André a Madragoa, agem na mesma isoladamente na sua área mas estão ligados à associação que organiza eventos para angariar fundos e angariar novos donos para os cães. Não é meu objectivo enjaular mais cães em canis sobrelotados. Mas ajudar os cães de rua a terem mais qualidade de vida. A disporem de cuidados veterinários, etc. A minha ideia é que a força de um amor a uma causa comum é uma enorme mais valia!!! javascriptemoticon('D')javascriptemoticon('D')
E deverá saber que os cães não estão melhor a dormir na rua ao relento que estão numa associação, até porque mais tarde ou mais cedo são recolhidos pelo canil municipal.
Pretende passar a vida a alimentar cães de rua para depois vê-los ser abatidos nos canis municipais?
Mas explique por favor, que se calhar quem não está a entender sou eu.
Pretende o que exactamente? Manter os cães na rua é isso??
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
eu já não entendo nada. quando temos a ideia de criar uma organização dizem que é muito difícil por bla bla bla. então quando nos juntamos a uma poderemos ter algum peso nas ideias da ajuda? por exemplo, um membro da associação tem uma ideia (boa, mas que implica algum trabalho difícil) ele poderá fazer com que essa ideia seja realizada? é mais fácil angariar fundos, ás vezes rifas, festivais, do que pedir dinheiro para ajudar... entendem onde quero chegar?
acerca de levantar rabos das cadeiras ou ficarem sentados creio que a nossa amiga tem razão. há muita gente que tem apenas garganta. uma vez vim cá ao forum falar naquele programa "bombástico" que dava na sic, porque eles estavam realmente a fazer algo. houve muita confusão por causa desse programa e o apresentador foi ameaçado várias vezes até que por ordens superiores a sic teve de acabar com o programa. eu vim cá ao forum dizer que quem tinha conhecimento de algo errado para tentar ir ao programa. não custa nada. apenas ligar e informar-se sobre o assunto... disseram-me que isso era só perder tempo, que era mentira, mas ninguém se mexeu para tentar saber como era. quando deram fim ao programa eu vim a arca dizer que o programa era tão falso, tão falso que ordenaram a sic que acabassem com o programa
quando nos aparece algo assim temos de tentar, mesmo que seja falso, temos de ver se é... eu não vi nenhuma mensagem referida ao tal post que coloquei na arca a dizer "eu liguei para lá e é mentira"... apenas opiniões negativas (como sempre) que não nos levam a lado nenhum
acerca de levantar rabos das cadeiras ou ficarem sentados creio que a nossa amiga tem razão. há muita gente que tem apenas garganta. uma vez vim cá ao forum falar naquele programa "bombástico" que dava na sic, porque eles estavam realmente a fazer algo. houve muita confusão por causa desse programa e o apresentador foi ameaçado várias vezes até que por ordens superiores a sic teve de acabar com o programa. eu vim cá ao forum dizer que quem tinha conhecimento de algo errado para tentar ir ao programa. não custa nada. apenas ligar e informar-se sobre o assunto... disseram-me que isso era só perder tempo, que era mentira, mas ninguém se mexeu para tentar saber como era. quando deram fim ao programa eu vim a arca dizer que o programa era tão falso, tão falso que ordenaram a sic que acabassem com o programa

quando nos aparece algo assim temos de tentar, mesmo que seja falso, temos de ver se é... eu não vi nenhuma mensagem referida ao tal post que coloquei na arca a dizer "eu liguei para lá e é mentira"... apenas opiniões negativas (como sempre) que não nos levam a lado nenhum
Última edição por Bloodberry em terça jul 29, 2003 1:48 am, editado 1 vez no total.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bloodberry Escreveu: eu já não entendo nada. quando temos a ideia de criar uma organização dizem que é muito difícil por bla bla bla. quando nos queremos juntar a uma organização dizem que há complicações... e então? como fazer???![]()

Criar uma associação actualmente é inutil no meu ponto de vista, agora quanto a ajudar uma existente não me lembro de alguém aqui ter dito que havia complicações.
Acho que não leu bem o topico em questão!!!
-
- Membro Júnior
Andreia:
Sim a ideia é ajudar a que estes cães não passem fome e tenham ajuda médica que não a teriam se não fossem as pessoas! E amiga já fui buscar dezenas de cães tratados por mim ao canil. Pergunta a um cão abandonado se prefere a liberdade, ou ser enjaulado. E como te sentirias se fosses deixada no meio da rua sem a ajuda de ninguém. Eu já disse tenho muita experiência, nas associaçoes já vi muita crueldade, não ando nisto há dois dias Andreia, não te esqueças disso!!!
Se a ajuda que queres dar é a refutar, agradeço, mas agradecia mais ideias construtivas!!!
Sim a ideia é ajudar a que estes cães não passem fome e tenham ajuda médica que não a teriam se não fossem as pessoas! E amiga já fui buscar dezenas de cães tratados por mim ao canil. Pergunta a um cão abandonado se prefere a liberdade, ou ser enjaulado. E como te sentirias se fosses deixada no meio da rua sem a ajuda de ninguém. Eu já disse tenho muita experiência, nas associaçoes já vi muita crueldade, não ando nisto há dois dias Andreia, não te esqueças disso!!!
Se a ajuda que queres dar é a refutar, agradeço, mas agradecia mais ideias construtivas!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tudo bem se pretende apenas opniões que sejam para dizer´: está tudo muito bem, vamos lá. Realmente não sou de todo a pessoa indicada para isso.adoracao Escreveu: Andreia
Boa sorte na busca.
Só mais uma coisa, vou deixar o tópico porque não gosto de ataques pessoais, mas aprenda já agora que isto é um fórum e não espere apenas abanos de cabeça a dizer que sim, aprenda a aceitar o ponto de vista dos outros!
Obrigado!!