UNIR ESFORÇOS PARA AJUDAR ANIMAIS DE RUA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça jul 29, 2003 1:53 am

MaryLuna Escreveu:
Bloodberry Escreveu: eu já não entendo nada. quando temos a ideia de criar uma organização dizem que é muito difícil por bla bla bla. quando nos queremos juntar a uma organização dizem que há complicações... e então? como fazer??? :o
:o

Criar uma associação actualmente é inutil no meu ponto de vista, agora quanto a ajudar uma existente não me lembro de alguém aqui ter dito que havia complicações.

Acho que não leu bem o topico em questão!!!
:oops: essa era a outra mensagem que postei, modifiquei logo em seguida :p
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
adoracao
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 11:29 pm

terça jul 29, 2003 1:54 am

ANDREIA:
ESTÁS A PERDER PONTOS PORQUE SÓ CRITICAS NEGATIVAMENTE, PORQUE NÃO DÁS UMA IDEIA MELHOR, QUEM ´E QUE NÃO ACOLHE BEM CRITICAS????

ESTOU A PERDER O MEU TEMPO????

OU HÁ ALGUMA SUGESTÃO PARA O PROJECTO????

SUSANA
adoracao
Membro Júnior

terça jul 29, 2003 1:55 am

ANDREIA:
ESTÁS A PERDER PONTOS PORQUE SÓ CRITICAS NEGATIVAMENTE, PORQUE NÃO DÁS UMA IDEIA MELHOR, QUEM ´E QUE NÃO ACOLHE BEM CRITICAS????

ESTOU A PERDER O MEU TEMPO????

OU HÁ ALGUMA SUGESTÃO PARA O PROJECTO????

SUSANA
Bloodberry
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:02 am

adoração, não fiques assim. uma coisa que a mary disse e que é a maior das verdades é que vais encontrar opiniões muito diferentes... e olha que ás vezes encontras com cada uma... :o uns porque adoram ser do contra, outros porque outros dissearm e outros porque apenas pensam assim. eu acho também que criar uma organização é difícil e talvez inutil. se te juntares a uma ficas mais forte, pois já tem muita gente. tens de ser activa para conseguires aquilo que queres. e se, como já referi antes, um membro puder ter algum peso no funcionamento da associação então será óptimo :D
e se queres um conselho, não discutas mais como estás a começar a fazer. sei que é por estares aborrecida e se calhar com razão. mas assim só vais dar mais razões para começarema cair em cima de ti que nem rochas :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
adoracao
Membro Júnior

terça jul 29, 2003 2:06 am

Obrigada Blood, mas continuo a pensar que a minha ideia é muito original e praticável. Obrigado pelo conselho. E pelo apoio moral...javascript:emoticon(';)')
Bloodberry
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:14 am

não tens de agradecer ;)
eu também acho a tua ideia boa. mas o problema não és tu, o problema são as tais opiniões diferentes. tu não podes criar uma associação sem membros... eu também já estou farta de agir sozinha. de ser a única a dar "estrilho" e isso faz-me sentir só, mas também sei que já mudei algumas cabeças... não sei como consigo mas consigo :D
tu não gostas de ver os animais em canis, eu também não. prefiro ver um cão na rua (pode parecer parvo, mesmo vendo os riscos que eles passam) mas acho que eles preferem passar por riscos e serem livres do que estar num canil. se formos a ver, passam fome nos dois sítios :p. mas se calhar numa associação não é assim. e se numa associação estiver pessoas como tu a ajudar e a ter ideias podes crer que eles agradecem. eu por exemplo tenho a tal ideia de angariar fundos sem ser a pedir mas sim de outra maneira e criar espaços maiores para eles não estarem tão enjaulados. o meu medo é ninguém me dar ouvidos, e acho que é uma optima ideia. assim eles não precisam estar na rua a correr riscos enormes nem precisam estar em jaulas :D
já te dei ideias e sou capaz de arranjar mais, agora precisamos saber como fazer isso... :roll:
adoracao
Membro Júnior

terça jul 29, 2003 2:32 am

A tua ideia é muito boa também, tens alguma ideia de como podemos continuar a falar, volto a agradecer o teu apoio e a tua ajuda. É muito fixe haver outra pessoa que partilha pelo menos as preocupações e o AMOR VERDADEIRO AOS ANIMAIS, VOU ANOTAR O TEU NICK PARA PODER VOLTAR A FALAR CONTIGO NO FORUM PARA UNIRMOS AS NOSSAS IDEIAS E QUEM SABE OS NOSSOS ESFORÇOS!!
Nós hoje somos só duas aqui e agora, mas amanhã nunca se sabe quem se pode juntar a nós e tornar estas ideias viáveis!
Beijinhos Susana
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

terça jul 29, 2003 8:38 am

O que eu entendi de tudo isto é que a autora do tópico pretende dar uma maior qualidade de vida aos cães de rua mas não os quer "enjaular". Mas onde é que está o positivo nisto tudo? Sim, alimentam-se os cães e depois? Onde é que dormem? Quem os leva ao vet? (Sim, porque permanecendo na rua, ficarão sempre mais "selvagens").
O que importa é realizar campanhas que promovam a adopção destes animais para que possam saír da rua para uma casa, um lar, uma FAMÍLIA que os acolha. Parece-me a mim que promover o apoio a cães de rua NA RUA não trará nada de positivo para o panorama dos abandonos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 29, 2003 9:41 am

Ora viva,
Eu, muito sinceramente, não consigo entender este tipo de atitude. Está a lutar sozinha PORQUE QUER! Como aqui já foi dito, existem dezenas de associações a precisar de voluntários e de ajuda. Sempre gostava de saber que experiência tem de trabalho com associações e que enumerásse uma com quem já tivesse trabalhado como voluntária!
Não gosta de ver animais em jaulas? Olhe...eu também não! E se pensar um pouco de certeza que concluirá que nas associações também não gostam de os ter fechados!! Mas daí a deixarem-se na rua sujeitos a serem maltratados, atropelados, levados para o canil para abate, etc. ainda vai uma grande distância! Que raio de "associação" seria essa que manteria os animais na rua? Tratava-se um cão, esterelizava-se uma cadela para no dia seguinte ser levada para abate pela carrinha municipal? Ou dava-se apenas de comer e deixava-se que os animais se reproduzissem 'felizes para sempre' ?
Isto qualquer um tem ideias! Mas há que raciocinar e ver até que ponto é que as coisas são exequíveis e viáveis!
Por isso, volto a dizer, que se está com vontade de trabalhar junte-se a uma das associações existentes. Irá concerteza constatar que você não "descobriu a polvora" e que há já muita gente a trabalhar para ajudar os animais.

Para terminar, apenas um esclarecimento: Este forum, não é um forum de amigos de animais, de gente que gosta de animais, de gente que quer ajudar animais ou de gente que 'diz gostar de animais'. Este é APENAS um forum para falar sobre cães...nada mais! Em última instância, nem sequer se é obrigado a gostar de cães. Por isso, ninguém aqui "tem de" participar ou é "obrigado a" aderir a nenhuma especie de ideia, campanha ou o que quer que seja.

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Já agora....... nem a Andreia nem ninguém está aqui para ganhar pontos! Se o seu problema é 'ganhar pontos', está no sitio errado!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 11:27 am

adoracao Escreveu: Obrigada Blood, mas continuo a pensar que a minha ideia é muito original e praticável. Obrigado pelo conselho. E pelo apoio moral...javascriptemoticon(';)')
Olá, pensei muito antes de opinar este tópico mas agora não resisti...
Adoração, não apregoe a originalidade como uma bandeira ... a sua ideia tão original está na base de muitas associações, entre as quais a CATUS, só para citar um exemplo.
Para formar uma associação não basta ter vontade e amor pelos animais...sabe por exemplo o custo da escritura de uma associação nova?? Numero minimo de sócios? Estrutura para passar recibos, controlar livros de contas, etc etc???
Num pais onde já existem tantas associações (muitas vezes a guerrearem entre si) não seria melhor e mais produtivo se se juntasse a uma associaçãoe a partir daí começara lutar para que a sua ideia ganhasse forma e corpo?
Ser socio não é ficar com o rabinho sentado na cadeira, é ir para os canis e gatis ajudar, é ir fazer bancos alimentares, participar nas angariações de fundos e nas campanhas de adopção... é conhecer outros sócios que tÊm exactamente a mesma ideia tão original, e lutarem para que ela vingue - em conjunto.
Pode ter muita experiência a salvar animais da rua, sózinha. Mas pelos vistos não tem muita experiência ao nivel associativo...ora é exactamente por aí que se começa, ou acha que as associações que existem nasceram só de uma ideia original de uma pessoa????
Boa sorte!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jul 29, 2003 11:59 am

adoração:
a sua ideia é boa, mas já notou que algumas associações também tiveram essa ideia? E afinal, você pode dar a liberdade aos animais, mas não os livra dos riscos, como serem atropelados ou envenenados. Para além disso, onde pensa prestar-lhe cuidados veterinários? No meio da rua? Como pensa cuidar dos que ficam feridos ou doentes? Arranja-lhes uma caixa de cartão para eles dormirem? como pensa livrá-los de parasitas?
Conclusão: apesar de toda a boa intenção, é uma ideia impracticável e de custos, provavelmente, ainda maiores do que pertencendo a uma associação. Mas se aquilo que quer é ajudar os que estão na rua e não os que estão nos canis, porque não se junta às equipas que fazem esterilização de animais de rua (não sei se pode, mas é uma sugestão). Para além disso, alimentar animais não é muito certo: os animais que tem ajudado mantêm-se no mesmo sítio?
Por favor, peço-lhe que, em vez de querer agir só se junte a uma das dezenas de associações que já existem. De certeza que iriam ouvir as suas ideias e que seria muito mais fácil levá-las à práctica.
Zita
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 12:27 pm

Adoração,

Algumas mensagens atrás um membro (peço desculpa por não me recordar do nome) disse o seguinte:

"eu já não entendo nada. quando temos a ideia de criar uma organização dizem que é muito difícil por bla bla bla. então quando nos juntamos a uma poderemos ter algum peso nas ideias da ajuda? por exemplo, um membro da associação tem uma ideia (boa, mas que implica algum trabalho difícil) ele poderá fazer com que essa ideia seja realizada? é mais fácil angariar fundos, ás vezes rifas, festivais, do que pedir dinheiro para ajudar... entendem onde quero chegar? "

1) Proposta:
Nas associações, pelo menos aquela onde faço voluntariado, há opotunidades de gerar sub-projectos, os quais a direcção delega num responsável, como se de uma unidade autónoma se tratasse. Nesse âmbito têm surgido grupos de pessoas que têm um projecto original, que que colocam á consideração da direcção e com alguns retoques e ajudas internas se desenvolvem e florescem produzindo frutos abundantes.

2) Distinção entre propósito e viabilidade:
Dado o exposto pelos membros anteriores que não tem nenhum intuito de 'deitar abaixo' o seu fantástico propósito/ideal, mas apenas enfatizam que a forma de o pôr em prática é inviável,
gostaria que considerasse a proposta que acima descrevo.

O que acha :| ?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jul 29, 2003 2:53 pm

[quote]Nas associações, pelo menos aquela onde faço voluntariado, há opotunidades de gerar sub-projectos, os quais a direcção delega num responsável, como se de uma unidade autónoma se tratasse. Nesse âmbito têm surgido grupos de pessoas que têm um projecto original, que que colocam á consideração da direcção e com alguns retoques e ajudas internas se desenvolvem e florescem produzindo frutos abundantes.
[/quote]

É uma óptima sugestão!
veja adoração, pode agir e ajudar os animais abandonados de maneiras mais simples e viáveis. :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 29, 2003 7:04 pm

Mas daí a deixarem-se na rua sujeitos a serem maltratados, atropelados, levados para o canil para abate, etc. ainda vai uma grande distância! Que raio de "associação" seria essa que manteria os animais na rua? Tratava-se um cão, esterelizava-se uma cadela para no dia seguinte ser levada para abate pela carrinha municipal? Ou dava-se apenas de comer e deixava-se que os animais se reproduzissem 'felizes para sempre' ?
em princípio, os animais de rua, a menos que tenham lá nascido, foram abandonadsos. hoje, vi uma cadelinha abandonada. foi recolhida por uma aa. também foi esterelizada, mas parece que não correu muito bem. estava na clínica. até me faz doer a alma ver a bicha ali. éstava muito triste por ter sido abandonada. as pessoas da clínica são carinhosas com ela. deixaram-na sair e estão a fazer os possíveis para que coma e se sinta mais feliz. nem posso imaginar aquele animal na rua. mesmo com comida, esterelizada, etc. não me parece que sobrevivesse com o desgosto. quantos não há assim? então o problema dos abandonados, resolve-se deixando-os na mesma? :o :o
a catus, ao que sei, só deixa gatos na rua, quando são bravos. aos outros tenta arranjar dono. claro, que entre os cães também deve haver quem prefira a rua. mas porque não um espaço aberto mas protegido?
Bloodberry
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 7:21 pm

oi ZITA :D
fui eu quem escreveu essa mensagem. acho que é isso que eu, a adoração e muitos mais precisávamos saber... creio que o medo de muita gente ao se juntar a uma associação é o não poder dar opinião, mas tu já nos esclareceste ;)
amigos, entendam que a adoração não quer que os animais estejam em perigo. ela não os quer ver em jaulas tal como nós. mas não conseguiu pensar em uma maneira de simplesmente não os ver enjaulados, por sso veio cá pedir opiniões. creio que o escrevi num tópico pode ajudar. e penso que muitos de vocês têm muitas ideias boas ;) agora temos de nos juntar numa associação e participar sempre que pudermos. se formos muitos, ás vezes até uma participação não muito exagerada ajuda muito :D
susana, fico contente por também concordar comigo. :D :D
Responder

Voltar para “Cães”