V8 ou V10

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monileao
Registado: sexta mai 22, 2009 8:30 pm

sexta mai 22, 2009 9:00 pm

Meu Nicky (mates)tem 2 meses e 18 dias e já tomou 2 doses da V8, o veterinário disse que a V10 deixa um cachorro tão pequeno muito caído. Já o veterinário que minha irmã leva sua cachorrinha, diz que a V10 é melhor pois a quantidade de ratos é cada vez maior. Estou confusa: V8 ou V10. Me ajudem!!!!

Abraços

Monica :|
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 22, 2009 9:29 pm

:o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

sexta mai 22, 2009 10:00 pm

monileao Escreveu:Meu Nicky (mates)tem 2 meses e 18 dias e já tomou 2 doses da V8, o veterinário disse que a V10 deixa um cachorro tão pequeno muito caído. Já o veterinário que minha irmã leva sua cachorrinha, diz que a V10 é melhor pois a quantidade de ratos é cada vez maior. Estou confusa: V8 ou V10. Me ajudem!!!!

Abraços

até eu fiquei confusa.... :o
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta mai 22, 2009 10:08 pm

E v8 ou v10 e alguma vitamina :?:
Acho que a minha branquela nunca tomou isso :o
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
nicasxi
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 10:12 pm

monileao Escreveu:que a V10 é melhor pois a quantidade de ratos é cada vez maior. Estou confusa: V8 ou V10. Me ajudem!!!!

Abraços

Pois esta dos ratos é que me baralhou toda......
Consegue explicar isso melhor? Por favor?
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta mai 22, 2009 10:17 pm

os topicos das cobras é mais em baixo looooooooool
ja tentas te dar primeiro pelo? ou dá dois pinkies :twisted:
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mai 22, 2009 10:20 pm

São vacinas, creio eu. E a V10 deve incluir a da leptospirose, doença que, como sabem, é propagada pelos ratos.

Não posso aconselhar nada quanto ao funcionamento e administração das vacinas, isso é com o veterinário.

Apenas posso recomendar que vacine o cachorro contra a leptospiroses, que é uma doença cruel e muito rápida a matar: cão que a apanhe está condenado e não dura mais de 24 horas...
Última edição por LucNun em sexta mai 22, 2009 10:22 pm, editado 1 vez no total.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta mai 22, 2009 10:21 pm

Está a falar de vacinas.

O que lhe sugiro é que siga o que o seu veterinario diz, existem váriso esquemas de vacinação, todos eles correctos.

Não tire essas duvidas na internet ou em vez de uma V8 precisará de uma PÀ.
nicasxi
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 10:23 pm

Calculei que se tratasse de vacinas. Mas desconhecia por completo essa doença.
Mais alguma coisa que aprendi.... :wink:

— Emily Dickinson

LucNun
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 10:26 pm

nicasxi Escreveu:Calculei que se tratasse de vacinas. Mas desconhecia por completo essa doença.
Mais alguma coisa que aprendi.... :wink:
Desconhecia a existência da leptospirose? :o É uma doença horrível e não afecta só os animais, também mata pessoas. Informe-se, ser-lhe-á de toda a utilidade estar prevenida.
nicasxi
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 10:40 pm

Agora ( depois de ter ido procurar ) já sei do que estamos a falar. Não sabia , confesso, o nome da doença.
Mas sabia da existência desse perigo. A titulo de exemplo , nem eu , nem os meus , bebemos bebidas de lata. Se tiver mesmo que ser, primeiro limpa-se e depois despeja-se para um copo. Nunca se sabe se na armazenagem , algum rato infetado andou por ali e se aliviou.... :lol:

— Emily Dickinson

SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta mai 22, 2009 10:43 pm

Já sabia da existência dessa doença mas também não sabia era o nome..........Já à bastante tempo que realmente me mantenho afastada das latas ou então limpo bem e nunca bebo da lata..É mesmo potente essa doença :(
LucNun
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 11:30 pm

Os carapuços que vocês enfiam... :roll: Essa historieta das latas é tanga, minhas senhoras. Senão, pensem um bocadinho nas andanças das ditas cujas entre os armazéns onde pode haver (e geralmente há) ratos desrespeitosos que fazem xixi em cima delas e o momento em que chegam às vossas mãos.

Seria preciso os donos dos estabelecimentos serem muito porcos para que essas latas chegassem às vossas mesas cheias de leptospirose prontinha a infectar-vos... Isto para já não dizer que o tal dono do iate do mail era também um grandecíssimo porco e um desmazelado, pois não se diz mal dos mortos! :lol:

Ora façam o favor de ler com mais atenção como a doença se dissemina lá nos sites que consultaram.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mai 22, 2009 11:47 pm

LucNun Escreveu:São vacinas, creio eu. E a V10 deve incluir a da leptospirose, doença que, como sabem, é propagada pelos ratos.

Não posso aconselhar nada quanto ao funcionamento e administração das vacinas, isso é com o veterinário.

Apenas posso recomendar que vacine o cachorro contra a leptospiroses, que é uma doença cruel e muito rápida a matar: cão que a apanhe está condenado e não dura mais de 24 horas...
Os meus parabens pela interpretação!!! :o
É que nem eu estava entender nada de nada... que confusão! :lol:

Em relação à dúvida, de facto é como a LucNun disse, só o vet é que a pode aconselhar quanto a isso, mas uma coisa é certa, é fundamental que a vacine contra a leptospirose.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta mai 22, 2009 11:50 pm

Eu não consultei nenhum porque falei segundo o que já ouvi..........
Mas já agora,até vou consultar
Responder

Voltar para “Cães”