alguem me pode ajudar pf!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Onde isto já chegou…
É uma realidade que há Clínicas e clínicas….e até há Clínicas cujos Proprietários nem são Veterinários. São Clínicas só pelo negócio em si e ponto final! É um negócio como outro qualquer, é uma realidade, que obviamente tem que dar lucros como em qualquer outro investimento. Umas dão mais que outras, obviamente, e há também Vets e Vets.
Há os que o são porque queriam ser Médicos e não conseguiram nota para entrar em Medicina e há Vets que o são porque pensavam fazer muito dinheiro com a profissão e no fim saíram “chocados com o ordenado” que o patrão lhes paga e ainda há Vets que estão na profissão “de coração e alma”. Estes, se forem Proprietários da clínica, são os que quando vêm um animal atropelado não dizem “primeiro, quem vai pagar?” mas sim, dizem: “ok, trata-se e sendo um animal de rua, abandonado ou nascido na rua, tendo em conta que não tem dono, cobro os custos do material e medicações. O “trabalho” fica por minha conta!
Há Clínicas com todo o tipo de bom equipamento que comparando os preços praticados por outras com igual equipamento, levam preços exagerados…. Com diferenças de dar nó na garganta!
Ah, e ainda há Vets que cobram consoante a pessoa vai vestida e a raça do bobi.
Enfim.. hoje em dia, quem é que não tenta poupar uns cobres? Ou será que só há gente rica?
Leo
É uma realidade que há Clínicas e clínicas….e até há Clínicas cujos Proprietários nem são Veterinários. São Clínicas só pelo negócio em si e ponto final! É um negócio como outro qualquer, é uma realidade, que obviamente tem que dar lucros como em qualquer outro investimento. Umas dão mais que outras, obviamente, e há também Vets e Vets.
Há os que o são porque queriam ser Médicos e não conseguiram nota para entrar em Medicina e há Vets que o são porque pensavam fazer muito dinheiro com a profissão e no fim saíram “chocados com o ordenado” que o patrão lhes paga e ainda há Vets que estão na profissão “de coração e alma”. Estes, se forem Proprietários da clínica, são os que quando vêm um animal atropelado não dizem “primeiro, quem vai pagar?” mas sim, dizem: “ok, trata-se e sendo um animal de rua, abandonado ou nascido na rua, tendo em conta que não tem dono, cobro os custos do material e medicações. O “trabalho” fica por minha conta!
Há Clínicas com todo o tipo de bom equipamento que comparando os preços praticados por outras com igual equipamento, levam preços exagerados…. Com diferenças de dar nó na garganta!
Ah, e ainda há Vets que cobram consoante a pessoa vai vestida e a raça do bobi.
Enfim.. hoje em dia, quem é que não tenta poupar uns cobres? Ou será que só há gente rica?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Eu não ataquei ninguém, referi que acho injusto e incorrecto que um centro de atendimento militar faça atendimento a não militares, porque a menos que me engane ou o material e instalações usados serão do economato militar, certo ?
E a ser verdade o que é dito aqui acho uma regalia à conta do Estado absurda que um militar pague VINTE CÊNTIMOS por uma consulta que é o preço de uma agulha. Ou ainda que um não militar usufrua de serviços não reservados a civis...
E ou há moralidade e os centro de atendimento militares são somente para os militares ou então é tudo para todos, toda a gente terá o direito de reparar carros nas oficinas de material do exercito a preço da chuva, usar gasoleo agricola, usar viaturas das câmaras para uso pessoal, bastando para tal requisitar.
Quanto a julgar a prestação, a partir do momento em que a phoenix101 começa a fazer juizos de valor sobre os outros, neste caso sobre a comunidade veterinária em público, estranho muito que se sinta ofendida por ser por sua vez questionada sobre o que você mesma faz pela sociedade. Sem falar da falta de educação que é chamar clones aos outros, mas enfim, já se viu com que pessoa se está a falar.
Gosta de julgar e mandar juizos mas detesta que os façam.
Felizmente pessoas há que gostam de dialogar e que não partem para a agressividade como Dani, poor ex, e o casadelmar.
E a ser verdade o que é dito aqui acho uma regalia à conta do Estado absurda que um militar pague VINTE CÊNTIMOS por uma consulta que é o preço de uma agulha. Ou ainda que um não militar usufrua de serviços não reservados a civis...
E ou há moralidade e os centro de atendimento militares são somente para os militares ou então é tudo para todos, toda a gente terá o direito de reparar carros nas oficinas de material do exercito a preço da chuva, usar gasoleo agricola, usar viaturas das câmaras para uso pessoal, bastando para tal requisitar.
Quanto a julgar a prestação, a partir do momento em que a phoenix101 começa a fazer juizos de valor sobre os outros, neste caso sobre a comunidade veterinária em público, estranho muito que se sinta ofendida por ser por sua vez questionada sobre o que você mesma faz pela sociedade. Sem falar da falta de educação que é chamar clones aos outros, mas enfim, já se viu com que pessoa se está a falar.
Gosta de julgar e mandar juizos mas detesta que os façam.
Felizmente pessoas há que gostam de dialogar e que não partem para a agressividade como Dani, poor ex, e o casadelmar.
-
- Membro Veterano
Sim, sem margem para dúvidas concordo com isto. Agora, uma coisa são pessoas com meios reduzidos e outra são os chico espertos.
aisd Escreveu:O que que penso sobre isto - os donos devem ser responsáveis pelos seus animais incluindo os custos veternários.
Quem não tem posses deve tornar-se sócio de uma instituição como pex. a UZ ou a Quinta Carbonne, que fazem preços mais baratos ou recorrer ao vet municipal que , em algumas autarquias, é gratuito para pessoas com o rendimento mínimo.
Na verdade acho que as camâras deviam disponibilizar assistência mais em conta a pessoas de menores rendimentos - não necessáriamente de rendimento mínimo.
Porque, como alguém já disse, a saúde dos animais de estimação é também um caso de saúde pública.
E, por exemplo, nos casos de esterilizaçãoes/castrações deviam ser gratuitas para todos os municípes, pois é do interesse público o controlo da natalidade dos animais de estimação.
Não me parece que fosse um exagero de despesa tendo em conta o dinheiro que se gasta em festanças para a juventude que, a meu ver, não contribuem nada para o interesse público...
Agradeço a todos ajuda dispensada e tambem os comentarios deixados, com todos voçes aprendi mta coisa.
pifo: parece me q nao tem bem a noção da crise q passamos e dos animais abandonados, se ja me custa trabalhar todos os dias para trazer sustento para casa, um animal veio para ter amor e ser tratado. mas temos k ver ate onde pudemos ir... prefiro isto do k abandona-lo como iria ser...
se for ao supermercado de certo k vai trazer o mais barato e nao trazer aquele de marca m q faz o mesmo efeito...( falo por mim)
ex:em x de trazer arroz agulha cigala de certo q vai trazer arroz agulha marca economica.
dou lhe outro exemplo ja que fala tanto em qualidade vs preço...vou lhe dizer uma situaçao q aconteçeu com uma colega minha:
cao com uma infeção na perna... por 2 ah e tal tem k ser operado, e por 2 x foi cobrado 250euros... na 2 operação ele teve a indecensia de dizer. a primeira nao pegou por isso a infecção nao saiu...mas nao se preocupem q a 2 operaçao faço desconto..... a minha colega agarrou e foi a outro veterinario daqueles q vao ao bairros de rua para pessoas com poucos custos( pk os 500euros sumiram-se e nem os pais ja pudiam ajudar)... e olhem o resultado...
durante 1semana tratou do animal com injecção de antiflamatorio e antibiotico directo na perna-...e o cao ficou curado!!!!!!
o veterinario de lx no marques de pombal conseituado e aconselhado por mts como o melhor...revelou se o pior em k so pensou em dinheiro numa nova cliente inexperiente!!!
por isso digo... eu vou ate onde posso ir....
vou ter um animal pela primeira vez quero lhe dar todo o meu amor e cuidados... mas tenho k ver o k posso gastar!! vo utentar dar do melhor..e garanto mal ninguem vai trata-lo pk vou estar sp presente!!! nunca o vou deixar.... e se o tratrem mal levam logo comigo ou nao fosse eu uma pessoa k ate da "barraca"
Pifo, não se trata de caridade, trata-se de conseguir conciliar dentro das nossas possibilidades as necessidades primárias tanto nossas como dos nossos.
EU NAO SOU RICA, JA VOÇE......
gemeas123 OBRIGADO!!!
Manuescrito GRAÇA mando PM?? o k é isso??? acho q ja tens dicas de outroas pessoas onde podes encontrar algo de graça..... e so procurar...
nicasxi OBRIGADO!!!
marcoliv OBRIGADO!!!
anjjazul COMO FAÇO ISSO??
phoenix101 COMO FAÇO ISSO?? QQ PESSOA K NAO SEJA MILITAR PODE IR?? OS CUSTOS SAO INFERIORES E ISSO??
aisd OBRIGADA..AS X ATE DA NOSSA SAUDE QD NAO TEMOS DINHEIRO NAO VAMOS!!! FICAMOS EM FILA DE ESPERA PARA SERMOS TRATADOS ACABANDO POR MORRER
AGRADEÇO A TODOS A AJUDA....CASO TENHAM SITIOS ONDE EU POSSA IR AGRADEÇO K ME DIGAM....E JA AGORA DICAS PARA A EDUCAÇAO DO MEU CACHORRINHO..PODEM ME DAR???
ja vou trazer o cobertor da mae para ser mais facil a separação;
ja tenho a cama e brinquedos =)
um biberao para o alimentar =)
e a comida q tipo devo dar??
obrigada =)=)=)
pifo: parece me q nao tem bem a noção da crise q passamos e dos animais abandonados, se ja me custa trabalhar todos os dias para trazer sustento para casa, um animal veio para ter amor e ser tratado. mas temos k ver ate onde pudemos ir... prefiro isto do k abandona-lo como iria ser...
se for ao supermercado de certo k vai trazer o mais barato e nao trazer aquele de marca m q faz o mesmo efeito...( falo por mim)
ex:em x de trazer arroz agulha cigala de certo q vai trazer arroz agulha marca economica.
dou lhe outro exemplo ja que fala tanto em qualidade vs preço...vou lhe dizer uma situaçao q aconteçeu com uma colega minha:
cao com uma infeção na perna... por 2 ah e tal tem k ser operado, e por 2 x foi cobrado 250euros... na 2 operação ele teve a indecensia de dizer. a primeira nao pegou por isso a infecção nao saiu...mas nao se preocupem q a 2 operaçao faço desconto..... a minha colega agarrou e foi a outro veterinario daqueles q vao ao bairros de rua para pessoas com poucos custos( pk os 500euros sumiram-se e nem os pais ja pudiam ajudar)... e olhem o resultado...
durante 1semana tratou do animal com injecção de antiflamatorio e antibiotico directo na perna-...e o cao ficou curado!!!!!!
o veterinario de lx no marques de pombal conseituado e aconselhado por mts como o melhor...revelou se o pior em k so pensou em dinheiro numa nova cliente inexperiente!!!
vou ter um animal pela primeira vez quero lhe dar todo o meu amor e cuidados... mas tenho k ver o k posso gastar!! vo utentar dar do melhor..e garanto mal ninguem vai trata-lo pk vou estar sp presente!!! nunca o vou deixar.... e se o tratrem mal levam logo comigo ou nao fosse eu uma pessoa k ate da "barraca"
Pifo, não se trata de caridade, trata-se de conseguir conciliar dentro das nossas possibilidades as necessidades primárias tanto nossas como dos nossos.
gemeas123 OBRIGADO!!!
Manuescrito GRAÇA mando PM?? o k é isso??? acho q ja tens dicas de outroas pessoas onde podes encontrar algo de graça..... e so procurar...
nicasxi OBRIGADO!!!
marcoliv OBRIGADO!!!
phoenix101 COMO FAÇO ISSO?? QQ PESSOA K NAO SEJA MILITAR PODE IR?? OS CUSTOS SAO INFERIORES E ISSO??
aisd OBRIGADA..AS X ATE DA NOSSA SAUDE QD NAO TEMOS DINHEIRO NAO VAMOS!!! FICAMOS EM FILA DE ESPERA PARA SERMOS TRATADOS ACABANDO POR MORRER
AGRADEÇO A TODOS A AJUDA....CASO TENHAM SITIOS ONDE EU POSSA IR AGRADEÇO K ME DIGAM....E JA AGORA DICAS PARA A EDUCAÇAO DO MEU CACHORRINHO..PODEM ME DAR???
obrigada =)=)=)
-
- Membro Veterano
Desculpe...pode escrever sem abreviaturas e sem gritar sff, não se percebe nada. 

Agradeço a todos ajuda dispensada e tambem os comentarios deixados, com todos voçes aprendi mta coisa.
gemeas123 OBRIGADO!!!
nicasxi OBRIGADO!!!
marcoliv OBRIGADO!!!
obrigada =)=)=)
gemeas123 OBRIGADO!!!
nicasxi OBRIGADO!!!
marcoliv OBRIGADO!!!
obrigada =)=)=)
Possa... ou voçes são exigentes ou entao esta discussao subiu a cabeça de muita gente!!!! agora nao entendem as abreviaturas...enfim.-.. vou tentar nao abreviar se o fzer lamento...
uma simples pergunta com sinceridade onde isto chegou....
so quero ser uma boa "mae" mas dentro das minhas possibilidades
enfim..... tal como faço em casa em ir ao mais barato nas comidas...
ELE VIRA para minha casa com 1mes.... podem me ajudar...
OBRIGADA A TODOS PELOS VOSSOS COMENTARIOS...EU APRENDI MT COISA JA VOS DIGO!!
MAS ATENÇÃO CADA UM E LIVRE DE FAZER O QUE QUER E PENSAR E EXPRIMIR...JA NAO ESTAMOS NO TEMPO DE SALAZAR..TEMSO LIVRE EXPRESSAO
uma simples pergunta com sinceridade onde isto chegou....
so quero ser uma boa "mae" mas dentro das minhas possibilidades

enfim..... tal como faço em casa em ir ao mais barato nas comidas...
ELE VIRA para minha casa com 1mes.... podem me ajudar...
OBRIGADA A TODOS PELOS VOSSOS COMENTARIOS...EU APRENDI MT COISA JA VOS DIGO!!
MAS ATENÇÃO CADA UM E LIVRE DE FAZER O QUE QUER E PENSAR E EXPRIMIR...JA NAO ESTAMOS NO TEMPO DE SALAZAR..TEMSO LIVRE EXPRESSAO
veja este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63765
<p><a href="http://www.treinodorex.blogspot.com">www.treinodorex.blogspot.com</a></p>
gemeas123 Escreveu:veja este tópico:
SIM FUI VER...BOM SITE!!!
JA ANEXEI ALEM DO TREINO =) OBRIGADA
-
- Membro Veterano
Permita que lhe note que nos fóruns não se deve escrfever em abreviaturas mas de forma a que todos entendam, por um lado isso faz com que mais gente a perceba e tenha mais respostas, mas também dá idéia de que realmente está interessada em dialogar e não em "despachar". São regrasmarynessa Escreveu:Possa... ou voçes são exigentes ou entao esta discussao subiu a cabeça de muita gente!!!! agora nao entendem as abreviaturas...enfim.-.. vou tentar nao abreviar se o fzer lamento...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Boa noitemarynessa Escreveu: ELE VIRA para minha casa com 1mes.... podem me ajudar...
Os cachorros devem ficar com a mãe e irmãos até fazerem pelo menos as 8 semanas de vida. É quando aprendem regras sociais e de comportamento, aprendem a ser cães, de forma a tornarem se cães equilibrados.
Qual vai ser o porte/tamanho do cachorro em adulto? Faz alguma ideia?
O ideal em termos de alimentação serà nesta faze inicial de crescimento dar lhe ração seca de gama alta/premium. Sai mais caro na carteira mas poupa em veterinàrios e/ou sofrimento do bicho a longo prazo.
Veterinàrios baratos não conheço, mas do que ouço falar jà lhe deram algumas boas dicas de onde os encontrar/procurar. Nunca discuti preços com os "meus" vet's, sempre que necessitei deixaram me fazer pagamentos faseados.
Preocupa me mais o tipo de acompanhamento e tratamento que os meus cães recebem. Tenho é sempre reservado um pequeno fundo de maneio para eles para alguma eventualidade, e poupo alguns euros nos 2 ou 3 meses que antecedem as vacinas de forma a custar menos a pagar. Basta me nao ir jantar fora umas 2 vezes nos 2 meses anteriores para ter as vacinas pagas. A vida não està facil para ninguem, mas existem escapatórias e alternativas, basta um pouco de imaginação...

<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Pela piada valeu o dia!Gypsfulvus Escreveu:Permita que lhe note que nos fóruns não se deve escrfever em abreviaturas mas de forma a que todos entendam, por um lado isso faz com que mais gente a perceba e tenha mais respostas, mas também dá idéia de que realmente está interessada em dialogar e não em "despachar". São regrasmarynessa Escreveu:Possa... ou voçes são exigentes ou entao esta discussao subiu a cabeça de muita gente!!!! agora nao entendem as abreviaturas...enfim.-.. vou tentar nao abreviar se o fzer lamento...

<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>