Procura de Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fl1pp3r
Membro Júnior
Registado: sábado mar 15, 2003 5:37 pm

quarta jul 30, 2003 5:13 am

gf
Última edição por fl1pp3r em quarta ago 22, 2012 4:14 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 30, 2003 7:17 am

esqueça as listagens do cpc e esqueça LOPs...
Sábio conselho, não haja dúvida. O Varela não diria melhor. Se não gostam de cães de raça, tudo bem, eu também gosto de rafeiros, desde que sejam simpáticos. Agora, um cão SEM LOP NÃO É um cão de raça.
mais corruptos que o cpc...
Que exeemplos de corrupção é que tem? Gostava de saber ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta jul 30, 2003 8:01 am

Anjaazul,

A pessoa em questão pediu informações sobre a eventualidade de alguém ter um labrador amarelo para dar.
Pedidos...informações... o que ele quer é uma ajuda.

Em relação à questão da multiplicação, os criadores (alguns) não o farão? Muitos aproveitam os dois cios das cadelas na oportunidade de ganhar dinheiro. Estarei errada?
Vejam na ocasião deste mês a quantidade de Criadores - de nome aceite e nas listas no CPC que tiveram criações para entrega no Verão.
Em relação a Golden Retriever até chegam a vender os cachorros por 50% a menos do que me pediram à sete meses atrás. ( No Francos Valley estão a pedir 600€, preço colocado numa loja de animais no Carrefur de Loures, e o dono da loja ainda tirou o dele).
Se não existissem esses criadores de vão de escada, os da multiplicação- onde é que estariam os preços? A mim pediram-me com apenas 4 semanas de existência na Quinta da Formiga 1000€, mas que tinham qualidade para chegar aos 1500€. É claro que estes valores não deverão ser altos para maior parte dos foristas, para mim é.
Não pretendo ser criadora, nem ganhar uns tostões com a Goldie, mas se os valores ( no Inverno!!!) estão nos 1500€, se os criadores da multiplicação não existissem que preço é que os de nome pediriam? Já que nesa altura seríam, quase, coisas únicas!
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

quarta jul 30, 2003 11:30 am

SeaLords Escreveu:
esqueça as listagens do cpc e esqueça LOPs...
Sábio conselho, não haja dúvida. O Varela não diria melhor. Se não gostam de cães de raça, tudo bem, eu também gosto de rafeiros, desde que sejam simpáticos. Agora, um cão SEM LOP NÃO É um cão de raça.
mais corruptos que o cpc...
Que exeemplos de corrupção é que tem? Gostava de saber ...

Ai... descobri agora que afinal a minha Golden não é de raça porque não tem LOP... assim já não a quero!!!
:cry:
Por favor, onde é que o LOP atesta alguma coisa??? Conheço alguns com LOP que da raça só... ainda há dias a falar com uma amiga (Vet) ela me dizia que já viu tanta coisa com Lop e animais vacinados ainda antes de nascerem??? Por favor.

Também gosto de cães simpáticos sejam srd ou de marca. Por acaso onde moro há um casal de Bobtails (espero ter escrito bem :( ) o macho é meigo mas a femea é o que há de mais antipático. :evil:

Realmente é verdade!!! Este forum está cada vez mais elitista (no mau sentido) nem sei porque me dou ao trabalho de responder.

Desculpem o testamento...
Fiquem bem
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 11:50 am

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 8:41 pm, editado 1 vez no total.
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta jul 30, 2003 12:31 pm

[quote]Este forum cada vez está mais triste...

O rapaz veio aqui perguntar se alguem tem 1 labrador creme e ainda ninguém lhe respondeu á pergunta. [/quote]
É que dentro da Arca de Noé, há uma secção mais adequada para solucionar o problema desse rapaz. É a zona das adopções ou dos classificados. Se ele vem para um fórum, que supostamente é um local de discussão de assuntos relacionados com cães (neste caso), tem de ouvir as opiniões dos forenses acerca do tópico lançado.
Se ele não quiser ouvir respostas destas, abstenha-se de vir ao fórum pedinchar cães (basta procurar um pouco e aperceber-se que todos os que o fizeram saíram daqui a modos que...).

[quote]O facto do cão da telenovela ser um Retriever do Labrador e não de outra raça qualquer deve-se ao facto de cá, em Portugal, só se treinar esta raça como cão-guia.

Ao menos é uma telenovela que não foge à realidade, neste aspecto. [/quote]

No aspecto de focar a realidade, tudo bem, mas a anavaz tem razão quando alerta que a partir de agora vai haver um surto de "desejosos de Labradores". É que, mesmo com cariz moral, já se sabe que, provavelmente o cão vai ser o herói em muitas tropelias pelas quais a dona irá passar e, se assim for, só se vai estar a reforçar o "síndrome Scottex", infelizmente.
Filipa
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 30, 2003 7:22 pm

Hedges Escreveu: por acaso alguém tem um assim de uma ninhada que queira dar contacte-me .
Tem piada isto é um pedido de oferta, não um de informação.

Precisam-se de óculos ?

E a "pessoa"que acusa o cpc de corrupção não se indentifica porquê ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta jul 30, 2003 7:23 pm

sealords,

Amanhã vou certificar-me no CPC sobre o que acabou de mencionar.
Acima de tudo porque acho que está incorrecto. Os cães são de raça, mesmo que não tenham LOP. Existem criadores que por negligência, ou por outros motivos, não efectuam o registo inicial de ninhada.
Desta forma a ninhada e as ninhadas que poderão provir desta, não terão LOP. Mas não deixam de ser da raça dos pais... que têm LOP.
Agora a raça é que tem de estar inscrita como raça. De qualquer forma amanhã espero ter uma resposta mais correcta sobre todo este assunto.
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 8:19 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 8:41 pm, editado 1 vez no total.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta jul 30, 2003 10:24 pm

mas vocÊs são sempre assim? também são assim pessoalmente? se calhar se alguém chegar a um de vocÊs com um cão na trela e perguntar onde fica o canil vão começar logo a dizer coisas do tipo "porque é que quis o cão?" ou "pessoas como tu nem deviam ter animais!" e viram as costas e vão-se embora sem dizer onde fica o canil. depois disto tudo, o alguém que fez a pergunta só queria saber onde ficava o canil pois tem lá a clinica veterinária municipal ao lado (por exemplo) e a dita pessoa queria lá levar o cão para o vacinar :o
é melhor irmos com calma e deixar estas discussões sem sentido para trás. assim não vamos a lado nenhum :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jul 30, 2003 10:32 pm

Bloodberry Escreveu: se calhar se alguém chegar a um de vocÊs com um cão na trela e perguntar onde fica o canil vão começar logo a dizer coisas do tipo "porque é que quis o cão?" ou "pessoas como tu nem deviam ter animais!" e viram as costas e vão-se embora sem dizer onde fica o canil. depois disto tudo, o alguém que fez a pergunta só queria saber onde ficava o canil pois tem lá a clinica veterinária municipal ao lado (por exemplo) e a dita pessoa queria lá levar o cão para o vacinar
:lol: :lol: :lol:
Desculpe mas esta teve piada.
Mas concordo 100% com o que disse, este tipo de discussões não leva a lado nenhum ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 30, 2003 10:33 pm

... :oops:
Última edição por susanasaraiva em quarta jul 30, 2003 11:09 pm, editado 1 vez no total.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 30, 2003 10:33 pm

Repetida :oops: :oops: :oops:
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta jul 30, 2003 10:52 pm

oi susana :lol:
esforço-me por isso :p :p
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
contra
Registado: sábado jul 26, 2003 9:22 pm

quarta jul 30, 2003 11:01 pm

:lol: Não te preocupes!!! Acontece a todos nós!

;) Jocas!
Responder

Voltar para “Cães”