alguem me pode ajudar pf!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 25, 2009 12:26 pm

:lol: :lol: Ganda tópico.

Ainda em relação a veterinários, desataram a misturar alhos e bugalhos não?

Ora eu cá para mim prefiro o chamado veterinário com dedo e ouvido mágico. Qual é o meu particular interesse que a minha veterinária tenha a Clinica super apetrechada, se for uma incompetente a debitar diagnósticos?

Quero bons e experientes médicos que saibam emitir um diagnóstico correcto e rápido. Que me encaminhem para os locais correctos para fazer os exames necessários. Um bom diagnóstico poupa tempo e sofrimento ao animal e dinheiro em exames.

Desde quando um bom médico de familia está super apetrechado? Desde quando um bom veterinário se mede pelo apetrechamento da sua Clinica?

O Pifo é veterinário não é? Pois espero que seja um dos tais de dedos e ouvidos mágicos. Porque isso é um dom e encontram-se bem poucos com esse dom. Um bom veterinário vê com os dedos aquilo que os exames vão confirmar. É um veterinário assim que quero para os meus animais.

Porque é que o animal vai deixar a mãe com um mês?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mai 25, 2009 12:30 pm

Foi dito na página anterior, LuMaria:
marynessa Escreveu:o CAO VIRA COM UM MES PORQUE O DONO NAO QUER FICAR MAIS TEMPO COM ELE PARA NAO SUPORTAR MAIS DESPEZAS...

É CANICHE ANAO...
Estou absolutamente de acordo consigo:
LuMaria Escreveu:Ora eu cá para mim prefiro o chamado veterinário com dedo e ouvido mágico. Qual é o meu particular interesse que a minha veterinária tenha a Clinica super apetrechada, se for uma incompetente a debitar diagnósticos?

Quero bons e experientes médicos que saibam emitir um diagnóstico correcto e rápido. Que me encaminhem para os locais correctos para fazer os exames necessários. Um bom diagnóstico poupa tempo e sofrimento ao animal e dinheiro em exames.

(...)

Porque isso é um dom e encontram-se bem poucos com esse dom. Um bom veterinário vê com os dedos aquilo que os exames vão confirmar. É um veterinário assim que quero para os meus animais.

...
É "apenas" o que necessário: talento, competência, rigor e honestidade.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 12:33 pm

LucNun Escreveu:Foi dito na página anterior, LuMaria:
marynessa Escreveu:o CAO VIRA COM UM MES PORQUE O DONO NAO QUER FICAR MAIS TEMPO COM ELE PARA NAO SUPORTAR MAIS DESPEZAS...

É CANICHE ANAO...
:oops: OK. Confesso que me custa a perceber os textos da forista. Thanks!

Mas se vão pagar o restante das despesas, porque não pagam logo a alimentação e deixam os animais com a mãe? Não vai dar no mesmo?

Este tópico... é muita areia para a minha camioneta!
LucNun Escreveu:É "apenas" o que necessário: talento, competência, rigor e honestidade.
De 1000 saídos da Faculdade, acredito saia 1 destes! E o resto são balelas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mai 25, 2009 12:36 pm

Pois, realmente há "lógicas" difíceis de entender... 8)
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda mai 25, 2009 1:32 pm

LuMaria Escreveu::lol: :lol: Ganda tópico.

Ainda em relação a veterinários, desataram a misturar alhos e bugalhos não?

Ora eu cá para mim prefiro o chamado veterinário com dedo e ouvido mágico. Qual é o meu particular interesse que a minha veterinária tenha a Clinica super apetrechada, se for uma incompetente a debitar diagnósticos?

Desde quando um bom médico de familia está super apetrechado? Desde quando um bom veterinário se mede pelo apetrechamento da sua Clinica?

O Pifo é veterinário não é? Pois espero que seja um dos tais de dedos e ouvidos mágicos. Porque isso é um dom e encontram-se bem poucos com esse dom. Um bom veterinário vê com os dedos aquilo que os exames vão confirmar. É um veterinário assim que quero para os meus animais.

Porque é que o animal vai deixar a mãe com um mês?

Muito bem :wink:
Já o avatar do piriquito tb é Vet. mas ao menos assumiu-se como tal :lol:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

segunda mai 25, 2009 7:36 pm

É verdade!
Descobriram-me a careca... :lol:

Ou se calhar sou casado com uma veterinária...
Ou com uma auxiliar...
Ou, melhor, sou gestor dum mega-hiper-hospital...

Se calhar sou tosquiador...
Ou farmacêutico...

Ridículo! :evil:
Cumps ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda mai 25, 2009 8:17 pm

LuMaria Escreveu: De 1000 saídos da Faculdade, acredito saia 1 destes! E o resto são balelas.
Eu não tinha falado da generalização ? Aí está :)

Pena que os veterinários não tenham todos carrinhas mercedes para levar ração. :(

Quanto a eu ser veterinário, não, eu tenho uma licenciatura ( bem antes da patetice de bolonha) em ECE 8)
marynessa
Membro Júnior
Registado: terça abr 07, 2009 9:51 pm

segunda mai 25, 2009 10:15 pm

Boa noite,

Nunca pensei que uma simples pergunta causasse tanta discussão....

acho que muita gente aproveita para discutir sobre tudo e sobre nada...

Realmente o facto de escrever rápido e sem olha faz com que dê erros desnecessários... mas não faz mal porque errar é humano ..

ainda bem que existem pessoas como o PIFO que estão com os olhos bem postos no ecrã no pc para ver os erros e defeitos das pessoas e por vezes não ver a bondade delas...

Se eu não pudesse ter o cão não tinha,mas também de certo que não ia por a um canil ou abandona lo numa esquina... se temos amor para dar e junta-se o gosto pela adopção de um canito pq não??

Não vejo mal nisso, mas também tenho que zelar pelo interesse e necessidades de todos nós... não vou andar a dar ração de marca a um cão só para dizer que sou boa dona ou amiga!!

Não é isso que me faz de boa dona....
Ser boa dona no meu ver, e tentar dar tdo do bom e do melhor, e isso nao significa ir ao mais caro.... dar atenção brincar etc....

Se calhar com tantas "mesquinhices" não fez de muitos bons donos...

vim a este forum procurar ajudar porque assim me o aconselharam, agora se estão constantemente a fazer julgamentos, ou porque escrevo mal, ou porque não devo ter o cão( n vou ser boa dona,ou nao tenho cuidados com isto e aquilo....) poupem.me e vou embora....

Vim aqui com o intuito de ser ajudada....

Vou dar as pistas essenciais:

Cão caniche anão de 1mes a ser feitos a dia 10/6....

Donos não querem ficar com os cachorros pois querem começar a despacha los para os novos donos de forma a terem mais sossego e menos despesas.... é o que eles querem e eu tenho que respeitar e ponto final!! não vou comentar mais isso...

Coloquei as seguintes dividas:

1- Locais onde posso ir com o cachorro para dar vacinas, shipar etc, com custos minimizados ou mesmo nenhuns...

2- Que cuidados a ter com alimentação nesta idade?? e o que dar??

3- Cuidados a ter com a higiene nesta idade??

4- a partir de que meses começo a dar as vacinas??

Se tiverem sites ou me quiserem enviar sms privadas com as minhas duvidas agradeço do fundo do meu coração

Espero que tenha sido clara,que não tenha feito dar muitas voltas as vossas cabeças para tentarem perceber as minhas questões..
Peço vos que não se chateiem com tudo e com nada...

vimos aqui (foristas como vocês nos chamam) porque nos dizem que os veteranos sabem muito..ou sao entendidos na matéria.....

quem nunca errou que atire a primeira pedra?? ninguem atira... pois é.... ninguem é perfeito....

Passar muito bem a todos...e espero sinceramente ajuda e criticas construtivas não destrutivas!!!!

andam muitos em associações e a fazer voluntariado para nao abandonarem os animais...e depois vem com cenas do tipo: senao tens dinheiro para VET não sou boa dona!! pffffffffffffffffffffffffffffff

por essas e muitas que mta gente tem esse pensamento e faz o que nao deve...

Mas se Deus quiser e se as pessoas que me ajudarem e se eu mesma quiser..eu irei ser a MELHOR DONA DESTE CÃO...A SEGUIR A MAE DELE!!!

Atenciosamente,

Sem mais outro assunto de momento,

Mary
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça mai 26, 2009 2:52 am

marynessa Escreveu:
1- Locais onde posso ir com o cachorro para dar vacinas, shipar etc, com custos minimizados ou mesmo nenhuns...
Como outros users já lhe disseram talvez os vets. dos canis municipais sejam os mais em conta .

Comece com leite próprio para cachorros , e se já tiver alguns dentinhos pode começar a dar ração humedecida com água morna .

Nesta idade não terá grandes problemas , como ele ainda está em casa não deve estar muito sujo mas caso contrário procure 1shampoo seco para cachorro e verificar as orelhas .

Eu dei as 1ªs vacinas com 5semanas mas penso k se for ás 6semanas também não fará mal .

LuMaria
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 12:22 pm

marynessa Escreveu:1- Locais onde posso ir com o cachorro para dar vacinas, shipar etc, com custos minimizados ou mesmo nenhuns...

Todas estas questões vão ser respondidas pelo veterinário. O cachorro já devia estar a ser desparazitado, coisa que me parece, ainda não foi. Deve ser um ninho de lombrigas.

Já lhe deram aqui alternativas para veterinários, pegue nas informações e marque a primeira consulta. Vai ver que vai voltar imensamente esclarecida para partilhar duvidas que tenham restado.

A proposito, veterinário gratuito não encontra em lado nenhum. Se encontrar partilhe connosco :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mai 26, 2009 12:35 pm

pifo Escreveu:É verdade!
Descobriram-me a careca... :lol:

Ou se calhar sou casado com uma veterinária...
Ou com uma auxiliar...
Ou, melhor, sou gestor dum mega-hiper-hospital...

Se calhar sou tosquiador...
Ou farmacêutico...

Ridículo! :evil:
Eu queria ser gestor e casado com uma veterinária. Os serviços seriam gratuitos para meus cães. Não seria ruim se eu fosse farmacèutico ou filho ou marido de uma. Os medicamentos seriam descontados sobre os terceiros. 8)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
marynessa
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 6:43 pm

LuMaria Escreveu:
marynessa Escreveu:1- Locais onde posso ir com o cachorro para dar vacinas, shipar etc, com custos minimizados ou mesmo nenhuns...

Todas estas questões vão ser respondidas pelo veterinário. O cachorro já devia estar a ser desparazitado, coisa que me parece, ainda não foi. Deve ser um ninho de lombrigas.

Já lhe deram aqui alternativas para veterinários, pegue nas informações e marque a primeira consulta. Vai ver que vai voltar imensamente esclarecida para partilhar duvidas que tenham restado.

A proposito, veterinário gratuito não encontra em lado nenhum. Se encontrar partilhe connosco :wink:

MEU DEUS!!! UM NINHO DE LOMBRIGAS....VOÇE DEVE ESTAR MALUCA NAO!! DESCULPE A EXPRESSAO.. O CACHORRO AINDA NAO TEM UM MES E ESTA A MAMAR...COMO PODE DIZER ISSO... ESTA A FALAR SEM SABER... PEÇO DESCULPA..

OBRIGADA PELAS RESTANTES INFORMAÇÕES..

IREI FAZER O MELHOR Q PUDER..
marynessa
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 6:44 pm

xixaveron Escreveu:
marynessa Escreveu:
Como outros users já lhe disseram talvez os vets. dos canis municipais sejam os mais em conta .

Comece com leite próprio para cachorros , e se já tiver alguns dentinhos pode começar a dar ração humedecida com água morna .

Nesta idade não terá grandes problemas , como ele ainda está em casa não deve estar muito sujo mas caso contrário procure 1shampoo seco para cachorro e verificar as orelhas .

Eu dei as 1ªs vacinas com 5semanas mas penso k se for ás 6semanas também não fará mal .

MUITO OBRIGADA !!!!!!

:D
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 26, 2009 6:51 pm

marynessa Escreveu:
LuMaria Escreveu:

MEU DEUS!!! UM NINHO DE LOMBRIGAS....VOÇE DEVE ESTAR MALUCA NAO!! DESCULPE A EXPRESSAO.. O CACHORRO AINDA NAO TEM UM MES E ESTA A MAMAR...COMO PODE DIZER ISSO... ESTA A FALAR SEM SABER... PEÇO DESCULPA..

OBRIGADA PELAS RESTANTES INFORMAÇÕES..

IREI FAZER O MELHOR Q PUDER..
:o :o :o :o
Agora sim.....
Oh senhora os cachorros até na barriga da mãe podem ter lombrigas....
É um bocado escusado ser assim desagradavel , não?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

terça mai 26, 2009 7:06 pm

Imagem
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Cães”